Megaloja de brinquedos abre no Marshopping...sem LEGO

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Megaloja de brinquedos abre no Marshopping...sem LEGO

Mensagem por PocasNuckie »

Gostava e espero elaborar mais nesta questão, mas neste momento não me é possível (estudo de ITM).

De qualquer maneira, quero largar aqui uma rasgada gargalhada quando se fala em pequena margem dos retalhistas.

Não sei a que retalhistas se referem, mas por exemplo os franchisings LEGO-Wear são a maior chulisse que há em Portugal. Ainda esta semana visitei a montra (faz-me mal à saúde entrar) da LEGO-Wear em Coimbra, e vi a generalidade dos sets 10, 20, 30€ acima do preço praticado pela S@H (nem vale a pena comparar com os preços PLUG, porque são uma excepção, mas a diferença torna-se mais abismal).

Invariavelmente, não penso que isto vai mudar, porque nem toda a gente tem acesso ao mesmo tipo de informação que nós temos (seja lá porque motivo for) e compra ao preço que calhar.

É pena. A TLC com representantes assim não vai lá. Mas falar em pequena margem, pelo menos neste caso, é um hiper-mega-ri-lol.

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

O facto de as LEGO Wear praticarem preços nalguns casos abusivos, não significa que as margens normais não sejam baixas.
Sorte a deles por aquilo que conseguem vender aqueles preços...

Contudo também acho que as margens normais do LEGO, são de facto baixas, para o que são as práticas do mercado.
É portanto natural, que não seja apetecivel para muitos retalhistas.

PS: Agora que és um estudioso, escusas de nos encher com siglas criptográficas, que ninguém sabe o que são. Que raio de cadeira e essa... ITM? >:D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Eu falei num caso específico, não na generalidade. Acredito que na maior parte dos casos a margem seja realmente baixa.

Pocas

PS: ITM significa Introdução ás Tecnologias Multimédia  ;)
Imagem
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Se as margens da LEGO® fossem altas muito provavelmente não teria tido anos consecutivos de prejuízos e terem de injectar dinheiro da sua fortuna pessoal para manter a continuidade desta jóia universal, agora baixar as margens de lucro que pelo que se sabe são baixas só para satisfazer a avidez dos novos ricos comerciantes acho que é totalmente descabido porque os retalhistas muito provavelmente iriam manter os preços altos mesmo comprando mais barato, conheço duas lojas que vão comprar LEGO® aos hipermecados na altura dos 50% e agora falemos em contos que dói mais um bocadinho na carteira, caixas que foram compradas por dois contos e quinhentos estão nessas lojas a onze contos. na minha opinião acho que muitos dos produtos que consumimos no dia a dia deveriam voltar a conter PVR (preço de venda recomendado). assim acabavam as enormes disparidades e o enriquecimento rápido de uns e o empobrecimento rápido de outros, é que cêntimo a cêntimo lá se vão os ordenados, por isso muita gente acha que o euro só trouxe ainda mais desgraça pelo oportunismo de muitos sectores de actividade em aumentos e arredondamentos que nos passam despercebidos mas que tem um efeito cruel.
Carlos Ribeiro
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

Em suma... the end of the known world!! >:D
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Infelizmente acho que o futuro não se avizinha lá muito risonho para a Lego..principalmente no nosso País.
"Look to the stars...where others already are"
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

[quote="BionicDroid"]
Se as margens da LEGO® fossem altas muito provavelmente não teria tido anos consecutivos de prejuízos e terem de injectar dinheiro da sua fortuna pessoal para manter a continuidade desta jóia universal, agora baixar as margens de lucro que pelo que se sabe são baixas só para satisfazer a avidez dos novos ricos comerciantes acho que é totalmente descabido porque os retalhistas muito provavelmente iriam manter os preços altos mesmo comprando mais barato, conheço duas lojas que vão comprar LEGO® aos hipermecados na altura dos 50% e agora falemos em contos que dói mais um bocadinho na carteira, caixas que foram compradas por dois contos e quinhentos estão nessas lojas a onze contos. na minha opinião acho que muitos dos produtos que consumimos no dia a dia deveriam voltar a conter PVR (preço de venda recomendado).
[/quote]

As margens podem ser altas e os lucros baixos. Basta vender pouco  ;)
Os comerciantes tipo TRU ou hipers  é que mandam no mercado dos brinquedos não os fabricantes. Logo é normal que procurem produtos que podem dar boas margens.
A chamada distribuição moderna acabou  com o comércio tradicional e impõe os produtos que quer vender.

Retirado do relatório de contas de 2007:

"Customers

Become the preferred supplier in the
industry by delivering differentiation, in store
traffic, high velocity and good margin.
The LEGO Group’s primary customers are the
retailers who sell the LEGO products.
Therefore,
the Group attaches great importance to
the value creating cooperation with this important
stakeholder group."

Exactamente o que eu tenho vindo a dizer. Eles até sabem o que é importante mas esse aspecto só merece 1 parágrafo... ;). Não basta dizer o que está a bold é preciso executar!
Última edição por Suntzu em 19 nov 2008, 10:33, editado 1 vez no total.
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

eu pelo que li ha uns dias as vendas do megablragh estavam a cair muito algo que vem sendo habitual este ano, essa mesma noticia dizia que as vendas estavam a ser catastroficas em outros paises onde nem as licencas se safavam(pirata das paraibas)!a lego desde de 2006/2007 que as vendas estao a aumentar comentava a tal noticia!
verdade ou nao é que a lego tem vendido bem, infelizmente ca para estes lados latinos nao, o meu padrastro veio agora de frança e disse que la so encontrava lego nada de mega blargh.....
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

Por aqui infelizmente é o contrario..
E já nem as grandes superficies se escapam...

