BrickStore versão Mobile

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

BrickStore versão Mobile

Mensagem por DavidAzevedo »

Calma!!! Não se excitem! Não, não há nenhuma versão Mobile do BrickStore. Já estão calmos. Adiante.

Penso que já toda a gente que utiliza o programa BrickStore no computador sentiu, a uma dada altura, a sua falta quando estamos longe do PC.

No meu caso, acontece-me estar numa terreola qualquer e ver um set com o qual não estou familiarizado, do ano de 1983, à venda por 30 euros e ficar sem saber se é bom preço ou não.

Outras situações em que já precisei do BrickStore é quando estou num hipermercado e há um set a bom preço mas já nem sei se o tenho o não.

Vocês podem dizer que é preciso estar muito desatento para não se saber se temos o set ou não, mas acreditem que isto me acontece muitas vezes porque tenho comprado sets e guardo-os no Marco enquanto que vivo no Porto e nunca mais vejo as caixas.

Bom, voltando à minha questão. Como é que vocês resolvem as saudades do brickstore quando estão longe dele? Compilaram tudo numa folha de excel? Inventaram um programa para o telm ou PDA? Ou andam com um enciclopedia de 1800 páginas a cores com todos os sets, inventários e peças de que há memória?
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15918
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por Conchas »

Em último caso, ligo-me por 3G no meu tijolo de bolso, ao BL.
Mas é mesmo muito raro!

O BrickStore guarda os preços dos sets, que tenhas numa lista, em cache?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por DavidAzevedo »

Conchas Escreveu: Em último caso, ligo-me por 3G no meu tijolo de bolso, ao BL.
Pois, o problema de se ligar a partir do tijolo é ser caro. Eu cheguei a ter aquele serviço chamado "InternetNoSeuTelmovel" na TMN mas pagava 7,50 eur/mês e raramente usava. Já para não falar que nem sempre se consegue uma boa ligação e no estrangeiro continuo com o mesmo problema.

Conchas Escreveu: O BrickStore guarda os preços dos sets, que tenhas numa lista, em cache?
Sim. Guarda. Fica tudo em cache.

Por exemplo, para a peça 577 Weapon Lightsaber Hilt Straight o programa vai criar uma pasta com o nome "577" dentro da pasta "P" (parts) e dentro da "577" vão estar várias consoante o número de cores em que a peça existe (que tenham sido visualisadas no programa e por isso descarregadas para a cache).
No meu caso criou as pastas "9", "22" e "86" referentes a Light Gray, Chrome Silver e Light Bluish Gray respectivamente. Dentro das pastas "9", "22" e "86" está um documento em bloco de texto onde estão guardadas as informações relativas a preços, com o seguinte texto: (no ficheiro aparece o texto em linha corida, mas assim em quadro percebe-se melhor.)
# Price Guide for part #577 (Minifig, Weapon Lightsaber Hilt Straight), color #9 (Light Gray)
# last update: qui 13. Mar 22:32:50 2008
#
A N 0 302 0.030 0.774 0.000 3.000
A U 0 322 0.100 1.235 0.000 2.990
P N 34 9 0.770 2.066 1.985 3.000
P U 70 32 0.900 1.665 1.614 2.750
C N 14 5 1.000 2.120 1.914 3.000
C U 69 23 0.950 1.741 1.819 2.900
A que vão corresponder estes dados:

Imagem

Para além deste bloco de texto tem também guardada uma imagem com 80x60 pixels que é a miniatura que vemos no programa. O programa também permite abrir a imagem em tamanho grande mas esta já não é guardada em cache, e ainda bem, senão a cache ficava muito pesada. Já assim a minha ocupa 86 Mb e não abro o programa há meses.
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por Ribatagus »

...devias levar uma murraça só pelos "pums" de alegria que mandei, e depois ter o desapontamento que afinal não era verdade...  >:(

...isto era o que eu queria ter no telemóvel! isto sim era uma aplicação que valha a pena!  ::)

ligava ao pc, fazia o update da cache de vez em quando, actualizava a lista de sets no pc e enviava para o "bolso"... e lá ia eu de telemóvel em riste verificar se os preços valiam a pena (ou não)

É que cada vez que me deparo com uma promoção que parece interessante, vejo-me obrigado a telefonar a alguém que por acaso tenho a sorte de estar ao pé de um PC, para saber se o preço é bom... e por vezes gasta-se mais em telefonemas que o valor que a promoção vale!

