Página 1 de 2
Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 28 out 2007, 20:44
por Jorge Reis
Dia 28/10/2007
Olá a todos!
Comecei hoje uma grande obra, a montagem do set
10179
Aqui vou registar um pouco da minha experiencia com este set maravilhoso, e é claro partilhar com vocés o meu trabalho e avanços.
Para já tenho a registar que tenho a minha mesa da sala cheia de saquinhos Lego. Demorei mais ou menos 30min. a colocar sacos na mesa e voltar a coloccar os repetidos dentro da caixa do set para ganhar um pouco de espaço para a montagem.
Início dos trabalhos de montagem. 18.35h
Abertura do primeiro saco e montagem dos minifig. Desde já detectei um erro, o minifig de cabelo cinzento (não sei o nome da personagem

)tem a cara trocada, veio uma cara sem barba!

Lá vou eu ter que fazer um telefonema S@H para pedir uma carinha como deve ser.
19.45h pausa para jantar!
Até agora montei da página 2 à 31
Um abraço
Jorge Reis
Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 28 out 2007, 22:32
por AVCampos
Queremos

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 28 out 2007, 22:33
por Conchas
Força Jorge!
Tu és capaz
E já agora, quantas páginas são?
Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 29 out 2007, 07:37
por Roger_the_gogogo
A esta hora o Jorge ainda está a montar

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 30 out 2007, 23:54
por Jorge Reis
Depois da pequena introdução da montagem da minha Milleniun ainda voltei ao trabalho por mais 1 hora terminei o primeiro dia de montagem com duas fases num total de 2.30 horas

não é nada mau!
No Dia 2 foi da página 49 à 67. No final desta página tinha parte da estrutura e daquilo a que eu simpaticamente chamei de chassi o set neste momento pesava 1297 gramas, um belo peso e ainda só vou num sexto das instruções. Total de páginas de instruções é: 307
A pergunta que fica já no ar é quanto vai pesar no final?
Dia 3
Trabalhie da página 68 à 92, total do tempo de montagem hoje é: 2.25horas.
Neste dia o trabalho foi engraçado mas muito lento, tive alguma dificuldade em encontrar as plates 2x4 furadas no meio. Esta peça é essencialmete usada nas sete patas que suportam a nave. Cheguei à conclusão que deveria ter perdido mais algum tempo, a dividir e identificar as peças de cada saco. O problema foi que esta peça se encontra em muitos sacos e alguns ainda estavam fechados, por serem iguais aos já abertos.
As perguntas que coloquei no desespero de procurar peças e uma demorou cerca de 10min é:
Qual será o critério da lego a fazer os sacos?
Como é feito este sistema?
Quanto tempo demora?
Que tipo de calculos usam?
Se alguém souber faz favor de dar uma ajuda!
Resumo
Neste momento levo mais ou menos um terço do trabalho 3 dias de trabalho mas poucas horas de cada vez e um total de 5 horas e 40 minutos.
Abraços
Jorge Reis
PS estou a trabalhar com o objectivo de terminar no sabádo à noite
Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 31 out 2007, 03:54
por xico666
uhm estranho ???o meu
7094 vinha separado por sacos e cada saco correspondia a uma parte de montagem, tudo certinho!

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 31 out 2007, 07:23
por Conchas
[quote="Jorge Reis"]
As perguntas que coloquei no desespero de procurar peças e uma demorou cerca de 10min é:
Qual será o critério da lego a fazer os sacos?
Como é feito este sistema?
Quanto tempo demora?
Que tipo de calculos usam?
Se alguém souber faz favor de dar uma ajuda!

[/quote]
Penso, que esse seja um dos insondáveis mistérios da LEGO, para uma percentagem muito significativa de sets...

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 31 out 2007, 19:54
por Ricardo T
E quando começamos a pensar no processo de fazer as instruções? Granda confusao que me atravessa!
Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 02 nov 2007, 21:33
por ruialmeida

isso ainda não esta montado

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 02 nov 2007, 21:48
por Jorge Reis
Vou hoje no sexto dia!
Ao setimo dia, Deus levantou o dedo e criou....
Passemos à parte que mais interessa, ontem e hoje foi quando o set começou a dar mais gozo!
Comecei a fazer os exteriores, pessoalmente a estrutura cansa

mas agora é muito fixe.
Já não tenho a mesa com tantas saquinhas de lego, até já consigo trabalhar sentado! Sim porque até aqui andava sempre às voltas na mesa. Estarei a ficar velho para o Lego? ou cansado?
[glow=red,2,300]NÃO[/glow]
Venham é mais Lego!
Já perdi a a contagem do tempo, agora só no final é que vou olhar para o diário de montagem que tenho estado a escrever!
Penso que o peso da nave neste momento está no 4kg e tal.
Atenção que a construção deste set é devagar para aproveitar bem todos os paços, estou na página 170
Um abraço
Jorge Reis
PS enquanto não termino o Lego novo está a crexer!!!! aproveitei bem a promoção do Toys

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 03 nov 2007, 09:02
por Roger_the_gogogo
Força Jorge, estás quase lá

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 03 nov 2007, 20:26
por Roger_the_gogogo
Pessoal hoje vi a famosa Falcon, e devo dizer que fiquei
Aquilo é eeeenorme!
Já falta pouco Jorge

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 03 nov 2007, 22:01
por Jnunes
vejam so o que eu encontrei por aqui
tem a ver com o preço desta pequena maravilha
http://www.fao.com/catalog/product.jsp? ... goryId=112
so custa 500 dolars = 360 euros
sempre é mais barato do que na S@h
abraços
Jnunes
Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 03 nov 2007, 23:04
por gads
Bem baratos!!!
Será que compensava em mandar vir para a Europa?
Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179
Enviado: 03 nov 2007, 23:29
por Conchas
Há quem já tenha tomado essa opção e encomendado nos US.
Jorge,
não reparaste que está 'Out-of-stock'...