PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Responder
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Farrusco »

Uma Crónica do PLUGfest do Cartaxo.

Numa linda manhã de sábado, cinzenta e ventosa, a prometer chuva, lá me levantei cedo com um sorriso nos lábios para ir ter, mais uma vez, com os meus amigos do LEGO e para fazer novos... Linda manhã porque um encontro com os amigos do LEGO é sempre lindo, mesmo com a mais tenebrosa das tempestades.  ::)

Fui buscar o Ricardo T e a sua maldita máquina de vender venenos (mais à frente já vão perceber este comentário). Foi ai que cometi a primeira asneira do PLUGfest. Estava muito divertido a ajudar a mãe do Ricardo a ralhar com ele por ser um esquecido, por não ter posto uma toalha e uns chinelos no seu saco, por sugerir que poderia ser ele, um garoto de 18 anitos, recém encartado, vejam bem, a levar o carro (a mãe dele apoiou-me a 100% nesta matéria, ainda bem que não sabe que o meu carro vai aos 250 Km/h, he , he, he  ;) ) quando me lembrei que eu próprio me tinha esquecido do saco-cama que com tanto carinho a minha namorada me tinha emprestado e o João Figueiredo me tinha pedido para levar...  :P Lá se foi mais meia hora para voltar a trás e levar o que faltava. Vá lá que o Ricardo T tem muito respeitinho aos tipos já quase senis de barba branca como eu, nem queiram saber o tempão que ele levou para me conseguir tratar por tu. Não me disse nenhuma boca acerca do saco cama. Estaria com medo da minha condução?  ???

Depois, quase a chegarmos, lembrávamo-nos que a saída que o nosso amiguinho Vasco Serranho tinha indicado era a “6A Cartaxo” mas, vimos uma placa a dizer “5A Cartaxo”. Diz o génio da máquina infernal de vender venenos (ainda não é agora que vem a explicação): “Deve haver outra saída para o Cartaxo, se o Vasco deu o número da saída é porque esta serve para alguma coisa...” O senil de barbas brancas acreditou no puto e, claro, fomos parar a Santarém. Mais meia horita para ir de Santarém ao Cartaxo, com umas perguntas aos indígenas para ajudar e lá chegámos ao local.  :)

Começaram então os encontros e os reencontros, a azáfama de pôr tudo em ordem para a exposição ficar bonitinha, a ajuda que dei ao João Figueiredo para o ajudar a ficar ainda mais stressado, o receber dos visitantes e, pelo meio, uma almoçarada no local, gentilmente oferecida pelos patrocinadores.

Com grande alegria lá começou uma das mais bonitas coisas que aconteceram no evento: o crescimento da “família” PLUG! Foi com dois “habitantes da Amadora” (onde é que eu já ouvi isto antes?), meus vizinhos, portanto, que se deu início ao processo. O César (bonito nome. Também já ouvi este nome antes na PLUG mas, quando? Acho que estou a ficar esquecido de certas coisas, será uma selecção qualitativa?) e o Miguel Valério. Depois foi o Vasco Serranho que, com grande emoção, ajudou o primo Tiago a juntar-se à PLUG, numa “cerimónia” de entrega de uma camisola da PLUG muito bonita. Isto deu direito a uma salva de palmas bem merecida. Depois, foi só aplicar um pouco daquilo que têm os tipos como eu que se sujeitam a votações e picar o Trindade Santos, com a frase “olha que já está um rapaz muito novo inscrito na PLUG”. Como ele já me tinha manifestado o interesse em inscrever o filho, já perceberam o que se seguiu... Outra salva de palmas na sala e o Francisco passou a ser mais um pluguiano. Foi então que, mergulhado no entusiasmo destes acontecimentos, o Jorge Nunes diz: “E aqui está mais um associado!” pegando no seu filho e levando-o à “cerimónia” da entrega do pólo da PLUG com nova salva de palmas e mais um record de idade batido.