...e olha que se calhar... é uma ideia a considerar. Se o programa tiver base JAVA, a implementação é bastante "simples", só é preciso adaptar o layout para o formato dos telemóveis...  ::)

(e claro, é preciso ter o código... ou pelo menos os métodos... e desconfio que o autor não lhe apeteça muito disponibilizar isso)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por gads »

Por acaso, o código do BrickStore até é disponibilizado gratuitamente (se não estou em erro).

O problema é "só" o resto :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="gads"]
Por acaso, o código do BrickStore até é disponibilizado gratuitamente (se não estou em erro).[/quote]

Sim, na página da BrickForge está disponivel o download do source code. Quem se quiser aventurar, faxabôr! Eu nao percebo nada de programação.
Avatar do Utilizador
Namath
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 584
Registado: 16 set 2006, 17:29
Localização: Guizo

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por Namath »

BS pra telemovel... gente fina :D

O meu ja nem no computador funciona. :( :'(
Avatar do Utilizador
Carlos Diogo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 418
Registado: 07 jul 2010, 20:18
Localização: Braga

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por Carlos Diogo »

Só porque tive uma ideia de contornar o problema aqui vai.

Quem quiser aceder ao BL no telemóvel por 3G "sem que tenha de pagar", é possível!

Eu pus o "sem pagar" porque na realidade paga-se, mas de um modo diferente. Isto é, aquelas pens de internet de banda larga que usam nos PC's portáteis que agora virou moda? Podem usar essa internet também no telemóvel/PDA!
Essas pens de internet vem com um cartão SIM no seu interior. Normalmente vêm com um código PIN, que se o desactivarem (para evitar ter outros trabalhos) podem usá-lo no vosso PDA e aceder á internet lá.
Eu dou o meu exemplo. Eu tenho uma pen de internet da TMN e um HTC. Quando preciso muitas das vezes aceder á internet no telemovel, apenas tiro o cartão SIM da placa de banda larga, insiro-a no PDA e voilá. Tenho internet. Ou seja, o que na realidade vai descontar é o trafego que vocês tiverem no tarifário. Eu por exemplo tenho 1GB/mes e chega-me perfeitamente para estas coisas ou para ter net no portátil quando não tenho um Hotspot perto. Desta forma tenho acesso a BL BS, etc "gratuitamente" (porque claro, quem tem estas internets, tem que pagar a sua mensalidade). Mas acaba por saír bem mais barato que esses serviços caríssimos de internet no telemóvel que depois não dá para usar no pc nem em mais lado nenhum a não ser no próprio telemóvel.

PS: Desativarem o PIN do cartão de banda larga não é que vai por em causa a segurança dos vossos documentos etc... é só mesmo uma segurança para o caso de perderem a pen e quem as encontrar vos querer gastar o tráfego. Mas também, quem é que perde uma pen de banda larga sem contactar a operadora?

Foi testado em windows mobile e funciona. alguém que se chegue á frente para experimentar em android e outras plataformas...
[center]
Imagem Imagem

My LEGO Collection :)

A sentir o prazer do encaixe desde 2010  ;D
Fã do som do LEGO a chocalhar :D

C
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13696
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por AVCampos »

Eu faço isso constantemente com o meu cartão de banda larga e o meu telemóvel Symbian.

MAS...

A ideia do tópico é poder ter uma versão móvel do BrickStore, com uma base de dados offline, sem ser preciso estar sempre a descarregar a mesma informação...
Avatar do Utilizador
Carlos Diogo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 418
Registado: 07 jul 2010, 20:18
Localização: Braga

Re: BrickStore versão Mobile

Mensagem por Carlos Diogo »

[quote="AVCampos"]
Eu faço isso constantemente com o meu cartão de banda larga e o meu telemóvel Symbian.

MAS...

A ideia do tópico é poder ter uma versão móvel do BrickStore, com uma base de dados offline, sem ser preciso estar sempre a descarregar a mesma informação...
[/quote]

Eu sei que foi um pouco offtopic  :-X Por isso é que referi mesmo ser um contorno ao problema...

Isto porque me farto de dizer a pessoas que têm banda larga movel que isto é possível fazer e a reacção é sempre a mesma de desconhecer ou nem nunca se terem lembrado de fazer isto...
[center]
Imagem Imagem

My LEGO Collection :)

A sentir o prazer do encaixe desde 2010  ;D
Fã do som do LEGO a chocalhar :D

C
Responder