Página 1 de 2

Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 00:00
por spacemarine
Ora bem malta, como prometido há quase uma semana aqui vai um pequeno review do set7675 ou seja o novo AT-TE do tema da "guerra das Estrelas", All Terrain Tactical Enforcer. Na minha modesta opinião de leigo neste tipo de assuntos deixem-me dizer que é o melhor set das Clone Wars logo a seguir ao adorado RGS. E digo isto, porque tanto em porte como em jogabilidade, este set é realmente POTENTE :o
Começando pelas MF, estas para além de totalmente novas, na sua maioria, constituem um grupo muito bem conseguido. desta vez a LEGO esmerou-se para satisfazer os colecionadores :D O jovem Anakin, é já o nosso conhecido do anterior mas ainda deste ano7669, com o seu fato quase todo negro e penteado tipo anime, consegue transmnitir bem o clima destas Clone Wars. O outro jedi que é uma ela e se chama Ashoka, pertence á espécie Togruta e é a muito jovem aprendiz de Skywalker, este MF com cores alaranjadas berrantes está uma pequena obra prima, parecendo até ser pintada á mão. Ambos os jedis trazem sabres de luz de cores diferentes, um é azul e o outro é verde amarelado, as pegas são em cinza novo e já nao em prateado. Um outro MF é um battle droid em tan que traz um pormenor que me chamou bastante a atenção por trazer os dois braços como já não se via há mais de ano e meio em edições LEGO, os dois braços são iguais e iguais também aos dos droids que vieram no Droids Battle Pack de 2007 7654, tal só poderá ter uma explicação, este droid não traz qq pistola mas utiliza as "mãos" tão somente para agarrar os comandos do novíssimo STAP em azul, Single Tooper Aerial Platform, esta pequena delícia traz um par de asas laterias, também em azul, e faz justiça plena ao modelo que irá aparecer no filme. Também tem na sua coluna central, frontalmente, um símbolo em branco, que ainda estou para descobrir o que é. Um outro curioso MF presente é um ser pequenino verde que julgo ser uma cria de Hutt, a avaliar pelo que percebi da nova história Lucasiana. Este MF, muito especial, é uma verdadeira escultura, tendo um encaixe por baixo que lhe permite imobilizar-se num stud. As duas MF restantes, e não menos importantes, são dois soldados clones, um comandante e um simples tropa. O comandante Fox traz uma armadura de desenho inteiramente renovado, com braços azuis e peito redesenhado. O capacete é totalmente fechado, ao contrário dos antigos clones do episódo II, que tinham uma abertura em "T" e uma black MF Head. Este capacete para além de ser muito mais colorido e mais trabalhado, tendo também dois orificíos laterais, um de cada lado, esconde uma cabeça por baixo com face de barba grande, a face do jango Fett. Este MF traz ainda duas pistolas completamente novas, um saiote de tropa especial, um "poldron" para os ombros, uma antena para o capacete que deverá ser colocada num dos dois orifícios disponiveis e frontais de iluminaçaõ, é verdade :o cujo local de colocação será o mesmo que para a antena. O outro soldado clone é em tudo semelhante ao Fox mas com capacete menos colorido e armadura, na sua aparência geral, mais branca. A sua face é igual ao de Fox, isto é, a de Jango, com a diferença de estar totalmente escanhoada. Um "must have". é o que é. O capacete també traz orifícios laterias. Aqui vai uma foto com dois dos MF:

Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 01:38
por Hyphos
Excelente review  :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:, apesar de te debruçares só sobre a MF, mas não deixa de ser excelente.



PS: Morcão, há uma secção para as reviews  ;D

Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 01:39
por Conchas
Um verdadeiro coinoisseur! ;)

Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 01:39
por Conchas
[quote="Hyphos"]
Excelente review  :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:, apesar de te debruçares só sobre a MF, mas não deixa de ser excelente.



PS: Morcão, há uma secção para as reviews  ;D


[/quote]

Divide e xuta para lá! ;D

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 10:49
por Roger_the_gogogo
Ganda review Vítor!  :clapping:

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 13:19
por pesgores
Does "MF" stand for Millenium Falcon?

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 13:21
por PocasNuckie
[quote="pesgores"]
Does "MF" stand for Millenium Falcon?
[/quote]

No. It stands for MiniFig!

Pocas

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 21:45
por Jorge Reis
Parabéns Vitor, andas a trabalhar bem.

Gostei do Review, até fiquei com vontade de uns sets novos do SW.

Jorge

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 21:58
por spacemarine
Desde já os meus sinceros agradecimentos pelo vosso apreço  :bailinho: De qualquer forma esta foi só a primeira parte, na qual eu me perdi um pouco na caracterização dos MF ( obrigado pocas pela explicação de há pouco). O review do tanque própriamente dito virá de seguida  ;D A propósito, com tantos apreciadores de SW na PLUG ninguém deu conta do tremendo erro no meu texto ??? ??? Eu estava a referir-me ao comandante clone como sendo o "Fox" no entanto este MF é sim, o comandante "Rex", assim é que é! O que faz isto é a já necessidade de férias e o facto de serem todos, alcunhas canídeas...  :D

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 22:03
por PocasNuckie
Lol. grande falha. Mas eu não conheço muito bem o Rex nem o Fox. Os únicos commanders que me vêm assim à cabeça são o Cody e o Bacara. Já vi que tenho de passar 1 hora do meu dia de amanhã a rever esta matéria.  :fixe:

E já agora, esse bicharoco verde é um Hutt bébé chamado Rotta, e que é filho do nosso conhecido Jabba the Hutt.

Pocas

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 22:09
por Fil
Tanto pormenor do universo Star Wars que um tipo aprende a ler isto!! Um modelo recheado até ao cimo de coisas interessantes!

O AT-TE que tal é em termos de peças móveis? Os canhões dá para ver que mexem muito bem.. E as patas, mexem livremente, são fixas, ou daquelas que têm posições pré-definidas?

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 22:12
por spacemarine
Espera... ??? e verás!  ;)

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 22:25
por ruialmeida
:fixe: muito boa review  :clapping:

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 30 jul 2008, 23:56
por spacemarine
A caixa do AT-TE é totalmente nova, sendo completamente branca e dando continuidade ao capacete de clone estilizado que nos aparece no canto superior direito. Aliás todas  as restantes 8 caixas se inserem neste novo tipo de apresentação gráfica, totalmente branca, que contrasta sobremaneira com a negritude da mensagem que os autores de "Clone Wars" pretendem fazer passar. O set traz as peças separadas em 13 polybags diferentes com mais três pequenos polybags que vêm no interior de três dos anteriores. Traz dois livros de instruções, o que já vem sendo habitual em sets deste tamanho e uma folha de autocolantes, com treze diferentes autocolantes. O anterior AT-TE, lançado em 2003, o 4482, apenas trazia dois autocolantes. Poderá parecer que não, mas a presença de tal número de autocolantes traz muito mais vida e cor a um determinado set. As peças, apesar do inventário presente no set contabilizar 795 pçs, a minha contagem deu 813 unidades, e acreditem que está correcta. O inventário da LEGO não contabiliza peças suplentes, que eu contei, e também considera as duas pistolas do "Rex", o seu saiote e poldron, etc. como uma peça só, o que não corresponde exactamente à lógica. Mas isso são outras batalhas. Ou seja pelo preço de retalhista este set sai ao consumidor a pouco mais de 12 cêntimos de Euro por peça, nada mau, hem? ;) O set em si, o AT-TE fabricado pela "Kuat Drive Yards", neste caso específico, pela própria LEGO, constitui o que se pode considerar, em linguagem militar, a espinha dorsal da cavalaria pesada de qualquer exército. É um modelo revisto pelos designers, é maior e mais possante que o seu irmão mais velho, tem mais peças móveis, mais espaço interior, enfim mais jogabilidade. Num relance, é muito mais alto que o anterior, tem pernas mais altas e mais robustas, recorrendo a uma sólida construçaõ de base technic. Possui um canhão de artilharia na parte superior com quase o dobro do comprimento do seu "mano" anterior. As tampas que cobrem a parte superior do veículo, slopes10 6 X 8, estão presas a este, não soltas como no anterior modelo. Traz também uma mais valía interessantíssima este veicúlo, que é uma pega no centro, a qual se pega e assim se levanta todo o AT-TE no ar, de uma forma completamente segura, e esta pega é basicamente um technic brick 1 x 12, que se encontra camuflado, estando o modelo exposto.  :o Amanhã apresento as fotos que hoje já estou demasiado cansado... :dontcare:

Re: Review 7675 AT-TE

Enviado: 31 jul 2008, 00:18
por Conchas
Muito bem Vitor.
Continua que estou a gostar!