Bem, consegui hoje fazer alguns testes.
Para começar, as placas que tenho são com 5cm de altura... Sei que temos vindo a falar em placas com 4cm mas acabei por fazer os testes com o que tinha (que já é em grande quantidade para um layout completo).
Com 5 cm, dá para colocar 5 bricks mais uma plate de altura e a coisa funciona bastante bem. A altura em bricks fica com meio milimetro a mais no máximo em relação à placa mas consegui prender com uma plate à baseplate sem grandes problemas.
Com duas placas sobrepostas (10cm de altura), usei 10 bricks mais duas plates e a diferença também é muito pequena e facilmente eliminável nem que seja incluindo um pano para compensar. Mesmo sem panos consegui prender à baseplate do nível superior.
Como provavelmente nós nem necessitaremos de prender grande coisa entre níveis e atendendo que eu já possuo uma boa dose de placas de esferovite que podem ser usados no layout complete, se estiverem de acordo, sugeria que usássemos estas medidas como referência para dois níveis de terreno.
Que acham?
Eu na segunda-feira coloco aqui umas fotos.
Entretanto e independentemente da altura vou apresentar a primeira sugestão para as regras de construção de módulos de terreno, muralha e como é que isso se integra com edifícios e afins.
[quote="AlexandreRibeiro"]
[quote="AGarcia"]
[quote="AlexandreRibeiro"]
[quote="PocasNuckie"]
Tás é com medo que isto ofusque a tua mesa e por isso é que vens para aqui mandar postas

[/quote]
Bem pelo contrário, estou em pulgas para começar a por isto em prática...
[/quote]
Então podes começar por fazer casas ou uma igreja medievais.
O terreno fica para depois.

[/quote]
Casas medievais vou fazer para Harry Potter.
Mas afinal o objectivo é fazer uma muralha ou fazer um terreno?
[/quote]
Um pouco dos dois mais umas casas
[quote="PocasNuckie"]
Posso mandar uma ideia maluca? E se fizéssemos a muralha de gelo da Guerra dos Tronos com a fortaleza de Castle Black?

[/quote]
Olha que a ideia até nem é má de todo...
Sou capaz é de não peças suficientes para tal empreendimento

A não ser que seja possível fazer alguma espécie de optimização...