Foi então que me vi "obrigado" a realizar a primeira modificação ao 8271, que consisitiu em alargar meio stud para cada lado a largura do eixo frontal (1 stud na largura total). No decurso das modificações, alterei também um pouco a forma como os guarda-lamas dianteiros se fixavam, e ficaram mais seguros.
Fica aqui uma imagem da parte de baixo do 8271, com indicações da localização de novos pin e axle, embora os pin de tamanho 3 mencionados, tenham sido removidos da versão final, pois fui informado que não estariam a respeitar um regra de montagem LEGO, e na verdade também não fazem lá falta.

Pasta BS (quando moderada): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=348879
Mas o MOD não se ficou por aqui, pois mais tarde no decurso das brincadeiras das crianças com o 8271, dei por mim muitas vezes á procura de peças do pára-choques, pois acabavam sempre por se soltar algumas de cada vez que o Wheel Loader era manipulado pela pequenada. Decidi então modificar o pára-choques, por forma a ficar mais consistente, embora continue a achar que o original estava mais bonito, a minha variante tem a vantagem de permanecer, menos bonito, mas no sítio certo.

Uma imagem global do resultado final do MOD 8271 (que para quem não conhecer o set, até parece estar na mesma

Abraço