Workshop para sensibilização das crianças para a presença da mecânica no quotidiano

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Responder
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Workshop para sensibilização das crianças para a presença da mecânica no quotidiano

Mensagem por Conchas »

A PLUG foi abordada por uma aluna de engenharia mecânica do IST, sobre a possibilidade de empréstimo de alguns sets TECHNIC, para que esta pudesse realizar uma atividade curricular relativa à cadeira "Portefólio Pessoal".

A actividade consistiria na montagem desses sets com crianças inseridas em programas de proteção social (crianças em acolhimento residencial ou portadoras de algum tipo de doença ou deficiência), ao abrigo da "Associação de Amigos da Criança e da Família - Chão dos Meninos", em Évora.

Os workshops terão lugar:
- 1-2.Mai.2021 (este fim-de-semana) *
- 29-30.Mai.2021


*) Esta divulgação aqui no fórum acaba por coincidir com a realização do primeiro workshop, pois até à véspera do mesmo não estava claro se este se iria ou não realizar.
Acabou também por contar com a colaboração do nosso associado fundador Nuno Lino. :fixe:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5776
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Workshop para sensibilização das crianças para a presença da mecânica no quotidiano

Mensagem por Jorge Reis »

Muito boa iniciativa, parabéns.

Pena ser longe que eu gostava de pode ajudar
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Workshop para sensibilização das crianças para a presença da mecânica no quotidiano

Mensagem por gads »

Também gostei da iniciativa!
Muito fixe :fixe: :plug:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Workshop para sensibilização das crianças para a presença da mecânica no quotidiano

Mensagem por AVCampos »

Eu tenho alguns sets Technic por montar... há alguma coisa em que possa ajudar?
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Workshop para sensibilização das crianças para a presença da mecânica no quotidiano

Mensagem por Conchas »

AVCampos Escreveu: 09 mai 2021, 15:07 Eu tenho alguns sets Technic por montar... há alguma coisa em que possa ajudar?
Na altura optámos por resolver o assunto com a prata da casa, e foram (vão ser) usados sets dos espólio da PLUG préviamente montados.
Portanto estes forma desmontados pela aluna e depois montados pelos participantes.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Responder