[MOC] Castlefire Madness - The Big Life Rush

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

[MOC] Castlefire Madness - The Big Life Rush

Mensagem por Conchas »

Neste tópico apresento um MOC exibido pela primeira vez no evento "Oeiras BRInCKa 2022". Trata-se da representação de um pequeno castelo medieval (basicamente ou pouco mais do que uma torre), mas cuja ideia para construção surgiu de forma inesperada.

Há uns meses vi num hipermercado uma caixa de um brinquedo de construção (nem estou certo que o possa classificar exatamente como um clone LEGO), onde se via um dragão a pairar no ar, recorrendo a Tensegridade (ver a minha explicação neste outro tópico).

Imagem

De imediato me ocorreu que seria uma ideia engraçada para tentar fazer com LEGO, nomeadamente um dragão a atacar uma torre de um castelo, um pouco a modos como algumas cenas que vimos em "Game of Thrones".
Não era algo que estivesse nos meus planos construir de imediato, mas após o desafio do @gads para termos um espaço de Castelo neste evento, achei que seria a oportunidade, e que valeria a pena tentar antecipar este meu projeto. :P

Contrariamente ao que eu esperava... isto de tentar construir modelos originais com recurso a tensegridade, revelou-se um desafio bem maior do que aquele com que contava. Um longo processo de tentativas, erros e ajustes, até conseguir ter algo a "flutuar" em primeiro lugar, e depois até conseguir o efeito originalmente imaginado. :P

Desafios à parte... este foi o resultado final, do qual me orgulho e do qual apresento algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por vezes gosto de aproveitar alguns MOCs para puxar pelo humor e pelo caricato, nomeadamente com personagens fortemente deslocadas no tempo e da cena... este foi o mais recente exemplo!
Então temos uma torre de castelo atacada por um dragão "lança chamas", e tudo desata a fugir em pânico para a salvar a pele... :P ;D
Plebe, realeza, vivos, mortos, super heróis, cavaleiros e personagens da BD...

Senão, vejamos!...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E para terminar... as dimensões: 69 x 60 x 64 [L x P x A]
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: [MOC] Castlefire Madness - The Big Life Rush

Mensagem por Antonio Carvalho »

Ficou muito porreiro este MOC, foi dos meus MOC's preferidos na mesa medieval, em parte pela ideia de movimento trazida pelo dragão!

Bom trabalho! :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: [MOC] Castlefire Madness - The Big Life Rush

Mensagem por spacemarine »

Tá Muito Fixe! :expectation:
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: [MOC] Castlefire Madness - The Big Life Rush

Mensagem por Conchas »

Fizeste-me vir rever este tópico, e de repente dou comigo a questionar-me porque raio deixei eu ali uma corrente pendurada na torre?... o que será que me ia na cabeça, de que já não me lembro!... :P
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: [MOC] Castlefire Madness - The Big Life Rush

Mensagem por spacemarine »

Linha de Fuga ??!! ???
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [MOC] Castlefire Madness - The Big Life Rush

Mensagem por gads »

Gostei muito deste MOC!
A estrutura do castelo está bem equilibrada. Mas são as situações caricatas que realmente chamaram a atenção a mim e aos inúmeros visitantes da expo.
Bom trabalho :clapping:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Responder