Página 1 de 3
Catálogos
Enviado: 05 mar 2007, 23:03
por AVCampos
Desde antes mesmo de saber o que era LEGO, já fazia colecção de catálogos... o meu pai tinha juntado alguns, depois tomei o gosto e fiz deles colecção.
Dantes conseguia encontrá-los nos hipermercados, geralmente escondidos atrás daqueles dioramas que tinham com construções LEGO (bons velhos tempos em que havia lá muito!). Esses tempos acabaram, e desde então tenho-me aguentado a encomendar pelo formulário da loja online.
Só que, de há uns meses (talvez já dois anos) para cá, nem isso! Preencho o formulário, dizem que muito bem sim senhor que espere 10 dias úteis, e nada! Ainda pensei que houvesse alguma "quota máxima" de catálogos que enviavam por pessoa (entenda-se: só encomendava uma cópia de cada catálogo, mas era todos os semestres), por isso ainda pedi ao meu pai e à minha namorada que pedissem para mim. Isso funcionou durante os tempos (apoiando a teoria das "quotas"), mas agora nem isso.
Concluindo: à conta de não mandarem catálogo, tenho um exemplar de cada um desde 1984,
excepto do 2º semestre de 2003 e do 2º de 2006!
Conhecem alguma loja ou algum site que tenha catálogos, possivelmente até destes já atrasados? Estes dois rombos na minha colecção são uma mágoa para mim!
Re: Catálogos
Enviado: 05 mar 2007, 23:07
por Conchas
Tens os catálogos à venda no BrickLink, em
http://www.bricklink.com/searchBrowse.asp?itemType=C
Não admira que a LEGO esteja a cortar nisto...
Eles dão-los de borla e malta põe-se a vendê-los na net... ainda se fossem só as antiguidades, mas até há de 2006 e 2007.
Re: Catálogos
Enviado: 05 mar 2007, 23:33
por AVCampos
Pôça, até catálogos vendem, e os recentes! É à conta destes ch**os que o pessoal que só quer um exemplarzito para colecção (duvido que eu seja o único) fica sem nada.

De qualquer maneira, só faço colecção dos portugueses, e não há no Bricklink nenhum desses de Agosto-Dezembro, nem de 2003 nem de 2006.
Mas, fora a loja online, há algum sítio físico com catálogos? Noutro dia, no Corte Inglés, ouvi um rapaz, depois de perguntar pelo NXT (não, eles não tencionam vir a ter), perguntar se tinham catálogos. Também não tinham, e sugeriram pedir naquelas lojas da LEGO que vendem roupas. Não cheguei ainda a tentar lá; sabem se têm?
E, quem sabe, indo ao próprio representante em Portugal, eles poderão dar um, quiçá algum já do ano passado e que tenha sobrado?
Re: Catálogos
Enviado: 05 mar 2007, 23:43
por Alex
[quote="AVCampos"]
Também não tinham, e sugeriram pedir naquelas lojas da LEGO que vendem roupas. Não cheguei ainda a tentar lá; sabem se têm?
[/quote]
Nas legowear costuma ter, pelo menos na de Leiria já me deram alguns

Re: Catálogos
Enviado: 05 mar 2007, 23:54
por Ricardo T
Em Lisboa nunca mais encontrei nada... Dou uma vista de olhos no deles, mas não posso trazer nada!

Re: Catálogos
Enviado: 05 mar 2007, 23:58
por DavidAzevedo
Por acaso acho que tenho o de 2006 repetido, esta semana vou a casa e logo te digo se os tenho ou não.
Como já foi dito, não é de estranhar que a LEGO esteja a cortar também nos catálogos, é uma das coisas mais supérfluas, pelo menos aos olhos dos executivos da TLC. O engraçado é que estive em França em Dezembro e Janeiro e em ambas as vezes vi catálogos disponibilizados em alguns supermercados (carrefour e auchan), mas nem sempre, claro.
Re: Catálogos
Enviado: 08 mar 2007, 21:21
por DavidAzevedo
Olá.
Afinal o que tenho repetido é o do 1º semestre de 2006. Do 2º semestre tinha repetido mas era a versão francesa. De qualquer forma tinha, já não tenho, porque a minha sobrinha de 4 anos fez o favor de o destruir! Ai... as crianças... são a melhor coisa do Mundo... quando estão a dormir! LOL
Re: Catálogos
Enviado: 19 mar 2007, 23:14
por AVCampos
Bem, obrigado de qualquer maneira.

Nunca prestei muita atenção às lojas da LEGOwear, estou a ver que tenho mesmo de recorrer a elas!
Re: Catálogos
Enviado: 20 mar 2007, 10:50
por PocasNuckie
Vou ver se tenho alguns por aqui, mas penso que não...
Tás disposto a pagar alguma coisa? (simbólico, nd de xulisses, e podes pagar em Legos

)
Pocas
Re: Catálogos
Enviado: 20 mar 2007, 12:35
por AVCampos
Claro que estou disposto a pagar! Agora em legos não sei... fico com a impressão que cada peça que tenho a menos é um monte de coisas que deixo de poder construir...

Re: Catálogos
Enviado: 20 mar 2007, 23:11
por REDSKIN
Sei k o tópico não é sobre isto, mas eu gostava também de receber os catálogos mas não sei como fazer o pedido...

Por acaso algum de voces me podia ajudar com isso

Re: Catálogos
Enviado: 20 mar 2007, 23:16
por Conchas
[quote="REDSKIN"]
Sei k o tópico não é sobre isto, mas eu gostava também de receber os catálogos mas não sei como fazer o pedido...

Por acaso algum de voces me podia ajudar com isso
[/quote]
Podes solicitar no link em baixo. Foi como eu fiz.
http://shop.lego.com/TermsPolicies/request_catalog.asp
Re: Catálogos
Enviado: 20 mar 2007, 23:27
por ruialmeida
Re: Catálogos
Enviado: 21 mar 2007, 10:06
por AVCampos
A ver é se o recebes... como disse anteriormente, ultimamente não tenho tido sucesso a recebê-los, mas, segundo o pessoal aqui no fórum, eles já voltaram a enviá-los.
Re: Catálogos
Enviado: 24 mar 2007, 21:48
por ruialmeida

é assim eles no site dizem 10dias uteis ,depois temos de contar com a entrega dos nossos ctt,digo eu
