Controlo remoto de Powered Up sem telemóvel!

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Controlo remoto de Powered Up sem telemóvel!

Mensagem por AVCampos »

Sim, é possível, mediante um pouco de programação (que não precisa de mais que copy-paste), usar um comando Powered Up para controlar os nossos trecos Powered Up (e Control+, que acaba por ser outro nome para o mesmo bicho) sem precisar de telemóvel nem computador sempre atrelado. 8)

Tutorial aqui:


Se não me engano, é ao @CyberX que temos a agradecer por esta possibilidade. :clapping:
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Controlo remoto de Powered Up sem telemóvel!

Mensagem por CyberX »

Se não me engano, é ao @CyberX que temos a agradecer por esta possibilidade. :clapping:
mais ou menos... eu limitei-me a pegar no exemplo já existente para a Off Road truck e convertê-lo quase às cegas para o Buggy, funcionou, submeti ao projecto com um video e uma foto e já está. Ele podia ser simpático e submeter as alterações dele já que realmente o Buggy se quer mais rápido que a Truck. É uma vantagem do Pybricks: aquele código vai funcionar, seja lá qual forem os motores que se liguem àquelas portas.

Os miúdos conduziram-no um pouco e não se queixaram por isso acho piada aquela nota do "quem fez isto devia ser canhoto" :)

Agora a funcionalidade do Remote em si devem-no ao David Lechner que analisou o sinal e o código com bastante detalhe depois dos meus primeiros sniffings há uns 2 anos atrás. Ainda tem algum potencial por desenvolver, pelo que percebi.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Responder