Agora com Oeiras 2020 a aproximar-se decidi remexer a caixa e encontrei partes do protótipo e ainda a minha bomba peristáltica e a "ventoínha" que fiz com a héiice Ninjago Airjitsu
Hmm... e se juntasse isto tudo?

O meu maior problema na fase do protótipo foi querer usar um reservatório LEGO para o líquido de bolhas. Só que tudo o que tinha à mão (e mesmo depois disso, nalgumas compras no BL) limitava-se a 2 bricks de profundidade que é mais ou menos o tamanho do meu anel. Anéis menores não produzem bolhas (interessante um artigo que me veio parar às mãos recentemente sobre a catrafada de estudos cientificos já feitos sobre a geração de bolhas) e as banheiras e outros "tanques" que estava a usar estavam a conspurcar a bancada de trabalho com detergente espesso.
Só que na caixa de gadgets estava também um casco de barco que comprei num evento qualquer há uns anos. E o interior tem mais de 2 bricks de profundidade.
Toca a juntar tudo, incluindo um remake da bomba peristáltica agora 100% LEGO (bom, o tubo transparente é chinês, mas é compatível):
Não ficou lá muito parecido com a primeira foto deste post... mas funciona
