[MOC] Princess 2 WM24

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

[MOC] Princess 2 WM24

Mensagem por AVCampos »

Um dia deu-me uma panca para revisitar os mecanismos de pernas, e dar algum uso a um dos RCXs que tenho parados... e assim surgiu a Princess 2, irmã mais nova da Princess. (ena, pelo nome quem diria  :angel:)

[align=center]Imagem[/align]

É uma tarântula robótica que usa um RCX como cérebro, para controlar os dois conjuntos de pernas (um para a esquerda, outro para a direita) e receber dados dos dois sensores de luz nos olhos luminosos. As pernas são actuadas por dois motores PF XL.

Eu queria usar os sensores de luz para que ela seguisse autonomamente uma fonte de luz (por exemplo uma lanterna), mas não consegui ter leituras consistentes deles; portanto o que ela faz é andar aleatoriamente para a frente, para a esquerda e para a direita, enquanto ocasionalmente toca a música do "Twilight Zone".

Tenham medo, tenham muito medo...

Aqui está um vídeo da Princess 2 em movimento:
[align=center][/align]

Página do MOCpages aqui: http://www.moc-pages.com/moc.php/436447

C&C (Comentários e Críticas)? :)
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: [MOC] Princess 2 WM24

Mensagem por gads »

Está com muito bom "andamento"  :fixe:
Se conseguisses colocar as pernas da diagonal daria provavelmente um aspecto mais "aracnídeo" ao bicharoco o que poderia dar uma nova dimensão ao moc.
Bom trabalho  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: [MOC] Princess 2 WM24

Mensagem por AVCampos »

Foi também uma sugestão desse género que o Menno Gorter, o "mestre dos coisos andadores", me deu em Skaerbaek acerca da Princess 1... mas isso complicaria bastante os mecanismos (actualmente cada um mexe 2 patas ao mesmo tempo).

Mas efectivamente já pensei em refazer o Arachnotron para ser maior e mais eficiente; provavelmente também será engraçado de se ver a andar.
Responder