Instalar o LDraw
- ruialmeida
- Sócio
- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
Re: Instalar o LDraw
bem, já consegui instalar, agora vou tentar por em prática.
Agora, ao ceder o artigo para o LUG Brasil, é que vi que a versão que está na secção de artigos não está completa! Falta-lhe a segunda parte.
(já agora, em relação ao título do artigo: é "LDraw", com D maiúsculo, e não "Ldraw" )
(já agora, em relação ao título do artigo: é "LDraw", com D maiúsculo, e não "Ldraw" )
[quote="AVCampos"]
Agora, ao ceder o artigo para o LUG Brasil, é que vi que a versão que está na secção de artigos não está completa! Falta-lhe a segunda parte.
[/quote]
O "D" já está rectificado.
A outra parte é melhor deixar para o novo site, é que dá bastante trabalho incluir no actual
[/quote]
O "D" já está rectificado.
A outra parte é melhor deixar para o novo site, é que dá bastante trabalho incluir no actual
Paulo "Jones" Brown
Afinal foi fácil o Site assumiu quase todos os códigos, por isso já está.
Paulo "Jones" Brown
- Jorge Reis
- Sócio
- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Alguém me sabe dizer como actualizar ou onde fazer um upgrade das peças do LDraw?
Jorge
Jorge
Já há muito tempo que não há actualizações de peças... segundo este artigo, há um esquema qualquer novo de licenciamento dos modelos LDraw das peças, e enquanto houver peças já existentes cujos autores não passem para este licenciamento novo, não se "oficializam" mais peças.
Nos entretantos, no Parts Tracker tens um batatorro de peças que foram feitas mas ainda não foram aprovadas pela comunidade LDraw. Enquanto a situação não desbloquear, o único remédio é irmos à procura das peças que precisamos (e das respectivas sub-peças, se for caso disso), descarregá-las, e usá-las, por exemplo, como sub-modelos nas nossas criações.
Nos entretantos, no Parts Tracker tens um batatorro de peças que foram feitas mas ainda não foram aprovadas pela comunidade LDraw. Enquanto a situação não desbloquear, o único remédio é irmos à procura das peças que precisamos (e das respectivas sub-peças, se for caso disso), descarregá-las, e usá-las, por exemplo, como sub-modelos nas nossas criações.
- Jorge Reis
- Sócio
[quote="AVCampos"]
Já há muito tempo que não há actualizações de peças... segundo este artigo, há um esquema qualquer novo de licenciamento dos modelos LDraw das peças, e enquanto houver peças já existentes cujos autores não passem para este licenciamento novo, não se "oficializam" mais peças.
[/quote]
E como posso fazer isso das-me uma ajuda?
Onde coloco o ficheiro que descarrego?
Jorge
[/quote]
E como posso fazer isso das-me uma ajuda?
Onde coloco o ficheiro que descarrego?
Jorge
- Jorge Reis
- Sócio
Acho que já resolvi o problema
- Cassiebsg
- Hero Member
- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Excelente! Finalmente instalei o programa após 1 ano a pensar em faze-lo.
Agora uma perguntinha que não tem a haver com a instalação, mas com o seu uso... é possivel fazer as peças "saltarem" para o lugar como se fossem peças reais em vez de estar a acertar a olho? Como no Lego digital designer? É que gosto bastante do LDD, o que me me chateia é a limitaçãod de peças que ele tem.
Agora uma perguntinha que não tem a haver com a instalação, mas com o seu uso... é possivel fazer as peças "saltarem" para o lugar como se fossem peças reais em vez de estar a acertar a olho? Como no Lego digital designer? É que gosto bastante do LDD, o que me me chateia é a limitaçãod de peças que ele tem.
There are those who believe that life here began out there...
- Conchas
- Direcção
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Que eu saiba o MLCAD não tem essa possibilidade de "magnetic placement".
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
"Saltar" para o lugar... não! O que existe é a possibilidade de as fazer deslocar ou rodar "salto a salto" em intervalos definidos (grandes, médios ou pequenos) numa grelha ("grid") virtual.
Por exemplo, para deslocar uma peça de um stud para o stud seguinte, faço dois "saltos grandes" ou quatro "médios" ou oito "pequenos". Na vertical, um salto grande equivale a subir ou descer a peça o espaço de uma plate. Idêntico processo para rodar a peça em torno de qualquer dos três eixos.
Desta forma, não é difícil "encaixar" as peças umas nas outras. Um pouco mais trabalhoso é quando as montamos em SNOT - mas com os "saltos pequenos" chega-se lá.
Por exemplo, para deslocar uma peça de um stud para o stud seguinte, faço dois "saltos grandes" ou quatro "médios" ou oito "pequenos". Na vertical, um salto grande equivale a subir ou descer a peça o espaço de uma plate. Idêntico processo para rodar a peça em torno de qualquer dos três eixos.
Desta forma, não é difícil "encaixar" as peças umas nas outras. Um pouco mais trabalhoso é quando as montamos em SNOT - mas com os "saltos pequenos" chega-se lá.
#EuCáNãoUsoHashtags
- Cassiebsg
- Hero Member
- Contacto:
Ok, obrigado. Pena que não tenham desenvolvido esse "magnetic placement".
Quanto ao snap, obrigado, assim fico a saber com alguma precisão o valor que devo usar.
Quanto ao snap, obrigado, assim fico a saber com alguma precisão o valor que devo usar.
-
- Newbie
- Registado: 02 mai 2009, 21:33
isto nao é a mesma coisa que o Lego Digital Designer?
- Cassiebsg
- Hero Member
- Contacto:
[quote="Pedro Matias"]
[/quote]
Faz a mesma coisa, mas não é a mesma coisa.
o LDD tem as suas vantagens e a facilidade/simplicidade de utilização é a principal, a desvantagem é a limitação de peças disponiveis.
O MLCAD tem todas (ou quase todas - ainda não consegui encontrar o "cheese") as peças disponiveis, mas é um pouco mais complexo de utilizar.
[/quote]
Faz a mesma coisa, mas não é a mesma coisa.
o LDD tem as suas vantagens e a facilidade/simplicidade de utilização é a principal, a desvantagem é a limitação de peças disponiveis.
O MLCAD tem todas (ou quase todas - ainda não consegui encontrar o "cheese") as peças disponiveis, mas é um pouco mais complexo de utilizar.
Última edição por Cassiebsg em 03 mai 2009, 00:29, editado 1 vez no total.
[quote="Cassiebsg"] (ou quase todas - ainda não consegui encontrar o "cheese")
[/quote]
http://www.ldraw.org/cgi-bin/ptdetail.c ... 6.dat
[/quote]
http://www.ldraw.org/cgi-bin/ptdetail.c ... 6.dat