Página 1 de 1

Modelos RC com PF

Enviado: 23 abr 2009, 19:14
por Luis Eddie
Olá caros malucos por technic  :jump:

Eu sou novo cá mas há já algum tempo que trabalho com technic e um dos topicos que mais gosto são modelos telecomandados

Tendo em conta a performance o que é pequeno é rei e actualmente estou a estudar varias maneiras de compactar os grandes motores e caixas de pilhas num menor espaço possivel...
creio que o maior desafio é a direcção ja que esta tem '' normalmente'' de ser desmultiplicada e de ter uma clutch. Claro que excepções não faltam e recentemente descobri este MOC na brickshelf:

Imagem
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=362348

Apesar de não estar acabado segundo o autor (por experiencia propria ;D) funciona muito bem. Não contem um diferencial pelo que só tem tracção a uma das rodas trazeiras.
Neste genero de modelos acho melhor usar rodas pequenas(ao genero kart ;D) motorizadas por um motor XL

Outra autoridade nesta area é um polaco cujo trabalho ja sigo à algum tempo: sariel.pl

Para ja so vou falar nestes exemplos mas gostava que discutissem e que dessem exemplos de outras formas de fazer modelos RC compactos :fixe:

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 23 abr 2009, 20:06
por Conchas
Olha a questão da desmultiplicação e o espaço que ocupa, agora pode ser fácilmente resolvido com o novo Controlo Remoto PF, que permite controlar a velocidade.
Contudo teria sempre de se ter o cuidade de não exceder uma velocidade baixa, antes que se desmonte tudo sózinho...


Já estive a brincar com ele e é uma maravilha! :fixe:
Vou levar para a Lourinhã este fds, para a nossa exposição.


Tb admiro muito o trabalho do Paul (Sariel).
Soube hoje por ele que está a preparar uma coisa que eum há muito que ambicionava fazer... :( Uma caixa de velocidade sequêncial comandada por um único motor.
Esperemos que publique depressa. :)

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 23 abr 2009, 20:24
por deda
pode-se ver montado? adorava ver se fosse possivel meu amigo/a  :fixe:

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 24 abr 2009, 12:34
por AVCampos
Outra ajuda recente à miniaturização é a bateria 8878, que me parece que é mais pequena que a caixa de pilhas "tradicional". :fixe:

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 24 abr 2009, 17:42
por csiquet
Se não quiseres complicar, alguns destes modelos já estão a venda no TRU... penso comprar um por acaso  ;)

Imagem

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 24 abr 2009, 17:54
por Conchas
Vamos ter vários dos dois modelos, para sortear pelos sócios daqui a pouco mais de uma semana, com o encerramento da exposição na Lourinhã. ;D

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 24 abr 2009, 18:09
por deda
com esta perfeição qualquer dia não me espanta nada que a lego faça carros
para ralys não era giro.o sorteio é só para sócios ou para tambem os visitantes  ;D :fixe:

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 24 abr 2009, 18:12
por Conchas
Eu escrevi Sócios! ;D

Alguma vantagem deverão de ter relativamante aos demais, não concordas?

Re: Modelos RC com PF

Enviado: 25 abr 2009, 00:49
por Jorge Reis
Na totalidade e plenamente :fixe: