A PLUG vai estar em Coimbra, para mais uma exposição

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Cabillas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 ago 2010, 09:08

Re: A PLUG vai estar em Coimbra, para mais uma exposição

Mensagem por Cabillas »

:jump: Boas, eu queria dizer que ADOREI participar nesta exposição. Eram 4 da matina e dei por mi a brincar com lego! Foi lindo!!!  :clapping:
Queria agradecer a todos pelo experiência e ao Ricardo por me ter deixado brincar com o lego dele! E que era tanto!!!!!! Queria também dizer ao Cristophe que achei divertido ver um papelinho com o meu nome e idade ( :P) ao lado de um dos meus MOCs  :clapping:.
Infelizmente tenho a net aos soluços e enquanto a situação não estiver resolvida não consigo colocar cá fotos...  :'(

Parabéns à  :plug:
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="A Gaivota"]
Estou cheia de curiosidade para ver o que será exposto. ???
Amanhã à tarde não vou deixar de ver mais este evento da PLUG.
Finalmente uma  exposição, bem pertinho da minha residência! :jump: :jump:
[/quote]

Chegas-te a aparecer? Falas-te com alguém do nosso staff?  :)

Pocas
Imagem
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Xi que vergonha  :D :D :D :-[...

Pah, a RAM já está completamente estoirada e não há slots de memória livres para colocar mais :D
:plug: :brincka: City Landscaping Team
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Ricardo S"]
Xi que vergonha  :D :D :D :-[...

Pah, a RAM já está completamente estoirada e não há slots de memória livres para colocar mais :D

[/quote]

What?

Anda aqui muita bipolaridade ultimamente.  :-\

Pocas
Imagem
rlima
Direcção
Direcção
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Mensagem por rlima »

Meus caros

mesmo confrontado com muito pouco tempo para este compromisso , não quiz deixar de colaborar

o que me fez tornar socio da vossa associação , é a vossa capacidade instalada de promover, realizar e motivar a malta em torno de um bem comum , fazendo eventos com nivel

e este não deixou de assim ser

A estrutura montada deu bem conta do evento tornando facil a interação dos mais experientes com a malta nova , tudo muito bem planeado e mesmo o que ia falhando foi revisto e reposto no caminho correcto

Assim os meus parabens aos coordenadores tanto do evento como os das mesas

Falando mais propriamente da minha participação

Foi muito interessante a preparação da quinta com os ultimos sets adquiridos , fazendo um conjunto muito preenchido mas com dinamica de uma Quinta moderna, será tema para evoluir e para poder colaborar em proximos eventos

Ja a rua , era algo que ja a muito me apaixonava , mas a preparar era algo mais moderno e representativo das nossas cidades, mas a  minha experiencia é nula, e assim saiu mais um MOD que um MOC, algo a rever e a planear com muito mais tempo para que saia algo pleno de interesse

Assim dou por positivo a minha primeira participação em eventos PLUG, desejando que seja a primeira de muitas

agradeço a todos com quem compartilhei

um bem haja a todos

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Mensagem por Antonio Carvalho »

Foi espectacular... Agradeço em especial aos organizadores, ao pocas por se ter dado ao trabalho de exigir pilaretos para que a nossa viagem não fosse m vão e claro ao Ricardo  ;)
Adorei poder participar numa primeira exposição, mas principalemnte nunca pensei chegar as 4 e meia da manha a casa xD O que o LEGO nos faz....  ::)
Cump.
LEGO Military
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Boa noite a todos,

finalmente tenho algum tempo (e vontade) para deixar umas impressões acerca da exposição.

Antes de mais, queria agradecer todos os envolvidos nesta aventura e especialmente os sócios que disponibilizaram MOCs para a mesa do mesmo nome. Inicialmente, eu estava com muito receio de não poder juntar material suficiente mas o resultado superou as minhas expectativas.  :clapping:
Queria agradecer também os autores que deixaram que as suas criações em LDD (ou outro) sejam expostas. Estas mostraram uma vertente talvez pouca conhecida do LEGO.  :clapping:

