[WIP] LEGO refinery flare stack
Enviado: 08 out 2018, 08:08
Este fim de semana o João desafiou-me a termos uma chama a sério no topo do sistema de exaustão de gases da refinaria dele.
Peguei no que tinha à mão e avancei com esta prova de conceito:
Estou a usar um motor MINDSTORMS EV3 um actuador linear Technic para primir o botão de um isqueiro BIC Mega que foi o único isqueiro longo que encontrei por cá (o tubo longo é metálico, o elemento piezoeléctrico que acende a chama está na ponta).
Por enquanto está em modo manual mas a ideia é funcionar com um MINDSTORMS ou pelo menos com um comando à distância, acendendo-se a chama por períodos curtos para evitar aquecer demasiado o tubo metálico, poupar gás e evitar acionar seguros. Isto vai de encontro à realiidade uma vez que o propósito da chama é queimar gases libertados ocasionalmente em situações de pico (ou emergências) pelo que não é mesmo suposto estar muito tempo acesa.
To be continued...
Peguei no que tinha à mão e avancei com esta prova de conceito:
Estou a usar um motor MINDSTORMS EV3 um actuador linear Technic para primir o botão de um isqueiro BIC Mega que foi o único isqueiro longo que encontrei por cá (o tubo longo é metálico, o elemento piezoeléctrico que acende a chama está na ponta).
Por enquanto está em modo manual mas a ideia é funcionar com um MINDSTORMS ou pelo menos com um comando à distância, acendendo-se a chama por períodos curtos para evitar aquecer demasiado o tubo metálico, poupar gás e evitar acionar seguros. Isto vai de encontro à realiidade uma vez que o propósito da chama é queimar gases libertados ocasionalmente em situações de pico (ou emergências) pelo que não é mesmo suposto estar muito tempo acesa.
To be continued...