Apresentação de Henrique Regalo

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Responder
Avatar do Utilizador
Henrique Regalo
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 21 out 2017, 03:52
Localização: Braga

Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por Henrique Regalo »

Olá a toda a comunidade Lego da PLUG

Sou o Henrique de Araujo Regalo de Braga. Arqueólogo reformado do Parque Nacional da Peneda Gerês, convivo bem com o facto de não estar já activo re trabalhador. Finalmente tenho tempo para os meus hobbies.

Nasci em 1956, e por essa altura meu Pai adquiriu no Porto, por curiosidade, a primeira caixa de Lego. Depois disso acontecer fui criado com o Lego como entretenimento mais importante lá de casa. Herdei assim o Lego do meu pai, que entretanto se dedicou aos comboios electricos "made in germany" e à sua querida filatelia.

Brinquei imenso durante a juventude e construi a cidade de Lego dos anos 60. A partir de 1973/74 com o final do curso do Liceu e pouco antes de entrar para a FLUPorto, esqueci o Lego que ficou adormecido no sotão. Com o aparecimento dos filhos em 1980 e 86, o Lego voltou a ser utilizado pela criançada que coleccionou e construiu muitos sets dessa época.

Há cerca de uns dez anos, voltei ao sotão procurar os meus brinquedos e livros antigos. Tempos de nostalgia. Assim, e após ter completado algumas caixas dos anos 60 que me faltavam, dediquei-me, por indicação de três jovens amigos aqui do norte, ào Lego actual. Como já não me sinto muito atraído pelos temas em voga, resolvi harmonizar a minha antiga paixão por literatura juvenil com as possibilidades criativas da Lego-.

Terminei assim no Natal de 2019, pouco antes da pandemia, a minha primeira MOC : A ilha Kirrin dos Famous Five da Enid Blyton (Uma das séries mais lidas pela turma dos anos 50/60 ;)

Agora, já em desconfinamento, tenciono continuar a séria com uma construção dedicada ao livro "Os Cinco e o Comboio Fantasma" da mesma autora.

O Lego é, para mim, apenas mais um hobbie associado a muitos outros interesses: modelismo aeronautico (1/48), Dinky e Corgi Toys, Comboios Hornby, Fleischmann e Marklin, filatelia clássica pré 1974, numismática romana e medieval e claro, aos fins de semana, arqueografia e arqueologia medieval qb.

Por hoje é tudo.

Saúde e bons projectos Lego para Todos
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por JMCampos »

Ahhh... Os Famous Five! Os livros que eu devorava na minha juventude!

Sê muito bem-vindo, Henrique! Espero que te divirtas muito por cá. E mostra lá a tua ilha Kirrin, já tenho saudades de lá voltar!
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5776
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por Jorge Reis »

Bem vindo ao grupo Henrique, já falamos algumas vezes e como sabes adora as tuas construções. A tua cidade antiga, inspirou alguns vídeos que fiz, e já partilhei contigo.

De certeza que vais ensinar muitas coisas aqui ao pessoal, de todos os teus hobbys .

Agora é só começar a mostrar as tuas construções, um abraço
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Grande Henrique!
Finalmente ganhaste coragem.
É um enorme prazer ter-te connosco, ainda que não nos possamos juntar fisicamente.

Pessoal,
Para quem não conhece, o Henrique, além de arqueólogo, é um homem que pertence à Arqueologia da própria PLUG (quem vos pode contar melhor essa história é o nosso amigo Vitor Pereira). Além de adorar LEGO e do convívio, é um exeecelente contador de histórias e espero ansiosamente pela opotunidade de o ter num dos nossos eventos, onde o tempo vai demorar muito menos a passar na sua companhia. Além disso, é um excelene construtor e tem um MOC muito, muito giro com a ilha d´"Os Cinco" cuja partilha fico a aguardar ansiosamente aqui no Fórum, antes que ele se meta na ideia maluca de o desmontar para construir outra coisa.

Um grande abraço

PS: Sempre vais de hoje a quinze dias?
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

Mal posso esperar para ver ao vivo essas criações. :expectation:

Quanto ao LEGO moderno, nada obriga a construir os modelos que vêm nos sets: dá sempre para aproveitar as peças em técnicas que não eram possíveis antigamente.
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por gads »

Bom vindo @Henrique Regalo

Agora estou com as expectativas em alta para ver o MOC da ilha Kirrin :expectation:
Também eu acabei por ler todas as histórias dos 5, motivado pela minha mãe que é uma grande fã ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por AGarcia »

Bem vindo!

Espero que te diviritas muito por aqui.
:clapping: :clapping: :clapping:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: Apresentação de Henrique Regalo

Mensagem por spacemarine »

Não tinha visto este tópico. . . :-\
Responder