Página 7 de 10

Re: Desafio Space Center

Enviado: 25 mai 2017, 23:53
por CyberX
[quote="AGarcia"]
[member=6806]CyberX[/member] :
Isso deixo ao teu critério... :P
[/quote]

Que tal assim para começar?
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=9

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 07:25
por Conchas
Maçarico, please! ;D

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 07:44
por AGarcia
Ganda maluco!

Já não te dou mais ideias.
:P

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 10:18
por gads
Tenho andado a pensar neste projecto e embora possa ter vários componentes distintos e até em escalas diferentes, acho que da minha parte gostava de me focar numa plataforma de lançamento à escala do Saturn V.

Para tal, poderia ser interessante uma construção conjunta com uma respectiva aquisição de peças conjunta.
Numa eventual desmontagem dessa construção, diria que as peças seriam distribuidas de acordo com a percentagem de participação de cada elemento.

Alguém alinharia nisto?

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 10:35
por CyberX
[quote="gads"]
Tenho andado a pensar neste projecto e embora possa ter vários componentes distintos e até em escalas diferentes, acho que da minha parte gostava de me focar numa plataforma de lançamento à escala do Saturn V.

Para tal, poderia ser interessante uma construção conjunta com uma respectiva aquisição de peças conjunta.
[/quote]

Acho que para a maioria dos que se manifestaram até agora o Launch Pad será a parte mais interessante. Mas é uma área muito técnica e que não despertará tanto interesse para outros, daí eu achar importante a inclusão da Área de Visitantes e Área de Aterragem - são duas boas oportunidades de cativar malta com maior preferência por temas City e Comboio e ainda os nichos Militar e Monorail.

Para mim realmente o Launch Pad é o mais desafiante, dá-me uma oportunidade de encher de efeitos especiais (não necessariamente fogo :) ) e automatismos. Fazê-lo à escala do Saturno V (que gerou esta onda de ideias) é ambicioso e para isto ir para à frente terá de haver grande investimento - se formos muitos dói menos a cada um mas nós nunca somos muitos.

Quando dizes compra conjunta não é necessariamente aquela opção semelhante ao LB? Género uma compra criteriosa no BL ou mesmo na S@H? Quanto à primeira não me cativa muito pela burocracia da coisa, a menos que alguém queira pegar nisso seriamente. As outras duas vejo com muitos bons olhos.

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 10:40
por gads
Sim, a minha ideia não era excluir as outras opções mas pessoalmente gostava de participar na plataforma de lançamento (independentemente de haver outras áreas).

Sim, como compra conjunta, podemos recorrer a BL ou qualquer outra fonte de peças :)

Pensando melhor, pegando no que disseste e dependendo do número de participantes, poderíamos de facto ajustar a escala para não ser tão "doloroso"  :-X

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 11:28
por Conchas
Será assim tão doloroso? Não me parece...
Pelo menos para quem tem um stock generoso de elementos Technic. Mas não tem tempo... :P

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 11:33
por CyberX
O doloroso é relativo, uns têm maior tolerância à dor que outros :)

Tenho andado a imaginar formas de minimizar os danos. Vou usar como exemplo, esta foto:

Imagem

Não é o Saturno V mas tem a vantagem de já existir um set do Space Shuttle assim (o 10231) que podíamos aproveitar se alguém o tiver (o Jorge Reis fez uma coisa assim há uns tempos) e assim ficávamos pelos "acessŕios". O Saturno V em si podia ficar noutro sítio.

A maior parte daquilo é DBG e LBG mas nem tudo Technic, há uma peça City que permite fazer o grosso da torre "relativamente" barata, o Conchas usou-a na grua ou no arranha-céus dele, salvo erro.
Ironicamente eu tenho andado a acumular Technic amarelo no LB por isso entro desfalcado para isto :D

Há ainda a infra-estrutura "tan" por baixo mas com plates grandes ou mesmo baseplates faz-se com alguma facilidade.

A optar por isto, a escala seria a do set, que está algures entre o 1:94 e o 1:100 como referi na segunda página desta discussão e bastante próxima da 1:110 ou 1:112 do Saturno V mas não tão compacta que não permita usar minifigs como no projecto Ideas que referi:

Imagem

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 11:38
por Conchas
A PLUG tem esse set no espólio!

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 11:44
por CyberX
Já esta aqui:

Imagem

apesar de altissima envolve se calhar menos despesa que o Shuttle.

Suponho que fazer 2 crawlers (o Hans e o Franz) seja pedir muito?

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 12:48
por phi_qui
[quote="gads"]
Tenho andado a pensar neste projecto e embora possa ter vários componentes distintos e até em escalas diferentes, acho que da minha parte gostava de me focar numa plataforma de lançamento à escala do Saturn V.

Para tal, poderia ser interessante uma construção conjunta com uma respectiva aquisição de peças conjunta.
Numa eventual desmontagem dessa construção, diria que as peças seriam distribuidas de acordo com a percentagem de participação de cada elemento.

Alguém alinharia nisto?
[/quote]

Eu gosto bastante da plataforma de lançamento do Saturn V... e alinharia numa coisa dessas! Parece-me que até poderíamos dividir o bicho por módulos.

A do Space Shuttle tb gosto (e tenho o set 60080), mas já não me inspira tanto.
Mas dependendo da adesão do pessoal nada impede que haja as duas. O complexo 39 é grande.

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 13:30
por Ricardo S
Estou a andar pelo visitor center e envolvências  :expectation:

Desafio extra:
- Foguetão quietinho tudo calmo;
- Foguetão elevado a "15 cms", torre de lançamento a cair, luzes e muito fumo!!

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 13:58
por AGarcia
Eu poderei avançar com a construção do "NASA Shuttle Landing Facility"
(sistema MILS)

Alguém alinha comigo?

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 14:33
por CyberX
[member=6959]phi_qui[/member] tem graça, estava a pensar que estavas mais interessada na Área de Visitantes e na parte pedagógica. Vamos ter uma Lady Technic a dar cartas onde até agora só se atreviam homens? ;)

[member=20]Ricardo S[/member] muito bem vindo e obrigado pelos desafios... é um micro-cenário que podemos perefeitamente inserir e que vai de encontro a uma das minhas ideias. Luzes e fumo, sim. E countdown antes disso. Só os 15 cm é que acho pouco, temos que apontar às estrelas se queremos chegar à Lua:



[member=956]AGarcia[/member]  :clapping:

Segue em minutos a abertura de outro tópico que se espera menos confuso, para irmos sintetizando as ideias e opções.

Re: Desafio Space Center

Enviado: 26 mai 2017, 14:39
por BAndy
[member=6806]CyberX[/member]
Podes contar comigo e com a Sofia é só ver os teu planos para ver o que nós podemos ajudar  :fixe: