MOC - Escalada

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 16 jun 2008, 21:48

MOC - Escalada

Mensagem por Aninhas »

A minha primeira MOCada    :expectation: :bailinho:
Aqui está a história do meu MOC (aviso já que não tenho muito jeito para escrever estas coisas  :whistle:):

Escalada. A menina assusta-se quando vê a montanha, ou será da cobra...?

Imagem

Um grupo de três aventureiros, 2 rapazes e uma rapariga, decide escalar uma montanha, e quanto mais perigosa melhor, mais adrenalina tem  :fixe:. No caminho os rapazes iam todos motivados e contentes andando a passo largo. Mal viram a montanha nem pensaram duas vezes: preparam os seus materiais de escalada e toca a começar a subir. A rapariga foi-se deixando ficar para trás a apreciar a paisagem, no seu próprio passo. Não estava habituada a estas andanças...
No momento que começa a ver o local onde os seus amigos estavam a subir assustou-se... mas assustou-se com a altura da montanha ou da cobra que andava por entre as ervas?... Apanhou um susto tão grande que se descuidou...sentindo uma "cascata" quente a descer-lhe pelas pernas... O amigo quando viu só lhe deu vontade de rir, comentando logo ao colega.
Mensagem: pensem bem no que se vão meter...;)
------------------------------------------
Construção
Desportos radicais... que tal uma escalada numa montanha?  :clapping: comecei por imaginar uma montanha, com uma cascata onde houvesse uma gruta. Esta gruta tinha de ter um ambiente sombrio e misterioso, daí ter um "habitante": um morcego no seu poiso diurno. Uma cascata, para ser cascata, tem de ter ‘espuma’ por isso decidi fazê-la com as peças brancas (round plates 1x1)
A Terra não poderia ficar ‘nua’: umas florinhas e um monte com uma pequena árvore dá logo um ar pitoresco ao sopé da montanha.
Voltando à montanha, achei que deveria ter umas ervinhas verdes e algum musgo, terra mais escura e mais clara. Não podendo assim faltar uma cobra a andar por entre as ervas.
Não poderiam faltar os alpinistas, todos contentes com os seus machados a "cortar" a montanha. Há sempre alguém que tem medo destas caminhadas, por isso lembrei-me de colocar uma menina carregada com uma mala que ao chegar perto da montanha se assusta e ganha muito medo, fazendo, sem querer, as suas necessidades fisiológicas líquidas... ;D
E aqui está o resultado da minha primeira MOCada a sério... como tal tenho de agradecer muito ao Vasquinho por me ter ajudado ao me dar a sua opinião sobre as peças que seriam melhor usar em determinadas situações.

As fotos estão no link:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=327451 (quando tiverem moderadas)
deeplink: http://www.brickshelf.com/gallery/Aninh ... has-00.jpg a 09.jpg

Bjitos  :plug:

edit: tag de imagem
Última edição por Aninhas em 03 jul 2008, 14:36, editado 1 vez no total.
Beijinhos :plug:
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Re: MOC - Escalada

Mensagem por Jnunes »

PARABENS pelo MOC está muito nice

:clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

continua assim vais na boa escalada ;D

jnunes
Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Mesmo sendo "suspeito" porque ajudei na criação "técnica" deste MOC, tenho que avisar que não houve aqui elementos que tivessem sido ideia minha: foi tudo imaginação da Aninhas  :o  8)

Na construção, basicamente foi ela a dizer "quero uma coisa assim e assim, e a fazer assim..."
Mas melhor que isso foi o "quero aquelas peças tipo pedras (e eu a ir buscar as BURP's), e na cascata as inclinadas (e eu a ir buscar slopes)" e por aí fora.

Adorei a percepção de dimensões e de elementos, gostei de vê-la a pensar no "ponho isto, mas depois ponho aquela para segurar isto e aquilo"... E sorri com aquelas ideias dela de "tem que ter florzinhas e animaizinhos, e tem que ter musgos e ervas..."
É aqui que reside as diferenças de ser uma menina a fazer mocs: nós, homens, não pensamos nesse tipo de detalhes, que acabam por ser "deliciosos"! :D (exemplo do musgo, tão simples e tão jeitoso!)

Gostei da forma inventiva como ela fez aquela árvore, de construção "só dela". A  "espuma" da cascata a mesma coisa: não lhe disse nada, ela foi buscar as peças e aplicou-as!  :o

Se isto foi o arranque  :fixe:, o desenvolvimento vai ser melhor ainda!  :expectation:

[quote="Aninhas"]
Aqui está a história do meu MOC (aviso já que não tenho muito jeito para escrever estas coisas  :whistle:):
[/quote]
Ah isto tudo foi sem teres jeito!!! :o (o que é que sairá daqui quando ela o ganhar)  ::)
Última edição por Ribatagus em 03 jul 2008, 15:02, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
PaIvA
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 23 mar 2008, 00:57

Mensagem por PaIvA »

quem será que está todo babado por aqui, hum???  ;D  ;D  ;D
é isso mesmo Aninhas, tá muito giro o teu MOC...  :clapping:
Hugo Paiva - Sócio nº 68
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="|LoIrO|"]
quem será que está todo babado por aqui, hum???   ;D  ;D  ;D
[/quote]
assumidamente  8)  ::)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Gostei bastante da cascata com espuma ;D

Parabéns pela 1ª MOCada, bem elaborada para começo.
:plug: :brincka: City Landscaping Team
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 mar 2007, 15:32

Mensagem por isabruna »

Tá muito bem pensado!!

Beijos  :-*
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

lindo, lindo!! a cascata, a pequena gruta, as ervas, adorei :clapping:
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

:clapping:

Continua assim, adorei!

A utilização da cabeça da Marion Ravenwood foi óptima, lawl.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Tu surpeendes-me rapariga!Muito Original!
Tambem quero ver ao vivo! :expectation:
Responder