Não sou do tempo do início das brigas mas consegui perceber que algo não estava correcto.
Eu acho lamentável que haja discordância acerca de um tópico tão banal como um brinquedo. Não é futebol, não é política.
É um brinquedo para crianças até os 16 anos mais ou menos.
Não sou nenhum fã de futebol e a minha posição reforçou-se quando testemunhei crianças de 10-12 anos a insultar os adeptos da equipa adversa que estava a perder.
Não é paixão, é raiva. Eram crianças, somos os culpados.
Ainda não sou sócio de nenhuma LUG mas participo num fórum português com algum empenho porque sentir que estamos a pertencer a uma comunidade é muito importante.
Já me senti frustrado com o desaparecimento do um tópico meu cuja justificação me deixou perplexo mas não quis levar o assunto mais a frente ; a minha serenidade e o LEGO são mais importantes.
Na minha opinião, quando um brinquedo torna-se fonte de lucros (ou perdas monetárias) estamos a esquecer porquê estamos aqui: o gozo, o convívio, uma evasão de um mundo já complicado.
Ao meu entender, estas discordâncias prejudicam as LUG portuguesas em geral e a marca LEGO em particular especialmente quando debatidas em fóruns públicos.
Como já foi mencionado, resolvam os vossos problemas em privado.
Quanto à exposição em Tomar, é muito improvável que eu possa estar presente. É uma cidade Portuguesa que fica na minha lista das visitas mas o Porto fica bastante longe... e já agradeço muito pela exposição no shopping que eu vou visitar de certeza.
Queria dar também os parabéns a todas as pessoas que dedicam muito tempo e empenho em realizar exposições e sessões de divulgação da LEGO em Portugal.
Talvez isto venha a ser recompensado pela TLC num futuro próximo.