[quote="Conchas"]
Em miúdo cheguei a construir o meu próprio telescópio (tipo Cassegrin) com uma estrutura e paineis de madeira toda feita por mim, mais um espelho parabólico de 30 e tal centimetros que mandei fazer.
Mas agora só quero é LEGO...
[/quote]

Eu também andei tentado a construir um telescópio do tipo Cassegrin e construir as lentes mais o espelho com a ajuda de um Sr. da EDP que é uma mestre em muitas áreas, as próprias lentes a construir seriam a partir de 2 escotilhas de navio, pois no mercado a espessura de vidro acho que não ia para além dos 1.5 cm e eu precisava de vidros com pelo menos 2 cm de espessura a fim de polir as duas escotilhas manualmente apertando e rodando uma contra o outra juntamente com um pó abrasivo até ficar com uma delas em forma de lente convexa, mas acabei por desistir com o passar do tempo, pena naquela altura não haver internet pois a literaratura era rara para obter informações mas precissas
Andy, o nome do astrónomo amador que te falei é o Sr. Máximo Ferreira e quando optares pela compra de uns binóculos é muito mais importante uma maior largura de lentes tipo:50x50 do que o zoom, pois esta largura vai permitir-te observares um maior campo estelar, à medida que me for lembrando de mais informações posto-as aqui.