[Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Acho que se deve manter sempre a linha branca que delimita a pista, dá um ar mais real.
Não se pode encurta o "asfalto" pois os Speed Champions têm nos protótipos cerca de 7 studs de largura e no F1 cerca de 9studs.
Se aumentamos muito a dimensão do asfalto, vai deixar de haver espaço para as construções que se colocam ao redor da pista.
Não me escandaliza o ar pixelizado das curvas.
Não se pode encurta o "asfalto" pois os Speed Champions têm nos protótipos cerca de 7 studs de largura e no F1 cerca de 9studs.
Se aumentamos muito a dimensão do asfalto, vai deixar de haver espaço para as construções que se colocam ao redor da pista.
Não me escandaliza o ar pixelizado das curvas.
Paulo "Jones" Brown
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
[quote="Conchas"]
[quote="AGarcia"]
[quote="Conchas"]
Bom... temos tema de discussão para a próxima reunião na garagem... quando formos separar as peças do mosaico por cores...
[/quote]
Já está marcado? Quando é?
[/quote]
Marco em breve...
Mas posto isto, qual a vantagem de usarmos o sistema MILS? Claro que tem vantagem, mas encarece um bocado e o benefício não é grande coisa, além de que quase obriga a fazer todo o enchimento no mesmo sistema.
Mais caro, mais volume para transportar, mais isto, mais aquilo...
Porque não ficarmos pelas baseplates?
[/quote]
Está a falar de baseplates normais ou de estrada?
[quote="AGarcia"]
[quote="Conchas"]
Bom... temos tema de discussão para a próxima reunião na garagem... quando formos separar as peças do mosaico por cores...
[/quote]
Já está marcado? Quando é?
[/quote]
Marco em breve...
Mas posto isto, qual a vantagem de usarmos o sistema MILS? Claro que tem vantagem, mas encarece um bocado e o benefício não é grande coisa, além de que quase obriga a fazer todo o enchimento no mesmo sistema.
Mais caro, mais volume para transportar, mais isto, mais aquilo...
Porque não ficarmos pelas baseplates?
[/quote]
Está a falar de baseplates normais ou de estrada?
Paulo "Jones" Brown
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Bancadas da recta da meta já temos! 
Pegamos no estádio do arquitecto, tira-se o relvado e asfalta-se!

Pegamos no estádio do arquitecto, tira-se o relvado e asfalta-se!
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
[quote="AGarcia"]
Bancadas da recta da meta já temos!
Pegamos no estádio do arquitecto, tira-se o relvado e asfalta-se!

[/quote]

Bancadas da recta da meta já temos!
Pegamos no estádio do arquitecto, tira-se o relvado e asfalta-se!
[/quote]
Paulo "Jones" Brown
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Baseplates normais.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Boxes, tambem se arranjam
[align=center]
[/align]
É só necesario fazer crescer um pouco
[align=center]
[/align]
[align=center]
[/align]É só necesario fazer crescer um pouco
[align=center]
[/align]Paulo "Jones" Brown
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Um F1 com o tamanho dos Speed Champions sobre o asfalto com 22 studs
[align=center][img width=1024]https://scontent-mad.xx.fbcdn.net/hphot ... 6165_o.jpg[/img][/align]
[align=center][img width=1024]https://scontent-mad.xx.fbcdn.net/hphot ... 6165_o.jpg[/img][/align]
Última edição por Hyphos em 05 abr 2015, 11:30, editado 1 vez no total.
Paulo "Jones" Brown
- JMCampos
- Sócio

