Moldura para Collectible Minifigs
- BAndy
- Sócio

- Registado: 29 mai 2012, 18:43
- Contacto:
Re: Moldura para Collectible Minifigs
[quote="Hyphos"]
João
Adorei a caixa.
Percebi que foi nos chineses que a arranjaste, mas nunca vi nos que há aqui perto de casa.
Por acaso precisava de uma para prenda de natal, podes dizer-me em que chinês arranjaste?
[/quote]
Eu já vi essas caixas aqui pela minha zona. Se eu encontrar depois telefono-te.
Abraço.
João
Adorei a caixa.
Percebi que foi nos chineses que a arranjaste, mas nunca vi nos que há aqui perto de casa.
Por acaso precisava de uma para prenda de natal, podes dizer-me em que chinês arranjaste?
[/quote]
Eu já vi essas caixas aqui pela minha zona. Se eu encontrar depois telefono-te.
Abraço.
- Jnunes
- Sócio

- Registado: 27 jul 2006, 00:35
[quote="JMCampos"]
[quote="Conchas"]
[quote="Jnunes"]
Eu estou a usar esta solução
[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/loco/ ... cn0907.jpg[/img]
moldura comprada no Ikea cada serie fica na sua moldura
[/quote]
Cortaste a baseplate, certo!?...
[/quote]
Há a hipótese - não sei se foi assim que o Jorge fez - de colar (p.ex. com fita isoladora preta) a baseplate directamente sobre a parte de trás da moldura, descartando o passe-partout e o fundo fornecidos. De facto, a moldura tem as dimensões exteriores equivalentes a 32x32 studs.
Depois surge é a questão de colocar o anel de suporte para pendurar o quadro - que também se poderá resolver, julgo eu, com fita autocolante de dupla face.
Ainda sou capaz de experimentar essa via...
[/quote]
Bem para a base plate ficar certa com a moldura eu fiz o que muito dos puristas não gostam nada que se faça cortei as pontas da base plate a medida certa com as respetivas sobras dou~lhes o uso para colocar de base nas outras minifigs que tenho diferentes sem ser as de colecção.
Abraços
[quote="Conchas"]
[quote="Jnunes"]
Eu estou a usar esta solução
[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/loco/ ... cn0907.jpg[/img]
moldura comprada no Ikea cada serie fica na sua moldura
[/quote]
Cortaste a baseplate, certo!?...
[/quote]
Há a hipótese - não sei se foi assim que o Jorge fez - de colar (p.ex. com fita isoladora preta) a baseplate directamente sobre a parte de trás da moldura, descartando o passe-partout e o fundo fornecidos. De facto, a moldura tem as dimensões exteriores equivalentes a 32x32 studs.
Depois surge é a questão de colocar o anel de suporte para pendurar o quadro - que também se poderá resolver, julgo eu, com fita autocolante de dupla face.
Ainda sou capaz de experimentar essa via...
[/quote]
Bem para a base plate ficar certa com a moldura eu fiz o que muito dos puristas não gostam nada que se faça cortei as pontas da base plate a medida certa com as respetivas sobras dou~lhes o uso para colocar de base nas outras minifigs que tenho diferentes sem ser as de colecção.
Abraços
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Seguindo mais ou menos a sugestão do artigo que vinha no nº0 da revista Blocks Magazine, esta é a minha versão da moldura para collectible minifgs.
Na revista eles usam o Kragle para colar as peças à moldura. Eu usei fita cola dos dois lados que dá para tirar mais tarde caso queira reaproveitar as peças
minifigs-frame by gsantos81, on Flickr
Na revista eles usam o Kragle para colar as peças à moldura. Eu usei fita cola dos dois lados que dá para tirar mais tarde caso queira reaproveitar as peças
minifigs-frame by gsantos81, on FlickrGuilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- gads
- Administrator

Seguindo mais ou menos a sugestão do artigo que vinha no nº0 da revista Blocks Magazine, esta é a minha versão da moldura para collectible minifgs.
minifigs-frame by gsantos81, on Flickr
minifigs-frame by gsantos81, on FlickrGuilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
Eu usei a solução de uma baseplate fixa com fita de dupla-favce e pintada a spray de preto.
O resultado foi este:
[align=center][img height=800]https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hph ... 6174_o.jpg[/img][/align]
O resultado foi este:
[align=center][img height=800]https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hph ... 6174_o.jpg[/img][/align]
Paulo "Jones" Brown
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Gads e Hyphos, as vossas molduras/expositores dão excelentes prendas personalizadas. Vou anotar.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
[quote="CyberX"]
Gads e Hyphos, as vossas molduras/expositores dão excelentes prendas personalizadas. Vou anotar.
[/quote]
A minha foi
[/quote]
A minha foi
Paulo "Jones" Brown
- gads
- Administrator

A moldura preta ficou com muito bom aspecto 
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Hyphos