Ontem estive na loja do Belmiro aqui no Seixal...e havia um corredor inteiro para MegaBlocks e outros tipos de construções do estilo « A blocks »  e coisas que nunca tinha ouvido falar..
Para a Lego havia um quadradinho...digamos a ponta de um corredor.
A Playmobil tinha meio corredor.

Mas os jogos de construção sem qualidade dominavam claramente...

Nunca tinha visto tanta concentração deles...
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

[quote="andy"]
Por aqui infelizmente é o contrario..
E já nem as grandes superficies se escapam...

Ontem estive na loja do Belmiro aqui no Seixal...e havia um corredor inteiro para MegaBlocks e outros tipos de construções do estilo « A blocks »  e coisas que nunca tinha ouvido falar..
Para a Lego havia um quadradinho...digamos a ponta de um corredor.
A Playmobil tinha meio corredor.

Mas os jogos de construção sem qualidade dominavam claramente...

Nunca tinha visto tanta concentração deles...
[/quote]

É a crise e eles são mais baratos...
E nós portugueses somos pelintras  ;)

Ontem passei no TRU do cascaishoping e estava carregado de playmobil.
O LEGO ainda continua a ter uma boa secção, mas reparei que este ano a playmobil tem estado aí em força.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

[quote="gads"]

Ontem passei no TRU do cascaishoping e estava carregado de playmobil.
O LEGO ainda continua a ter uma boa secção, mas reparei que este ano a playmobil tem estado aí em força.
[/quote]

Sem dúvida que sim, eu já comprei o barco  dos pirata playmobil para o miudo( Deus me perdoe mas tb adoro playmobil  ;D)  de qq forma o playmobil não está barato. Está tb com preços altos.

A lego é que não está investir em prateleiras. Sim porque no belmiro e nos outros pagam-se as prateleiras de exposição à parte...
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

Não és so tu Suntzu...eu tambem gosto bastante dos velhos clickys..:)
Fazem parte da minha infancia e nostalgia, tal como a Lego.

E sempre admirei a postura da Empresa, até aos dias de hoje.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Comentários avulso:

[quote="PocasNuckie"]
Em Coimbra (mais precisamente em Taveiro, no Retail Park), também há uma loja chamada " Casa das Prendas " que também tem um paredão de MB e 0 de LEGO...[/quote]

Essa loja já teve LEGO, que cheguei lá a ver sets do Harry Potter, e comprei lá um pequeno set duplo. Mas depois de findo o stock, nunca mais lá vi nada. Passei lá o fim-de-semana passado para ver se com o Natal tinham mudado de ideias, mas vim desiludido.

LEGO no "Belmiro" do Coimbra Shopping, vi que houve na altura em que tiveram tudo com 50% de desconto em cartão, porque no buraco que havia nas prateleiras ainda lá restavam uns Bionicle.
É curioso estar aqui a ler alguns comentários a dizer que não se vende muito LEGO (ou algo do estilo), mas o engraçado é que só LEGO tinha sido tomado de assalto. No fim-de-semana seguinte, vi que o stock havia sido reposto. (E eu que não me posso meter em aventuras  :'( )

Curioso foi ver que a LegoWear do Coimbra Shopping havia mudado a política que encontro nas LegoWear de Coimbra, pois quando refiro os preços da S@H, justificam sempre os preços mais elevados que praticam na loja com a conversa "Ah sabe... é que se comprar na net depois ainda tem que pagar portes, por isso vai-lhe ficar mais caro". Acontece que reparei que na LW o set 8291 estava uns €2 mais barato que na loja do Ti Belmiro, sendo que nesta estava sensivelmente ao preço da S@H.
E porque falaram aí algures em SW... vi a V-19 set 7674 por um preço que me pareceu fantástico... €50 na loja do Ti YouKnowWhat. Na S@H custa €90.

Agora ando lixado é porque não encontro o Bulldozer 8275 em lado nenhum. Claro que compreendo que é um set de valor elevado e que se calhar ninguém quer arriscar a ficar com ele em stock por não o conseguir escoar.
Tenho andado em contenção para ver se o consigo como prenda de natal (estou a ficar mesmo caxopo... até já peço LEGO ao Pai Natal. LOL). Para matar um jejum prolongado só comprei 3 sets antigos (8836, 8838, 8825). Isto de ter ando mais de 15 anos a passar fome deixa um tipo desorientado.  ::)

Abraço
andy
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por andy »

Já agora uma informação...o Lego regressou aos super mercados « pingo açucarado » :)

Embora seja só no Natal..mas é sempre uma boa noticia.

Aqui no Seixal encontrei o quartel dos bombeiros, a esquadra da policia, alguns creator e alguns bionichles.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Quando vi o 7674 estava a 60€. E mesmo a 50€ não compensa em relação à PLUG.

E sim, conforme diz o Mortymore, LEGO nem vende muito mal, e podia vender melhor, se as pessoas fossem mais informadas, e menos sujeitas a certas chulisses.

Eu sei que o ano passado, quando foi do fim de semana dos 50%, cheguei lá por volta das 12h de Sábado (à espera de milagres) e nada. A repositora muito simpática, disse-me logo que quem quer LEGO só dormindo a noite à porta, porque é das coisas que salta logo e vende melhor que cerejas.

Pocas
Imagem
Responder