- Mensagens: 3272
- Registado: 08 jul 2007, 21:26
- Localização: Amadora
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Como se vê pela imagem do Paulo, na minha opinião o mínimo admissível são mesmo os 22 studs. Já para os GT fica um bocadinho justa, quanto mais para Fórmula 1... não fazia ideia de que os F1 Speed Champions tivessem 9 de largura! 
Aumentar por exemplo para 24 deixa, como o Paulo também já referiu, pouco espaço para o que quisermos colocar ao lado da pista (não esqueçamos que também tem de haver rails, e que estes não devem estar rentes ao asfalto).
Foi ao considerar todas estas condicionantes que a medida que propus logo de início foi 22.
[quote="Conchas"]
Pode ser também duas tiles de 8 lado a lado e a risca de cada lado ficar em cinzento mais branco mais cinzento. Já dá os 22.
[/quote]
É exactamente esse o esquema da recta que apresentei no início!
Relativamente à opção por baseplates versus módulos MILS: continuo a preferir estes últimos, embora sejam mais caros e mais pesados, como muito bem aponta o Fernando.
Os MILS têm a vantagem serem mais rígidos e permtirem ligações sólidas entre si, tendo como resultado uma resistência muito superior e uma melhor suavização daqueles ressaltos entre mesas que nos costumam causar algumas dificildades nos eventos. Para além disso, caso seja necessário passar cablagem para algum automatismo ou iluminação, isso é facilmente conseguido.
Quanto à escolha das melhores curvas e bermas, ainda não analisei suficientemente cada uma das propostas para ter uma opinião. Mas ainda penso que, desde que não haja discrepâncias gritantes, não há mal em utilizar diversos tipos de umas e outras no mesmo circuito.
E bravo pelos karts do agadoijo e pelas boxes do Paulo! Em relação a estas, talvez tenhamos apenas de ajustar as dimensões (supostamente deverá caber um carro dentro de cada uma), porque o desenho está impecável.
Aumentar por exemplo para 24 deixa, como o Paulo também já referiu, pouco espaço para o que quisermos colocar ao lado da pista (não esqueçamos que também tem de haver rails, e que estes não devem estar rentes ao asfalto).
Foi ao considerar todas estas condicionantes que a medida que propus logo de início foi 22.
[quote="Conchas"]
Pode ser também duas tiles de 8 lado a lado e a risca de cada lado ficar em cinzento mais branco mais cinzento. Já dá os 22.
[/quote]
É exactamente esse o esquema da recta que apresentei no início!
Relativamente à opção por baseplates versus módulos MILS: continuo a preferir estes últimos, embora sejam mais caros e mais pesados, como muito bem aponta o Fernando.
Os MILS têm a vantagem serem mais rígidos e permtirem ligações sólidas entre si, tendo como resultado uma resistência muito superior e uma melhor suavização daqueles ressaltos entre mesas que nos costumam causar algumas dificildades nos eventos. Para além disso, caso seja necessário passar cablagem para algum automatismo ou iluminação, isso é facilmente conseguido.
Quanto à escolha das melhores curvas e bermas, ainda não analisei suficientemente cada uma das propostas para ter uma opinião. Mas ainda penso que, desde que não haja discrepâncias gritantes, não há mal em utilizar diversos tipos de umas e outras no mesmo circuito.
E bravo pelos karts do agadoijo e pelas boxes do Paulo! Em relação a estas, talvez tenhamos apenas de ajustar as dimensões (supostamente deverá caber um carro dentro de cada uma), porque o desenho está impecável.
#EuCáNãoUsoHashtags
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
[quote="JMCampos"]
E bravo pelos karts do agadoijo e pelas boxes do Paulo! Em relação a estas, talvez tenhamos apenas de ajustar as dimensões (supostamente deverá caber um carro dentro de cada uma), porque o desenho está impecável.
[/quote]
As boxes foram feitas para carros Slot à escala HO.
Têm de crescer para o dobro
E bravo pelos karts do agadoijo e pelas boxes do Paulo! Em relação a estas, talvez tenhamos apenas de ajustar as dimensões (supostamente deverá caber um carro dentro de cada uma), porque o desenho está impecável.
[/quote]
As boxes foram feitas para carros Slot à escala HO.
Têm de crescer para o dobro
Paulo "Jones" Brown
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Já estou a testar com bricks de ABS 
Ok, então ficamos nos 22 studs. Parece-me bem.
Quanto a espaço nas bermas, o que não faltarão são baseplates à volta para encher com cenas giras...
Ok, então ficamos nos 22 studs. Parece-me bem.
Quanto a espaço nas bermas, o que não faltarão são baseplates à volta para encher com cenas giras...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Para aparvalhar um pouco, seria tecnicamente/esteticamente fazível construir um loop com beams Technic, para uma pista do género do velhinho Stunts? 
- JMCampos
- Sócio

- Mensagens: 3272
- Registado: 08 jul 2007, 21:26
- Localização: Amadora
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
[quote="Hyphos"]
As boxes foram feitas para carros Slot à escala HO.
Têm de crescer para o dobro
[/quote]
Este é o módulo que eu tinha idealizado para as boxes (apenas figuram as divisórias):

E este seria o conjunto completo da recta da meta com a via das boxes:

(Os módulos estão propositadamente separados uns dos outros)
As boxes foram feitas para carros Slot à escala HO.
Têm de crescer para o dobro
[/quote]
Este é o módulo que eu tinha idealizado para as boxes (apenas figuram as divisórias):

E este seria o conjunto completo da recta da meta com a via das boxes:

(Os módulos estão propositadamente separados uns dos outros)
#EuCáNãoUsoHashtags
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Para curvas não tenho peças, mas tenho tiles 8x16 DBG, pelo que posso fazer várias rectas do tipo MILS.
João:
Gosto dessas boxes!
João:
Gosto dessas boxes!
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
[quote="AVCampos"]
Para aparvalhar um pouco, seria tecnicamente/esteticamente fazível construir um loop com beams Technic, para uma pista do género do velhinho Stunts?
[/quote]
Falta aqui um smile com uma marreta na mão...
Para aparvalhar um pouco, seria tecnicamente/esteticamente fazível construir um loop com beams Technic, para uma pista do género do velhinho Stunts?
[/quote]
Falta aqui um smile com uma marreta na mão...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Conchas
- Direcção

- Mensagens: 16116
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
- Contacto:
Re: [Discussão] - Criação de Módulos de Pista de Corridas de LEGO - M.P.L.
Essa recta da meta está brutal, João! 
Os rails é que estão um bocado a atirar para aquela mesa ao da mesa Friends em Braga...
Acho que prefiro uma solução específica feita com tiles 1x8 em LBG e máquinas de lavar mais bricks 1x1.
Os rails é que estão um bocado a atirar para aquela mesa ao da mesa Friends em Braga...
Acho que prefiro uma solução específica feita com tiles 1x8 em LBG e máquinas de lavar mais bricks 1x1.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)