Página 1 de 1

Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 22 jun 2006, 22:48
por Romão
Decidi começar a abrir tópicos para o pessoal comentar sobre alguns dos meus sets preferidos.


O primeiro é o set 6277, Imperial Trading Post.
Lançado em 1992, este set continha 9 figuras (incluindo o governador http://www.bricklink.com/catalogItemPic.asp?M=pi074e  o famoso pirata de camisa branca e laranja http://www.bricklink.com/catalogItemPic.asp?M=pi054), dois barcos, 3 canhões.

Como o classificam?


Imagem

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 26 jul 2006, 16:47
por DavidAzevedo
Só estou a responder para felicitar o Romão por este tópico pois é disto que precisamos para arrancar com o fórum.

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 26 jul 2006, 20:43
por Eínon
É incrivel k eu tenha tido 90% das peças deste set, e nunca o tenha montado... tristeza  :'( . No k toca a piratas é dos melhores k já foram feitos, eu até tinha inveja do meu primo, k tinha um, kando eramos pequenos...

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 21 set 2006, 19:49
por Ricardo S
Classifico como um nível 4.

Quando saíu fiquei encantado com as imagens que vi desse set e acho que até está muito giro. Tem uma grua a mais. Apesar de ser um entreposto devia ser mais um porto imperial com mais umas casas tipo Port Royal dos Piratas das Caraíbas. Mas claro que depois isso fica ao critério de cada um...

Abraços

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 22 set 2006, 12:40
por xico666
este set era fantastico classifico com um 5, era muito bom, grande,tinha algumas figuras e trazia o governador!bem grande dava para fazer kase meio continente c ele ;D  :P
ainda assim foi das melhores epocas que a lego teve , mesmo no geral esses anos foram demais!

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 22 set 2006, 17:00
por Ribatagus
Como fã dos piratas claro que sou suspeito... mas este set é de facto uma base muito agradável para ter... Pralem de todos os pormenores, não ficava muito fora de escala para com os outros barcos (grandes) da mesma série. Este set é deveras um icone! os guindastes, o pontão... aaahhh... tenho k ir a procura dele! é um óptimo set pra um layout deste tema, já que a lego nunca se lembrou de fazer casitas deste tempo, temos que ser nós a faze-la... tipo a que tu (romão) tens na tua melee island! ;)

Nunca o tive, infelizmente, porque não era fácil na altura ter orçamento pra ele  :-[... agora que o vejo... e como já tenho akela baseplate em casa... tá-me a dar água na boca :P hehehe!

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 26 set 2006, 21:09
por spacemarine
Venham mais sets como este!!!!!!!!!!!!
Precisa-se urgentemente.... De tropas clones... não estamos a conseguir suster o avança da Federação Comercial!!! ;D

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 27 set 2006, 15:54
por Ribatagus
[quote="spacemarine"]
Venham mais sets como este!!!!!!!!!!!!
Precisa-se urgentemente.... De tropas clones... não estamos a conseguir suster o avança da Federação Comercial!!! ;D
[/quote]

tens a certeza que tás a postar no sitio certo???

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 04 out 2006, 18:26
por Romão
Este continua a ser o set que eu mais queria ter. Assombrou-me durante a infância e ainda não o consegui ter nas mãos.

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 10 out 2006, 23:11
por Hyphos
Viva

Sem querer ofender ninguem, mas os "maniacos de piratas" podem explicar-me o "gozo" desses set's, compreendo os barcos surgidos nesse tema, por acaso até tenho um por montar, mas os outros.  É uma pergunta de alguem que por muito que tente não consegue fazer cidade, mas gosta de castelos :)

Paulo

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 11 out 2006, 11:25
por Ribatagus
[quote="Hyphos"]
Sem querer ofender ninguem, mas os "maniacos de piratas" podem explicar-me o "gozo" desses set's, compreendo os barcos surgidos nesse tema, por acaso até tenho um por montar, mas os outros. [/quote]

Compreendo a tua curiosidade e a tua dúvida, e não fico nada ofendido pela pergunta, acho bastante legítima! Cá vai a minha opinião...

