Página 1 de 1

[DMC] Retoques na Casa do Portão

Enviado: 17 set 2016, 10:43
por CyberX
Já que vai amanhã para a garagem da PLUG aproveitei a oportunidade para corrigir 3 pontos negativos da primeira configuração (a que esteve em Oeiras 2016):
- a electrónica estava toda dentro dos 3 módulos de uma forma que quebrava a modularidade - para colocar na mesa foi preciso juntar os 3 módulos cá fora e pegar neles de uma só vez e passar por cima do fosso com água, foi preciso ajuda e deu-me uma dor de costas que me fez aprender a lição;
- o SBrick (comando bluetooth por telemóvel) permite um vistaço mas dá uma trabalheira até começar a funcionar e cria uma dependência - onde é que está o tipo do telemóvel para mostrar isto a funcionar?
- o motor dos sinos tinha sido acrescentado à-papo-seco e ficava a atravancar o telhado. Escondi-o agora por baixo do telhado, sempre dá menos nas vistas.

Passei os cabos dos motores para fora para se poder usar uma "mesa de controlo". Fica-se a ver os cabos mas como saem pelas traseiras não me preocupa muito. Os cabos saem pelo módulo a qe pertencem por isso agora é mesmo modular (o terceiro módulo da Casa do Portão só tinha a bateria, agora deixa de ser necessária).

ImagemRevision 09/2016 by Jorge Pereira, on Flickr

Se quisermos podemos trocar os interruptores por receptores Power Functions IR ou outra coisa qualquer (SBrick, EV3, Technic Control Center...)

ImagemRevision 09/2016 by Jorge Pereira, on Flickr

Aproveitei e tirei fotografias aos mecanismos, falhou-me esta parte no Carnaval:

ImagemRevision 09/2016 by Jorge Pereira, on Flickr

ImagemRevision 09/2016 by Jorge Pereira, on Flickr

ImagemRevision 09/2016 by Jorge Pereira, on Flickr

ImagemRevision 09/2016 by Jorge Pereira, on Flickr

ImagemRevision 09/2016 by Jorge Pereira, on Flickr

Re: [DMC] Retoques na Casa do Portão

Enviado: 17 set 2016, 11:47
por AGarcia
:clapping: :clapping: :clapping:

Re: [DMC] Retoques na Casa do Portão

Enviado: 17 set 2016, 14:13
por AlexandreRibeiro
A continuar assim, qualquer dia estás a fazer um módulo que atira uma salva de flechas a uma muralha...  >:D >:D >:D

Re: [DMC] Retoques na Casa do Portão

Enviado: 17 set 2016, 15:58
por CyberX
[quote="AlexandreRibeiro"]
A continuar assim, qualquer dia estás a fazer um módulo que atira uma salva de flechas a uma muralha...  >:D >:D >:D
[/quote]
O que é que te faz pensar que ainda não o comecei a fazer?

Sent from my HUAWEI GRA-L09 using Tapatalk