O fim de semana em questão foi mesmo uma aventura, para mim! Mas esta começou mais de um mês mas cedo com o meu desejo de coordenar a mesa de MOCs. Nada eu sabia do assunto mas quis experimentar algo de novo.  :whistle:
A tarefa não foi das mais fáceis quando os meus apelos à disponibilização de material pelos sócios ficaram sem respostas. Percebi então algo bastante importante! Em vez de fazer MOCs para um layout temos de fazer o layout a partir dos MOCs. Não podemos idealizar o layout! Infelizmente este modo de pensar torna-se inviável para exposições maiores onde temos de poder planificar as mesas com antecedência.  :P
Isto faz com que o layout pode mudar completamente algumas horas antes da exposição porque um MOC fantástico ficou de repente disponível. Pois, eu queria criar algo diferente na apresentação dos MOCs: queria um layout homogéneo em vez de ter criações espalhadas sem pontos comuns umas com as outras.
Bem tentei organizar um concurso de MOCs para encher a mesa ainda mais mas a fraca participação revelou uma falta de interesse perturbante.  :-\

Queria também mostrar mais 2 coisas durante a exposição:
- que qualquer pessoa pode “brincar” com LEGO através dos cartões com o nome e idade de cada criador,
- que podemos utilizar outros materiais para criar os nossos cenários (afinal as crianças fazem isto muito naturalmente quando vão brincar na areia com o LEGO) com a utilização de uma estrutura feita propositadamente para a ocasião.

Imagem

No dia da montagem, tinha juntado MOCs suficientes (segundo eu) para conseguir uma mesa “jeitosinha” e só esperava que toda a gente conseguisse chegar a tempo a Coimbra.
Tinha juntado também várias criações virtuais, tiradas do fórum, impressas a cores em folhas A3.

Após uma viagem única com o Alexandre  :o, chegámos a Coimbra prontos para a montagem. Este passo foi surpreendentemente rápido ; penso que 1h30 foi o suficiente para montar tudo. Aproveitámos a oportunidade para conhecer os sócios presentes e para por uma cara nos nicks do fórum. Deixo aqui algumas fotos tiradas nesta altura.

O convívio foi infelizmente de pouca duração porque o Alexandre e eu tivemos de regressar ao Porto logo depois da montagem.  :'(
Depois de um fim de semana muito cansativo para mim (e sem expo), voltei para Coimbra com muita chuva e muitos lençóis de água nas estradas para desmontar tudo.

Gostei de participar nesta experiência mas não sei se voltarei a fazê-lo tão cedo e tão longe. Adorei falar directamente com o pessoal da :plug: em vez do fórum.

Ainda deixo alguns filmes feitos durante a montagem.

Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Christophe, muito queria ter visto os teus videos.
Fiquei curioso quanto à estrutura! :)
Pelas fotos pensei que era um pano. Vejo que afinal é muito mais do que isso!... :fixe:

Mas ao que parece, activaste no YT durante o upload dos mesmos, uma opção que não permite que sejam embedded noutros sites.
Tens portanto de a ir alterar no YT, para que os possamos ver aqui.

PS: No entanto consegui descobri-los, e aquim ficam os links para quem os queira ver também.

http://www.youtube.com/watch?v=FjK7wDIqwjI
http://www.youtube.com/watch?v=QVgaGbl5-kQ
http://www.youtube.com/watch?v=5Kw0lOB1PfU

Além do mais, também tens os videos como "unlisted"
É uma pena! ;) Pois até são em HD  :D

As impressões das criações em LDD só se viram de relance, mas pareceu-me de facto uma ideia brilhante! :jump:
Claro que tudo isto dá um trabalho descomunal. É só que se mete nestas andanças é que sabe!

Guarda as composições de imagem para eventos futuros. Se ninguém estiver com pachorra para estar a actualizar, sempre é trabalho que se poupa e que se aproveita.

Ou então se me puderes enviar os ficheiros agradeço. Imprimiste em A3, não foi!?

Então, porque achas que não voltas a participar numa exposição tão cedo!? :whistle:

Custa não custa!? Um gajo fica bem apertado até ao momento, a pensar que o vão deixar na mão...
Imagina a Lourinhã e Tomar... ;D
Última edição por Conchas em 13 dez 2010, 00:42, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
A Gaivota
Full Member
Full Member
Registado: 06 nov 2009, 16:03

Mensagem por A Gaivota »

[quote="PocasNuckie"]
[quote="A Gaivota"]
Estou cheia de curiosidade para ver o que será exposto. ???
Amanhã à tarde não vou deixar de ver mais este evento da PLUG.
Finalmente uma  exposição, bem pertinho da minha residência! :jump: :jump:
[/quote]

Chegas-te a aparecer? Falas-te com alguém do nosso staff?  :)

Pocas
[/quote]

Peço desculpa por só agora responder mas o trabalho tem sido muito.

