Página 29 de 31

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 21 jan 2016, 13:55
por agadoijo
Aqui fica um pequeno teaser do que está para vir! ;D

Imagem

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 21 jan 2016, 14:02
por gads
Awesome!
Agora quero ver o trailer :D

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 21 jan 2016, 14:22
por Conchas
Também foi feito com as peças que tinhas à mão!? ;D

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 21 jan 2016, 14:29
por agadoijo
[quote="Conchas"]
Também foi feito com as peças que tinhas à mão!? ;D
[/quote]
Eheheheh
Com as peças que tinha à mão foi até 3/4 depois tive que ir fazer uma ou duas encomendas! ::)

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 21 jan 2016, 17:19
por AVCampos
Já agora, uma pergunta de parvo para fazer descarrilar o comboio de pensamento (ou neste contexto a carroça de pensamento :D) que tem andado neste tópico: este standard é mesmo para se chamar "Diorama Medieval Colaborativo", ou não ficaria melhor "Módulos de Castelo LEGO" (MCL), a par do MFL e do MPL?

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 21 jan 2016, 17:26
por CyberX
Ficaria melhor.
Mas ao fim de 29 páginas de discussão acho tarde de mais, ficou DMC na ideia.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 21 jan 2016, 17:27
por AGarcia
[member=6727]agadoijo[/member]
Um excelente teaser!
:clapping: :clapping: :clapping:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 jan 2016, 07:56
por CyberX
[member=21]gads[/member] Estou a tratar de acertar as alturas... na norma a altura de um nível é 5 bricks + 1 plate... para ter fosso no portão estou a pensar colocá-lo a 2 níveis de altura. Fazendo o mesmo para o topo da couraça, ficaria mais ou menos assim:

ImagemWIP DMC by Jorge Pereira, on Flickr

(na verdade o módulo do portão falta-lhe ainda 1 brick por baixo para ficar com o "chão" do corredor de entrada a 2 níveis de altura)

É compatível com os teus planos?

Ainda tinha mais um tile de muralha mas quer-me parecer que o desmontámos nos ensaios dos sinos por isso não entra neste foto de conjunto.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 jan 2016, 10:51
por gads
Espera aí que agora estás a deixar-me confuso....

[member=6806]CyberX[/member] Estás a construir a couraça para ficar ao lado do portão?
Estava a assumir que se ia seguir pela opção 2 (ou talvez a 3) segundo este layout http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 58#p138858

Tanto na opção 2 como na opção 3, a altura é um nível, ou seja, 5 bricks + 1 plate.

Em relação ao fosso, tenho andado a pensar nele e acho que do lado do castelo terá 2 níveis de altura e do lado da planície terá apenas um nível.
Isto para que o castelo fique mais elevado em relação ao cenário.

Vou tentar actualizar o layout com os relevos o mais rapidamente possível.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 jan 2016, 10:57
por CyberX
[member=21]gads[/member] não, não... coloquei ao lado para tirar medidas e porque tenho de por estes trambolhos na mesa da sala, já não tenho espaço em mais lado nenhum e no chão habilito-me a que os miúdos lhes passem por cima.

O fosso ter 2 niveis do lado do castelo era óptimo e 1 nível do lado da planicie era BUÉ ÓPTIMO, estava a alucinar como fazer tanto relevo.

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 jan 2016, 10:59
por CyberX
E se a couraça fica com 1 nível de altura ainda me acabam a sobrar peças... :D

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 26 jan 2016, 11:07
por gads
[quote="CyberX"]
O fosso ter 2 niveis do lado do castelo era óptimo e 1 nível do lado da planicie era BUÉ ÓPTIMO, estava a alucinar como fazer tanto relevo.
[/quote]

Em principio é isso que fica :)

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 01 fev 2016, 22:53
por AGarcia
A Torre que me faltava concluir está pronta:

Imagem
:fixe:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 01 fev 2016, 22:55
por CyberX
:fixe:

Re: Diorama Medieval colaborativo

Enviado: 02 fev 2016, 11:49
por gads
Muito fixe!  :fixe:

Eu ainda não consegui arranjar um tempito para tirar umas fotos do que fiz...
Mas tenho a torre de menagem, o cais de embarque e o "conselho de homens bons" completos e em WIP o trebuchet e um edifício que tanto pode servir para cavalariça ou guarnição.