Re: Diorama Medieval colaborativo
Enviado: 15 nov 2015, 19:28
[quote="Conchas"]
Ler isto tudo vai ser obra!
Culpa minha que nunca prestei a devida atenção a isto...
[/quote]
Parece muito mas na verdade até é simples (espero eu).
Um gajo a falar explica isto em rápido... Escrito é que demora mais
[quote="Conchas"]
Entendi o sistema que me parece muito bem pensado!
Já tinha pensado em algo do género, mas esbarrei sempre com algumas dificuldades e acho que ao passares tudo para 16x16, torna tudo muito mais fácil!!
[/quote]
Claro que está bem pensado!
Julgas que andamos aqui a brincar ou quê

[quote="Conchas"]
Contudo apesar da arquitetura modular, imagino que não será facil definir a participção de cada um, juntando os módulos como um todo!?:P
Mas tudo se resolve!
[/quote]
Nesta fase, vamos recolher ideias do que o pessoal pode construir para ver com que linhas podemos coser...
A seguir tento definir um plano mais concreto baseado já num potencial layout.
Um pouco como se fez com o MPL, vamos analisar as disponibilidades e começar a desenhar uma potencial "pista" (neste caso, o castelo e terreno)
[quote="Conchas"]
Quando dizes que o sistema de muralha tem oite de largura e é alinhada à frente, penso que queira diszer 9 de largura e é alinhada na segunda fila de studs!?
Mas como as ameias saiem uma linha para fora, creio mesmo que seria 9 alinhado à frente. É isso!?
[/quote]
Sim, neste exemplo seria 9 a largura.
No entanto acho que dá para optimizar pois as muralhas não precisam de ser tão largas.
Assim que chegar a casa, queria ver os testes que fiz em bricks para confirmar mas acho que dá para fazer com 7 ou 6 poupando-se uma plate tão larga.
Assim sendo, agradecia que o pessoal fosse dizendo qual as disponibilidades para participarem ou com muralhas ou com terreno, salientando também a construção em concreto que pensam fazer. Isto para depois não corrermos o risco de termos por exemplo 50 torres e nada de muralhas ou vice-versa
Começo eu:
- Planeio construir 1 módulo de um portão com 48 studs de largura e 32 de largura (o portão encaixa na muralha respeitando as regras)
- Estou a pensar construir pelo menos uns 4 módulos de terreno de elevação dupla que provavelmente incluam uma caverna
- Vou apontar para 4 a 6 módulos de terreno de elevação simples
Em termos de edificios tenho mais algumas coisas pensadas (vamos ver o que consigo).
- Pequeno cais
- Moinho de água
- Árvore de grande porte
Ler isto tudo vai ser obra!
Culpa minha que nunca prestei a devida atenção a isto...
[/quote]
Parece muito mas na verdade até é simples (espero eu).
Um gajo a falar explica isto em rápido... Escrito é que demora mais
[quote="Conchas"]
Entendi o sistema que me parece muito bem pensado!
Já tinha pensado em algo do género, mas esbarrei sempre com algumas dificuldades e acho que ao passares tudo para 16x16, torna tudo muito mais fácil!!
[/quote]
Claro que está bem pensado!
Julgas que andamos aqui a brincar ou quê
[quote="Conchas"]
Contudo apesar da arquitetura modular, imagino que não será facil definir a participção de cada um, juntando os módulos como um todo!?:P
Mas tudo se resolve!
[/quote]
Nesta fase, vamos recolher ideias do que o pessoal pode construir para ver com que linhas podemos coser...
A seguir tento definir um plano mais concreto baseado já num potencial layout.
Um pouco como se fez com o MPL, vamos analisar as disponibilidades e começar a desenhar uma potencial "pista" (neste caso, o castelo e terreno)
[quote="Conchas"]
Quando dizes que o sistema de muralha tem oite de largura e é alinhada à frente, penso que queira diszer 9 de largura e é alinhada na segunda fila de studs!?
Mas como as ameias saiem uma linha para fora, creio mesmo que seria 9 alinhado à frente. É isso!?
[/quote]
Sim, neste exemplo seria 9 a largura.
No entanto acho que dá para optimizar pois as muralhas não precisam de ser tão largas.
Assim que chegar a casa, queria ver os testes que fiz em bricks para confirmar mas acho que dá para fazer com 7 ou 6 poupando-se uma plate tão larga.
Assim sendo, agradecia que o pessoal fosse dizendo qual as disponibilidades para participarem ou com muralhas ou com terreno, salientando também a construção em concreto que pensam fazer. Isto para depois não corrermos o risco de termos por exemplo 50 torres e nada de muralhas ou vice-versa
Começo eu:
- Planeio construir 1 módulo de um portão com 48 studs de largura e 32 de largura (o portão encaixa na muralha respeitando as regras)
- Estou a pensar construir pelo menos uns 4 módulos de terreno de elevação dupla que provavelmente incluam uma caverna
- Vou apontar para 4 a 6 módulos de terreno de elevação simples
Em termos de edificios tenho mais algumas coisas pensadas (vamos ver o que consigo).
- Pequeno cais
- Moinho de água
- Árvore de grande porte