Tirámos uma bela fotografia de grupo que ficará para a História desta grande associação! Como ela cresce, cresce, cresce... Mesmo quando a câmara estava prestes a disparar, juntou-se ao grupo dos associados o André Teixeira. Sobressaiu ainda na fotografia o associado Vitor que ficou com olhos de droid na imagem. Duas luzinhas no lugar dos olhos. Anda a ver Star Wars a mais, é o que é! Passou a ser chamado de V3 PO. De referir ainda a frase, rejeitada, claro, que alguém queria pôr como legenda: “quanto mais nos afagam, mais nós crescemos”. Não fui eu, bem entendido.  8)

O dia lá ficou bonito, parecendo que a Primavera tinha chegado de repente. Até o jovem casalinho Catarina e João provava que estava uma tarde primaveril, com o seu passeio, muito juntinhos, pelo jardim do belo palácio onde estava a decorrer o encontro. Claro que tive de lhes dizer “juizinho...” não fosse acontecer algum acidente neste PLUGfest. Podiam cair da árvore onde estavam apoiados, por exemplo...  ;D

Para abrir o apetite, realizou-se mais uma AG, após o fechar das portas da exposição ao público. Desta vez a intenção era que fosse uma “rapidinha” mas, lá acabou por durar mais que o previsto. A PLUG dá sempre muito assunto para debater e rebater. No final, tudo acabou bem e as contas da PLUG de 2006 ficaram aprovadas por unanimidade.

Ao jantar, mais uma boa surpresa! Os patrocínios conseguidos pelo anfitrião João Figueiredo fizeram com que este fosse de borla. Como estavam lá os ilustres visitantes do Norte, isto só foi revelado no fim, não fosse o Restaurante passar pela vergonha de ficar sem provisões. A Catarina, triste pela partida do seu João, foi-se sentar à minha frente, com ar de quem não tinha gostado da frase “juizinho”. Depois disse-me a enigmática frase: “a vingança serve-se num prato frio”. Só percebi a verdade mesmo no fim do PLUGfest, como irão ver. Entretanto, e para acalmar o seu desgosto, tentei juntá-la ao solitário homem da maquiavélica máquina de vender venenos. Não deu em nada, vá se lá saber porquê... Não tenho jeito para comadre casamenteira.  :-\

Terminado o Jantar, continuou-se a conversa sobre LEGO sob um belíssimo eclipse da lua. Foi ai que o nosso profeta V3 PO previu as desgraças que se iriam abater sobre a PLUG: “estais condenados a gastar tudo o que têm em LEGO este ano. Sabeis que o Corner Café é só o primeiro de seis conjuntos do género? Sabeis que vai sair um mercado em LEGO? Sabeis que vai sair uma enorme Torre Eiffel? Estais todos condenados, ó desgraçados”.  ::)

Depois separamo-nos. Uns voltaram para casa, outros ficaram pela zona nas casas dos anfitriões João Figueiredo e Vasco Serranho. Eu fui muito bem recebido e tratado na casa do primeiro. Conversa e mais conversa no cenário paradisíaco das suas colecções e as horas foram passando. O primeiro a cair para o lado foi o nosso tesoureiro. Devia estar cansado de passar tantos recibos e receber tanto dinheiro, pobre coitado. Quando chegou a minha vez de ir dormir, tive de verificar se a filha do anfitrião não me tinha “servido a vingança no prato frio”. Não e dormi lindamente. Foi pena é ter que me levantar tão cedo para voltar à exposição. Mas, que santinho é que se lembrou de abrir aquilo à 9 da manhã de Domingo? Ai, ai, João Figueiredo. O colchão que me cedeste era tão confortável, porque é que me tiraste de lá tão cedo?  :(

Nessa manhã, já na exposição, fui apanhado, juntamente com outro membro da Direcção, a dormir, numa fotografia que espero que interpretem como deve de ser: presidente não dorme no activo, medita!  >:(

O dia estava chuvoso mas os LEGOs coloriam o ambiente como nós gostamos. Chegaram os ilustres nortenhos com o anfitrião Vasco e parece que por lá a noite também correu às mil maravilhas. Depois, tudo se animou com o almoço de sopa de pedra, a chegada de mais sócios e a entrada de outros tantos. Foi a vez do Rui Almeida inscrever o seu rebento Vasco, de uma mãe muito satisfeita com o que via, inscrever o seu filho e de chegarem e inscreverem-se o Ricardo Marques e o seu amigo, que a minha senilidade não guardou o nome na memória. Mil desculpas. Para acabar foi a vez da Inês Correia se juntar, para grande orgulho do seu pai Fernando Correia, Conchas, para os amigos da PLUG.

