Tutoriais de Python para SPIKE Prime e Robot Inventor
Tutoriais de Python para SPIKE Prime e Robot Inventor
Ando a assistir a esta série de tutoriais de programação em Python para o SPIKE Prime 45678 e o Robot Inventor 51515, e parecem-me excelentes, tanto para iniciantes na programação como para veteranos que estão a molhar os pés na vertente LEGO do Python.
À medida que forem sendo publicados, partilho-os nesta mensagem.
Robot Inventor
SPIKE Prime
À medida que forem sendo publicados, partilho-os nesta mensagem.
Robot Inventor
SPIKE Prime
Última edição por AVCampos em 07 jul 2021, 23:53, editado 3 vezes no total.
Re: Tutoriais de Python para SPIKE Prime e Robot Inventor
Agora anda tudo a tentar dominar pitons estou a ver
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
Pitons?!
Isso não é com o @CyberX ?!
Isso não é com o @CyberX ?!
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Sim, ele é o constritor residente aqui do burgo. Mas também estou interessado na linguagem, sendo uma alternativa para mim bastante melhor que as caixinhas com fios entre elas de que a LEGO gosta.
Essa do "constrictor residente" foi boa .... percebeste? boa? mas não pitão?
No SPIKE não sei mas no Inventor a opçao de python está muito escondida e ainda para mais classificada de "beta". O que é uma pena porque na nova geraçao MINDSTORMS a única coisa que consigo ver de positivo é justamente a adopçao de uma linguagem moderna (apesar de o micropython nao ser python e o micropython dos novos MINDSTORMS não ser exactamente "aberto").
No SPIKE não sei mas no Inventor a opçao de python está muito escondida e ainda para mais classificada de "beta". O que é uma pena porque na nova geraçao MINDSTORMS a única coisa que consigo ver de positivo é justamente a adopçao de uma linguagem moderna (apesar de o micropython nao ser python e o micropython dos novos MINDSTORMS não ser exactamente "aberto").
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
https://pt.wikipedia.org/wiki/PythonidaePythonidae é uma família de répteis escamados da subordem Serpentes. O grupo inclui diversas espécies de cobras constritoras
É aquela coisa da "negação da implicaçao não implicar a negação da condição"
As pitão (ou pitões?) ou pitonídias são constrictoras mas as boas não são pitonídeas mesmo quando constrictoras. Tanto umas como outras são serpentes não venenosas que gostam de dar abraços apertadinhos mas fizeram uma escolha evolutiva, umas preferiram portar-se bem e as outras programar bem.
Este sub-fórum está a ficar cada vez menos participado, pergunto-me porque possa ser?
As pitão (ou pitões?) ou pitonídias são constrictoras mas as boas não são pitonídeas mesmo quando constrictoras. Tanto umas como outras são serpentes não venenosas que gostam de dar abraços apertadinhos mas fizeram uma escolha evolutiva, umas preferiram portar-se bem e as outras programar bem.
Este sub-fórum está a ficar cada vez menos participado, pergunto-me porque possa ser?
Jorge Pereira
Não sei se elas são boas ou não: (que eu saiba) nunca provei.
Parte 3 publicada!
Entretanto foram publicadas as partes 5 a 10!
Aproveitei para agrupar por plataforma e não por parte, pois assim quem tiver apenas uma das plataformas pode ver os vídeos todos de seguida.
Aproveitei para agrupar por plataforma e não por parte, pois assim quem tiver apenas uma das plataformas pode ver os vídeos todos de seguida.