Exposi??o CCB 1994

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
donnye
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registado: 25 jul 2007, 13:41
Localização: Amadora
Contacto:

Exposi??o CCB 1994

Mensagem por donnye »

E j? que estou numa de fotografias aqui fica mais um link com umas fotos de uma exposi??o que eu fui ver ao CCB em 1994, tinha 10 anitos e j? era uma agarradito assumido do LEGO  ;D
http://www.legoland.davidsworld.net/expo_lego_ccb_1994
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 304
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por André Araújo »

Eu lembro-me!!!!!!!!!!!!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Que dia!!!! Que grande surpresa os meus pais me fizeram ao levar-me a essa exposi??o, nunca mais me esqueci...

Que grande achado!!  ;D ;)
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 304
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por André Araújo »

N?o tens mais fotos?
Gostava mesmo de recordar essa exposi??o  ;D

Abra?os
donnye
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registado: 25 jul 2007, 13:41
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por donnye »

[quote="Andr? Ara?jo"]
N?o tens mais fotos?
Gostava mesmo de recordar essa exposi??o  ;D

Abra?os

[/quote]

Infelizmente s? tenho mais esta http://legoland.davidsworld.net/expo_le ... 4/ccb2.jpg ... e n?o est? l? grande coisa.
Estas foram as ultimas fotos do rolo e por isso n?o consegui tirar ao resto mas lembro-me que a sala da exposi??o era um aut?ntico delirio com sets de LEGO por todo o lado e comboios a andar.... ? como tu disseste tamb?m nunca mais me vou esquecer desta exposi??o!!!
Bons tempos :)

um abra
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 304
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por André Araújo »

Tens razao, nunca tinha visto constru??es daquelas e em tanta quantidade ;D

? daqueles eventos que s? se vive uma vez numa vida :)

Muito bem!!  ;D ;)
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por gads »

hehe, muito fixe!
N?o cheguei a l? ir, mas lembro-me de ter visto o pirata noutro lado  :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
fil_lego
Sócio
Sócio
Mensagens: 340
Registado: 07 out 2006, 10:05

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por fil_lego »

Eu lembro-me e fui um dos visitantes.
Creio que o tema era "A gate to the future"
Tenho algures o cat?logo da exposi??o com a lista dos trabalhos, autores (arquitectos) e o n?mero de pe?as usadas em cada trabalho (surpreendente)
Vou procur?-lo e prometo coloc?-lo ? vossa disposi??o.

Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por Alex »

Os autores eram portugueses?
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13695
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por AVCampos »

[quote="fil_lego"]e o n?mero de pe?as usadas em cada trabalho[/quote]
J? na reportagem da RTP reparei nisso em rela??o ? Vending Machine, e parece que n?o foi a primeira vez: quem est? por fora da LEGO gosta imenso de referir o n?mero de pe?as. O que ? que interessa o n?mero de pe?as?! Se eu usar, em vez de cada brick, o respectivo trio de plates, consigo a mesma montagem com o triplo das pe?as, oh que impressionante. >:(
N?o interessa muito mais o pormenor, a imagina??o ao construir, a semelhan?a com a realidade, as coisas que pode fazer (para casos como da Vending Machine), ora bolas... at? o tamanho?
Avatar do Utilizador
fil_lego
Sócio
Sócio
Mensagens: 340
Registado: 07 out 2006, 10:05

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por fil_lego »

Alex

Ainda n?o procurei o dito cat?logo, mas posso crescentar que foi uma exposi??o feita por arquitectos convidados, de diversos pa?ses e que se encontrava entre eles um postugu?s, cujo nome n?o me recordo. Tenho ideia que a sua constru??o era toda ou a maior parte feita com pe?as pretas.

Quanto ao n?mero de pe?as envolvido, pode n?o ser digno da aten??o de alguns dos AFOL, mas quando o n?mero ascende a centenas de milhares de pe?as, ? concerteza um facto que nos faz pensar. Quanto mais n?o seja pelo trabalho envolvido no seu manuseamento.

Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por xico666 »

estranho aki n algarve lembro me d ver um pirata desses, mas so o pirata, pode nao ser  msm mas era parecido ???
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13695
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por AVCampos »

[quote="fil_lego"]
Quanto ao n?mero de pe?as envolvido, pode n?o ser digno da aten??o de alguns dos AFOL, mas quando o n?mero ascende a centenas de milhares de pe?as, ? concerteza um facto que nos faz pensar. Quanto mais n?o seja pelo trabalho envolvido no seu manuseamento.[/quote]
Tamb?m ? verdade e h? que dar o devido valor a isso, mas continuo a achar que a qualidade de determinada constru??o em LEGO n?o deveria ser medida primariamente pelo n?mero de pe?as envolvidas.
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Exposi??o CCB 1994

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="AVCampos"]
[quote="fil_lego"]e o n?mero de pe?as usadas em cada trabalho[/quote]
J? na reportagem da RTP reparei nisso em rela??o ? Vending Machine, e parece que n?o foi a primeira vez: quem est? por fora da LEGO gosta imenso de referir o n?mero de pe?as. O que ? que interessa o n?mero de pe?as?! Se eu usar, em vez de cada brick, o respectivo trio de plates, consigo a mesma montagem com o triplo das pe?as, oh que impressionante. >:(
N?o interessa muito mais o pormenor, a imagina??o ao construir, a semelhan?a com a realidade, as coisas que pode fazer (para casos como da Vending Machine), ora bolas... at? o tamanho?
[/quote]

Dizes tu muito bem. Quem est? fora. Quem est? fora naturalmente n?o tem aquele "feeling" para avaliar as obras LEGO como n?s temos, e claro avalia as coisas pelos promenores mais b?sicos, como o n?mero de pe?as. Eu pessoalmente confesso que sou grande f? de monstruosidades feitas em LEGO, mas sei apreciar um bom MOC/SET independentemente do seu tamanho ou n?mero de pe?as. H? quem n?o saiba, e a esses s? podemos respeitar e ... ensinar claro!  ;D

Pocas
Imagem
Responder