Claro que apareci!Gostei muito do que vi. Estão todos de parabéns!
Falei com um rapaz que estava a vigiar a expo, dei os parabéns e disse-lhe que costumava frequentar aqui o forum.Também falei com uma senhora que acompanha um rapaz numa cadeira de rodas (já o tinha visto antes noutra expo da plug). Peço desculpa mas não recordo os nomes, sou péssima nisso!
Espero que se realizem mais eventos destes brevemente, apesar do stress que causa a quem organiza...
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

A senhora é quase de certeza a mãe do Pocas. :) Quanto ao rapaz, é mais complicado de identificar: eram quase só rapazes a vigiar a exposição. :D Eu era o que usava, encarrapitado nas "condecorações" de bricks, um 96. ;)
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Pois, era a minha mãe de certeza.  :fixe:

Pocas
Imagem
A Gaivota
Full Member
Full Member
Registado: 06 nov 2009, 16:03

Mensagem por A Gaivota »

Muito simpática, a tua mãe. :)
Quanto ao rapaz, penso que ele falou qualquer coisa sobre o pai ter montado uma parte da exposição. Mas não me recordo de mais pormenores... Eu ia com o meu filho mais novo, pelo que tinha de estar com um olho no burro e outro no cigano. Mas eu passei pela exposição no sábado à tarde, por volta das 16:15h. Pode ser que pela hora alguém se lembre de lá estar!
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

[quote="Conchas"]
Christophe, muito queria ter visto os teus videos.
Está resolvido!!!

Fiquei curioso quanto à estrutura! :)
Pelas fotos pensei que era um pano. Vejo que afinal é muito mais do que isso!... :fixe:
É uma estrutura de madeira, rede metálica "de galinha", papel de jornal colado, tintas e outras coisas.
Permite colocar 2x2 baseplates (32x32) por cima e um coimboio pode passar por baixo.
Foi construída especialmente para a expo de Coimbra mas pode ser utilizada para outras expos ou ocasiões (cascata de São João por exemplo).

As impressões das criações em LDD só se viram de relance, mas pareceu-me de facto uma ideia brilhante! :jump:
Acho que o LEGO digital é muito pouco conhecido mas penso que podia despertar paixões.

Guarda as composições de imagem para eventos futuros. Se ninguém estiver com pachorra para estar a actualizar, sempre é trabalho que se poupa e que se aproveita.
Ou então se me puderes enviar os ficheiros agradeço. Imprimiste em A3, não foi!?
Envio já! Sim imprimi em A3 e a cores.

Então, porque achas que não voltas a participar numa exposição tão cedo!? :whistle:
Queria algo mais perto de casa ou arrisco-me a ter problemas matrimoniais...  :whistle:

Custa não custa!? Um gajo fica bem apertado até ao momento, a pensar que o vão deixar na mão...
Imagina a Lourinhã e Tomar... ;D
Acho que deveriámos pensar numa maneira de saber quais as contruções disponíveis para as exposições sem ter de lançar um apelo que fica sem resposta as vezes.
Por exemplo, uma pasta comum no Brickshelf onde podemos colocar o material para as expos.
Digo isto porque estavam a decorrer várias expos (mais ou menos) ao mesmo tempo (ECI, Coimbra, Olhão, Estarreja) e conseguir MOCs não foi muito fácil (mesmo se fiquei com coisas a mais no momento).

Espero que tenham gostado do layout da mesa de MOCs. Tentei organizar a mesa para ter uma certa harmonia nas construções. Sendo assim, pensei que não fazia muito sentido ter uma mesa cidade (feita com MOCs) e uma mesa de MOCs. Mas pronto, correu bem.[/quote]
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Acontece que o pessoal muitas vezes desmonta as coisas sem avisar, ou então disponibiliza as coisas mas para alguém ir buscar e levar.

São tudo coisas que não ajudam a estruturar uma solução como a que propões.

Asim como o pessoal não responde aos e-mails, também não vejo muita proactividade para colocar as coisas nessa tal pasta.
Mas pode-se tentar.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Responder