Razões emotivas:
À semelhança dos medievais, é uma época que eu gosto muito! Porque gosto de história, por me recordar os descobrimentos, porque gosto de todas as vertentes de construção naval, especialmente os grandes veleiros...

Claro que há também as histórias gustosas dos "bucaneers", "barba negra", "Secrets of Monkey Island"... quem jogou jogos ou devorava filmes deste tema tem sempre o "bichinho" cá dentro!

Agora outras razões (mais sérias):
Ao contrário da época medieval, onde tudo era cópia de outras ideias, que eram "escaladas" para caber os propósitos, sendo o segredo de um bom arquitecto o...saber a regra de "3 simples"... a época que se encaixa nos "piratas" (séculos 15-19) As construções desta época, já tinham muito de planeamento e ciência, quer em embarcações, quer em construção de fortalezas, etc...

Mesmo com o advento das armas de fogo (pistolas e canhões) o segredo do sucesso da batalha ainda residia muito nos homens, no combate corpo-a-corpo, nos assaltos aos barcos, na entrada fisica nas fortalezas!

Temos muito bons exemplos de construções em Portugal, sendo os melhores exemplos a Torre de Belém, as fortalezas de Setúbal, Sesimbra, Caminha, na zona de Cascais (não me recordo o nome), e mesmo os fortes de Elvas, Almeida, Valença, Sagres... em suma, todas as fortalezas com bastiões e baluarte, com construção em "estrela" ou "semi-estrela"...

Embarcações temos os famosos barcos veleiros, desde a caravela de velas latinas, a chalupa, o clipper, a fragata, o man-o-war(não me lembro da tradução em português), os galeões... o melhor exemplo "vivo" em portugal é a Fragata "D.Fernando II e Glória", fantasticamente recuperada para a Expo-98 (uma excelente iniciativa inserida neste evento)... Mas outros exemplos existem, quem não conhece o famoso "Cutty Sark" (que não é só um whisky, é também um barco que existe)... poucos sabem, mas a embarcação era de construção portuguesa e por muito tempo serviu o comércio português!

Lego e Piratas

Para este cenário ainda houve muita coisa que ficou por inventar... desde uma fortaleza a sério, até às construções mais civis... desde a taberna, o centro da cidade, a casa do governador, as próprias casas, etc etc... ainda há um mundo vastíssimo para explorar dentro dele!

Mas saindo da vertente pirata e mantendo na mesma época, temos as cortes nobres dos reis absolutistas (incluindo-se a época Pombalina portuguesa) e as batalhas napoleónicas... tanta coisa por explorar! taaaanta! :D

[quote="Hyphos"]
É uma pergunta de alguem que por muito que tente não consegue fazer cidade, mas gosta de castelos :)
[/quote]
gostava que me explicasses esta frase!

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 11 out 2006, 13:39
por Alex
[quote="ribatagus"]
[quote="Hyphos"]
É uma pergunta de alguem que por muito que tente não consegue fazer cidade, mas gosta de castelos :)
[/quote]
gostava que me explicasses esta frase!
[/quote]

Pelo que percebi, ele não "consegue" ou gosta de construir nada de cidade (ou não gosta de tema) , mas Gosta do tema Castelo  ;) .

Eu sou fã do tema cidade, mas tenho um fraquinho pelos piratas e também pelo castelo, pelo motivo de também se poder criar cidades...mas estas noutras épocas  ;D

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 11 out 2006, 19:10
por Hyphos
Viva

Antes demais obrigado pela explicação.

Em relação á ultima frase, faço um pouco de analogia entre Cidade e Piratas, e apesar de haver construções muito boas em cidade e ser uma tema com alguma abertura, uma pessoa está sempre contida a alguns elementos. Das vezes que tentei contruir algo para cidade, predio veiculo, etc, não correu bem.

É o que a frase quer dizer

Paulo

Re: Review do 6277 - Imperial Trading Post

Enviado: 12 out 2006, 00:20
por xico666
os piratas era um tema k nunca devia ter acabado, como o castelo muito fico para fazer!!!!nunca houve mesmo um grande forte, ou uma cidade, e os ultimos a sair(com os capacetes espanhois) nao duraram muito!!!! e uma pena, eu ate acho k eles vendiam muito bem mas enfim...... :'(