Há uns meses vi num hipermercado uma caixa de um brinquedo de construção (nem estou certo que o possa classificar exatamente como um clone LEGO), onde se via um dragão a pairar no ar, recorrendo a Tensegridade (ver a minha explicação neste outro tópico).
De imediato me ocorreu que seria uma ideia engraçada para tentar fazer com LEGO, nomeadamente um dragão a atacar uma torre de um castelo, um pouco a modos como algumas cenas que vimos em "Game of Thrones".
Não era algo que estivesse nos meus planos construir de imediato, mas após o desafio do @gads para termos um espaço de Castelo neste evento, achei que seria a oportunidade, e que valeria a pena tentar antecipar este meu projeto.

Contrariamente ao que eu esperava... isto de tentar construir modelos originais com recurso a tensegridade, revelou-se um desafio bem maior do que aquele com que contava. Um longo processo de tentativas, erros e ajustes, até conseguir ter algo a "flutuar" em primeiro lugar, e depois até conseguir o efeito originalmente imaginado.

Desafios à parte... este foi o resultado final, do qual me orgulho e do qual apresento algumas fotos.
Por vezes gosto de aproveitar alguns MOCs para puxar pelo humor e pelo caricato, nomeadamente com personagens fortemente deslocadas no tempo e da cena... este foi o mais recente exemplo!
Então temos uma torre de castelo atacada por um dragão "lança chamas", e tudo desata a fugir em pânico para a salvar a pele...

Plebe, realeza, vivos, mortos, super heróis, cavaleiros e personagens da BD...
Senão, vejamos!...
E para terminar... as dimensões: 69 x 60 x 64 [L x P x A]