LEGO FORMA Koi
LEGO FORMA Koi
O LEGO FORMA foi uma experiência crowdfunding há cerca de dois anos atrás da LEGO em pareceria já não me lembro com quem.
Foram produzidos 4 modelos animatrónicos de peixes, o primeiro deles o 81000 Koi. Edição limitada.
Entretanto a LEGO deve ter mudado de ideias e anunciou que ia comercializar os sets FORMA, estando disponíveis online para os londrinos mas não para os pelintras dos tugas.
Existem poucos FORMA à venda no Bricklink, a maior parte deles estupidamente caros e/ou de vendedores não muito reputados por isso decidi-me fazer o meu Koi (as instruções estão disponíveis há muito, bem como um PDF com a "pele" para imprimir, na escala correcta).
Algumas peças não tenho, outras não tenho na cor correcta mas lá me desenrasquei, no essencial faltam-me só as duas peças para segurar a barbatana dorsal.
Infelizmente O PDF da pele tem apenas os contornos mas vou tentar convencer alguém cá de casa a colorir o Koi com gouache ou aguarela.
Foram produzidos 4 modelos animatrónicos de peixes, o primeiro deles o 81000 Koi. Edição limitada.
Entretanto a LEGO deve ter mudado de ideias e anunciou que ia comercializar os sets FORMA, estando disponíveis online para os londrinos mas não para os pelintras dos tugas.
Existem poucos FORMA à venda no Bricklink, a maior parte deles estupidamente caros e/ou de vendedores não muito reputados por isso decidi-me fazer o meu Koi (as instruções estão disponíveis há muito, bem como um PDF com a "pele" para imprimir, na escala correcta).
Algumas peças não tenho, outras não tenho na cor correcta mas lá me desenrasquei, no essencial faltam-me só as duas peças para segurar a barbatana dorsal.
Infelizmente O PDF da pele tem apenas os contornos mas vou tentar convencer alguém cá de casa a colorir o Koi com gouache ou aguarela.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- Conchas
- Direcção
- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: LEGO FORMA Koi
Muito fixe!
E para que espaço isso vai!?...
E para que espaço isso vai!?...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Conchas
- Direcção
- Contacto:
FCorreia
Está com boa pinta e com ar mais saudável do que os meus peixinhos do aquário...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
Meto-me em cada uma... agora tenho um tipo no youtube a pedir-me as instruções e a skin.
Ainda pensei "que raio mas se estão online?" mas afinal não estão. Os links para a LEGO são dinâmicos e não vão dar a lado nenhum.
Ainda tentei a Wayback Machine mas azarusco.
Agora tenho um dilema - os ficheiros já estiveram publicos e foram retirados devido ao re-lançamento como set (mas nesse caso as instruções deveria existir so suporte da LEGO - só que não) ou foram simplesmente perdidos na reformulação do site?
No primeiro caso não posso passá-los a mais ninguém. Mas no segundo suponho que já posso, desde que salvaguarde os direitos originais, bla bla.
@AVCampos senhor LANbassador importa-se de perguntar à mothership pelos ficheiros originais e se é possível voltar a tê-los num repositório sólido?
Ainda pensei "que raio mas se estão online?" mas afinal não estão. Os links para a LEGO são dinâmicos e não vão dar a lado nenhum.
Ainda tentei a Wayback Machine mas azarusco.
Agora tenho um dilema - os ficheiros já estiveram publicos e foram retirados devido ao re-lançamento como set (mas nesse caso as instruções deveria existir so suporte da LEGO - só que não) ou foram simplesmente perdidos na reformulação do site?
No primeiro caso não posso passá-los a mais ninguém. Mas no segundo suponho que já posso, desde que salvaguarde os direitos originais, bla bla.
@AVCampos senhor LANbassador importa-se de perguntar à mothership pelos ficheiros originais e se é possível voltar a tê-los num repositório sólido?
Jorge Pereira
Feito. Mas:
- O senhor está no céu.
- Já há muitos meses que não ando de avião.
- Logo, não sou senhor.
A senhora é chata como o raio. Repare que não digo o Raio e sim o raio. Já o Senhor estará no Céu qnquanto a senhora se andar de avião não estará no Céu nem mesmo no céu, estará na troposfera. Quando muito, se se portar bem e merecer a Graça da Salvação, depois de morrer poderá ir para o Céu. Mas repare que comecei com "chata como o raio" pelo que quando muito dará com os costados no Purgatório onde expiará estes e outros pecados menoresa até poder transitar para o Dito Cujo.
Jorge Pereira
Já tenho uma resposta: como estes sets foram parte de um lançamento único, eles têm tido dificuldades em pôr as instruções no respectivo site.
Enquanto não aparecem lá, aqui fica o link directo para o 81000: https://www.lego.com/biassets/bi/6280036.pdf
Havendo um link público para descarregar as instruções dum set, suponho que não faça mal partilhares o resto.
Enquanto não aparecem lá, aqui fica o link directo para o 81000: https://www.lego.com/biassets/bi/6280036.pdf
Havendo um link público para descarregar as instruções dum set, suponho que não faça mal partilhares o resto.
Obrigado, senhor com "s" LANbassador.
Tenho de admitir que não esperava nem a rapidez da resposta nem este tipo de resposta.
Tenho de admitir que não esperava nem a rapidez da resposta nem este tipo de resposta.
Jorge Pereira
- Conchas
- Direcção
- Contacto:
Que raio de resposta!
Os sets não fazem todos parte de um lançamento único?
Que raio de justificação é esta? Que é que isto quer dizer mesmo???...
Os sets não fazem todos parte de um lançamento único?
FCorreia
Lost in translation? Talvez "unique" [já que resultam de uma campanha numa plataforma de crowdfunding]
Jorge Pereira
- Conchas
- Direcção
- Contacto:
Ainda assim é uma justificação muito xoxa!...
FCorreia
Então nem vale a pena perguntar pelo pino "6271188" que vem nas instruções "unique" mas não existe oficialmente e custa mais que ovos de esturjão no bricklink.
Jorge Pereira
O @jetro partilhou também os templates em branco, para o koi e o tubarão. Como foi na LAN, digam alguma coisa se não conseguirem descarregar.
Koi: https://lan.lego.com/applications/core/ ... p?id=16109
Tubarão: https://lan.lego.com/applications/core/ ... p?id=16110
Koi: https://lan.lego.com/applications/core/ ... p?id=16109
Tubarão: https://lan.lego.com/applications/core/ ... p?id=16110