Página 1 de 1

O comboio da lego não anda!

Enviado: 29 dez 2017, 15:35
por TunaBricks_
Boa tarde!!

Tenho um problema com o comboio!
Depois de mudar as pilhas * ele não funciona ... Será do motor?

* Comprei pilhas novas para mudar ( Duracell )

Re: O comboio da lego não anda!

Enviado: 29 dez 2017, 15:39
por CyberX
[quote="TunaBricks_"]
Boa tarde!!

Tenho um problema com o comboio!
Depois de mudar as pilhas * ele não funciona ... Será do motor?

* Comprei pilhas novas para mudar ( Duracell )
[/quote]

Olá.
Desculpa mas tens que detalhar um pouco mais.
Que comboio?
Tem comando remoto? Se tiver, é preciso acertar o canal do comando com o canal do receptor.

Re: O comboio da lego não anda!

Enviado: 29 dez 2017, 16:18
por TunaBricks_
O set é o : 7897

Tem controlo remoto e tem os canais certos!
Ele liga mas não anda

Re: O comboio da lego não anda!

Enviado: 29 dez 2017, 16:31
por CyberX
Obrigado.
Trocaste as pilhas no comboio ou no comando? Podem ter ficado mal encaixadas ou podes ter colocado alguma ao contrário, acontece.

Se não for disso, tens mais algum LEGO com controlo remoto que possas usar para testar? Punhas no mesmo canal e vias se o comando funciona com o outro LEGO (ou se tiveres outro comando também podes experimentá-lo com o teu comboio).

Re: O comboio da lego não anda!

Enviado: 29 dez 2017, 19:39
por TunaBricks_
Olá de novo!

Fiz o que disse mas não deu!
Não sei se tem este comboio também mas quando ligado ele tem uma luz vermelha no interior!
Quanto pego no comando e clico para ele andar a luz dentro do comboio pisca no segundo , ou seja, está a receber sinal do comando porém não anda! O problema é capaz de ser do motor pois mesmo com pilhas novas não vai lá!
Cheguei a pensar que podia ser mau contacto ou que as rodas tivessem com pó ( o que não ajuda a andar ) ...

Re: O comboio da lego não anda!

Enviado: 29 dez 2017, 19:58
por CyberX
Se a luz pisca quando carregas no comando podes ter o motor avariado ou simplesmente mal ligado, a carruagem não terá batido e o cabo do motor ficado mal encaixado?

Há outra hipótese que é o cabo estar danificado, nesse tipo de cabos o isolamento (a borracha) tem tendência a desfazer-se com o tempo.

Podes verificar se o motor funciona ligando os contactos a uma pilha de 9V do tipo PP3 (das rectangulares) ou se tiveres um sistema LEGO Power Functions a ponta cinzenta clara do cabo encaixa no motor e a ponta cinzenta escura na caixa de pilhas.