Página 1 de 1

Nações...

Enviado: 09 mar 2009, 19:46
por pesgores
Alguém conhece alguém ou já viu pessoas que contruiram não uma, mas várias cidades, sejam elas da mesma "nação", "inimigas" ou formem "equipas"?

Eu adoro mesmo cidades, eu juro, quando eu for independente, será o meu primeiro objectivo: construir uma cidade, e depois outra, e outra, e outra...nem que ocupe toda a propriedade da quinta do meu avô :P

Re: Nações...

Enviado: 09 mar 2009, 23:22
por Ricardo S
Eu não construi mas tenho desenhos para um dia quando for reformado poder ter um terreno onde possa fazer 11 cidades com serras, pontes, rios e ribeiras e uma costa e ligá-las todas por comboio.

Não em escala mini-land mas á escala normal.

A "minha" província é Fantasya e a minha cidade chama-se Ketherna (A que é Eterna).

Re: Nações...

Enviado: 10 mar 2009, 09:41
por AVCampos
O Figueifoto tem a Cidade Espacial dele, cujos vários temas podem ser considerados "nações"...

Re: Nações...

Enviado: 10 mar 2009, 19:00
por pesgores
[quote="Ricardo S"]
Eu não construi mas tenho desenhos para um dia quando for reformado poder ter um terreno onde possa fazer 11 cidades com serras, pontes, rios e ribeiras e uma costa e ligá-las todas por comboio.

Não em escala mini-land mas á escala normal.

A "minha" província é Fantasya e a minha cidade chama-se Ketherna (A que é Eterna).
[/quote]

Eu também prefiro escala Minifig.

Essa tua ideia...é muito parecida com a minha.

Re: Nações...

Enviado: 17 mar 2009, 15:36
por Ribatagus
Aqui na PLUG, existem pelo menos três grandes nações de Lego: a do Ricardo (que ele já apresentou) , o império Poveiro do Norte (Eínon) e a nobre civilização Liviana do Ribatagus, que sou eu :D

A interacção destas nações já estiveram presentes em alguns posts dos primórdios deste fórum, se bem que de épocas mais recentes esses ânimos andam um bocadito resfriados, muito devido a "questões internas" dos seus líderes (isto anda muuito complicado!)

a minha recomendação é que não deixes de contar essas tuas histórias para "depois", tal como eu (infelizmente) fiz... na minha altura o pc não servia para essas coisas, ou melhor, o tempo era limitado e o pouco que me "davam" eu aproveitava outros usos mais lúdicos (jogar jogar jogar!) agora arrependo-me...ou não! ... Como a vida está agora, não há tempo para a escrever e a memória começa a desvanecer...
A história da minha nação já conta com muitos e bons anos, tendo já tido vários nomes, capitais e líderes... É uma história que é um autêntico épico da evolução em ambiente leg-al, que só ainda não foi passada para o escrito...porque para a contar quero manter uma reportagem picto-histórica para a posteridade :)

Não referi, mas todas estas civilizações estão na escala minifig, que (pelo menos para mim) é a escala... perfeeeeeeeeeeeeeita! :D  :fixe: (mada contra as outras escalas obviamente)

Re: Nações...

Enviado: 17 mar 2009, 20:35
por Ricardo S
Já houve umas ideias para se fazer algo virtual (O Farrusco tinha ideias mas por falta de tempo nunca as colocou em prática - O projecto Urbis que ele falou uma vez)

Cada cidade/região/whatever seria uma espécie de "cidade-estado grega" com todos os pontos de atracção, comércio, aspas aspas.

Ui se dava pano para mangas.
Havemos de pensar nisto consoante as disponibilidades :expectation: