Página 1 de 1

Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 15:43
por Conchas
Encontrei algum material, para aqueles de nós que têem miúdos, no site da LEGO relacionado com o tema City.

Desenhos para colorir:
http://city.lego.com/en-us/downloads/co ... Pages.aspx

Imagem  Imagem Imagem e mais...


Desenho com pontos numerados para unir:
http://city.lego.com/en-us/downloads/DotToDot.aspx

Imagem Imagem Imagem e mais...


Para os que não têem os mais novos, façam-nos! Ou então podem-se entreter os próprios, a pintar e fazer desenhos. ;D

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 16:26
por Roger_the_gogogo
O Conchas já os fez todos  ;D

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 16:32
por AVCampos
As imagens para colorir são fáceis de fazer a partir de qualquer modelo de LDraw, usando o LDView: basta activar "Outlines only", escolher um ângulo catita, e imprimir. ;)

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 17:04
por Jorge Reis
Um dia destes tens que dar um curso no LDView, o pessoal ía apreciar muito!

;)

Jorge Reis

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 17:08
por AVCampos
Das ferramentas do LDraw, o LDView é o mais fácil de usar: desde que a biblioteca de peças esteja instalada (usando o instalador que se descarrega do site do LDraw isso acontece sempre), é só correr o programa, abrir um ficheiro LDR ou MPD, e brincar com as opções. 8)

Quando chegar a casa (agora estou no trabalho, para além de que este computador não tem o LDraw), meto umas screenshots dos botões a carregar para fazer o efeito. :)

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 19:32
por AVCampos
Cá está! :) Ora bem... depois de se abrir algum modelo no LDView (para este exemplo escolhi o 5580), a janela deverá ser qualquer coisa assim (desde que instalei o LDView já andei a mexer nas configurações, e já não me lembro quais são as originais):
[align=center]Imagem[/align]

Para a impressão (ninguém vai deixar os miúdos pintalgarem o ecrã, pois não? :D) não ficar tão "escadeada", fica melhor ligar o anti-aliasing. Carreguem no botão da chave inglesa, e aparece esta janela.
Ponham o FSAA no máximo e liguem o "Antialiased lines". Acho que o "Background" em branco também não vem de origem. [align=center]Imagem[/align]

O resultado fica assim. Muito melhor! Agora vamos ligar as linhas por onde pintar. Carreguem no botão das "edge lines", onde na imagem o cursor do rato está, para ligá-las.
[align=center]Imagem[/align]

E pumba, já se nota qualquer coisa! Carreguem agora na seta ao lado do botão "edge lines", e seleccionem todas as opções.
[align=center]Imagem[/align]

E pronto, já está pronto a imprimir! Podem é querer fazer alguns ajustes, de novo nas opções...
[align=center]Imagem[/align]

Nas preferências, em "Geometry", pode-se escolher a grossura das linhas. Pode dar jeito para impressões maiores.
[align=center]Imagem[/align]

Aumentando a grossura fica assim. Como disse na mensagem anterior, é brincar com as opções até sair como queremos:
[align=center]Imagem[/align]

Finalmente, uma outra configuração, que dependerá do tamanho do modelo: a regulação de primitivas. Para modelos grandes não se nota uma "Curve Quality" baixa (e mostrar a imagem fica mais rápido), mas para modelos pequenos, como peças individuais ou minifigs, convém aumentá-la para as peças curvas não ficarem demasiado angulares. Por fim, o resto das outras opções convém ter como na imagem.
[align=center]Imagem[/align]

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 19:37
por Conchas
Conciso e fácil de entender para os menos esclarecidos.
Muito bem Alexandre!

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 19:52
por Roger_the_gogogo
Porreiro!

Mas mesmo com o teu tutorial eu tenho preguiça de instalar isso  ;D

Re: Para os mais novos

Enviado: 11 out 2007, 20:59
por AVCampos
Compreendo! Também eu tenho demasiada preguiça para continuar os artigos sobre o LDraw. ;D