Às seis da tarde lá acabou o evento, que não deixou de ter muito público também no Domingo, apesar do mau tempo lá fora. As minhas pernas doíam que se fartavam, a minha cabeça também, pelas horas de sono que eu lhe devia, e a minha barriga não resistiu aos venenos do meu amiguinho génio da infernal Vending Machine. Sem querer tornar esta crónica repugnante, digamos apenas que passei a noite a fazer de repuxo...  :-X Já perceberam a aversão que ganhei à máquina? Depois tive ainda tempo para acabar com mais duas asneiras. Primeiro decepcionei o João Figueiredo e o Vasco Serranho ao não ficar para jantar mas, não dava mesmo. Maldita Vending não sei quê! Todavia, o pior ainda estava para vir... Já adivinharam? Faltava qualquer coisa “num prato frio”, lembram-se? Pois é, eu, até ai, distinto membro do clube dos cavalheiros, cometi a terrível atrocidade de não me despedir da filha do João Figueiredo, o meu ilustre anfitrião. Fui chamado à atenção e, claro, muito justamente expulso do clube de cavalheiros. Enfim, uma humilhação total.  :P

E pronto, já estou a morrer de saudades de um PLUGfest.  :D Até breve,

Farrusco.
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15918
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Conchas »

Grande prosa... devem ser insónias ;D
Ou será o efeito do veneno que lhe fez mal e ainda dura...

Pois é, pois é,... fiquei mesmo orgulhoso de ver a Inês pedir para a inscrever como sócia ::)
Mais tarde, chamou-me ao jardim (com os seus 7 anos quase acabados de fazer), para me perguntar porque queria eu ser sócio do PLUG... ainda devia estar a matutar no real significado de tudo aquilo :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Impressionante.

Parece que estive lá!  ;)

Tava assim tão mau o tempo?

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por DavidAzevedo »

Tou a ver que o nosso "pguesidente" ou "rei" (aqui não ponho o "gu" para não alterar o sentido da palavra) é um óptimo contador de histórias, espero que nos continue a brindar com estas narrativas nos próximos PLUGfests... mas sem repuxo! E eu a dizer que os chocolates fora de validade não faziam mal a ninguém! lol

Digamos que o tempo podia ter estado melhor, pelo menos aumentava a adesão dos visitantes à exposição.
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por figueifoto »

Estava eu a pensar que as crónicas tinham acabado e qual é o meu espanto...
ao ler esta e constatar que: ACABAVA DE LER A MELHOR CRÓNICA DE TODOS OS TEMPOS" escrita sobre um PLUGFEST ;D!!!!!!!!!!!
Esta minha afirmação não é partilhada pela minha filha Catarina que anda a investigar qual é o "MAIOR PESADELO DO NOSSO PRESIDENTE",para poder servir então a tal "VINGANÇA EM PRATO FRIO"!!! >:(
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Ricardo T »

Nunca mais o Sérgio leva a minha máquina a lado nenhum!  :-[

Gostei da crónica!

PS: Vamos lá ver quando é que a "família PLUG" ganha novo significado!  :D E vamos la ver as boquinhas, que eu não tou dentro desta história, para o bom ambiente da PLUG! Não quero disputas ca dentro... ;D
Ricardo Oliveira
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 336
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Localização: Amadora
Contacto:

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Drexer »

Temos cronista! nâo queres ir trabalhar para o Expresso? Talvez meter lá uma ou duas dicas discretas da plug(tipo: "Vão a plug.pt" XD ).

Muito boa essa tua descrição, serviu muito bem para fazer uma ligeira vaaliação do dia 3 além de me dar a conehce ro que aconteceu dia 4. Agora quem será esse tal de César?? O noem também me é ligeiramente familiar ;D .

Quero ver mais disto feito por ti. E cada vez melhor é claro ;) .
CatyLego
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registado: 06 mar 2007, 18:07

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por CatyLego »

eh,eh,eh,vingança em prato frio 8)
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Farrusco muda o nome, o numero de telefone e a morada!!

Esquece quem foste FOGE!  :o

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Alex »

[quote="FarruscoExecutor"]
eh,eh,eh,vingança em prato frio 8)
[/quote]


LOLOLOLOLOLOL  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Farrusco »

Estou tramado, já vi...  :P Pronto, mil desculpas sra. Catarina!  :'( Só queria ajudar...  8) Além disso, a vingança já está feita.  :o Não ter sido cavalheiro é uma desonra muito grande!  :-[  :-[  :-[

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4206
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: PLUGfest Cartaxo 2007 - Crónica do Farrusco

Mensagem por Hyphos »

Parabéns a mais uma excelente Crónica.

Tenho pena de não ter estado mais tempo, mas... afazeres familiares não o permitiram, fica para a próxima.

Paulo

PS: Espero que a fonte já tenha secado  ;)
Paulo "Jones" Brown
Responder