Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15904
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por Conchas »

Caros,


estamos em condições de anûnciar para alguns e de confirmar para os que estiveram presentes na última PLUGfest, que a PLUG irá realizar uma exposição com LEGO, no El Corte Inglês (ECI) em Lisboa, de 6.Nov a 10.Dez.
:bailinho: :plug:

A discussão e acerto de detalhes prolongou-se até agora o que motivou este anûncio oficial tardio.
À medida que formos tendo mais informação concreta relativamente às acções de promoção do evento promovidas pelo ECI, daremos aqui notícia das mesmas. Segundo sei está prevista a divulgação do evento através de banners que serão colocados nos diversos pisos da loja, promoção através do catálogo do ECI e até divulgação na radio.

A área designada para esta exposição será o piso -4, que para além da exposição em si terá os corredores com prateleiras cheias de LEGO para venda e um área grande com cerca de 10 mesas (playzones) fornecidas pela LEGO para a interação directa dos mais novos com o brinquedo.

Sendo a data de abertura da exposição o dia 6 de Novembro (Sexta-feira), teremos o período desde o dia 2 (Segunda-feira) até ao dia 5 (Quinta-feira), para efectuar a montagem.
Ainda não decidi exactamente sobre este ponto, mas a minha ideia no momento consistem em fazermos a montagem em duas noites durante a semana. Provávelmente dias 3 e 4, respectivamente 3ª e 4ª feira.

Em anexo junto diagramas de pormenor do que foi até aqui preparado para as áreas de exposição.
Visto que não existirá pessoal da PLUG a vigiar permanentemente a área de exposição e que a segurança da loja será manifestamente insuficiente para manter afastadas as mãos mais curiosas, os expositores estarão protegidos através de acrílicos.

No local estará uma promotora contrata pela LEGO durante os períodos diários de maior afluência. e que fará também a entrega dos brindes a entregar a cada consumidor no acto de cada compra.

Os displays consistem apróximadamente em duas mesas de 7,5m (uma com cerca de 1,5m de largura, outra com 1,3m) mais algumas mesas pequenas para exposição de peças específicas (Vending Machine do Ricardo T, MF, etc...)

Os dois expositores principais serão destinados um à Cidade e outro dividido em três àreas (layout de Castelo, layout de Egipto e Technic).

A coordenação e participação nas áreas estão distribuidas da seguinte forma:

Cidade - Coordenação (Fernando Correia) / Participação (Vários)
Layout de Castelo - Coordenação (Paulo Castanho) / Participação (Paulo Castanho / Gads)
Layout Egípcio - Coordenação (Paulo Castanho) / Participação (Paulo Castanho / Fernando Correia)
Technic - Coordenação (Fernando Correia) / Participação (Vários)

Porque o tempo urge e necessitamos de planos concretos / rápidos, para os expositores que coordeno (Cidade e Technic) contactei já alguns membros da PLUG com pedidos específicos para colaborações que pretendo, mas certamente existe ainda espaço e são necessários elementos adicionais a expôr pelo que peço que aqui se manifestem com ideias e propostas para escolhermos aquilo que melhor servirá os objectivos.

Na medida do possível, será desejável a inclusão de MOCs/MODs em detrimento de sets.




Atentamente,
PLUG - A Direcção

:plug: :plug: :jump: :jump: :plug: :plug:
Última edição por Conchas em 21 out 2009, 10:13, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15904
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por Conchas »

Resumidamente para as diversas áreas de cidade estou a contar com (uns já falei, outros nem tanto...):
- Quinta/Zona agrícula: Nuno Lino tem alguns bons MOCs, que se encaixam lindamente nesta área
- Área de construção: Grua do Filipe Coentro. Falta maquinaria tipica em terrenos de obras
- Gare / Estação de comboios: Rui Almeida / Jorge Nunes ??
- Comboios: Sujiro e João Campos
- Monorail: Fernando Correia
- Porto de mar e mar: Jorge Nunes / Ricardo S ??
- Quarteirões: 4 1/2 placas com edifiícios do Trindade
                    É necessário mais (Ricardo S ??)
                    Alguém aqui no sul tem MOCs feitos com edifícios estilo CC? - Façam propostas
- Estação de Serviço / Gasolina: Ricardo S ??
- Viaturas na cidade: Trindade; Ricardo S; Jorge Nunes, outros ??
- Os eléctricos do Gads, embora não esteja a ver como os integrar nesta pequena cidade, mas certamente terão de lá estar. Nem que seja parados junto à estção como se de um museu se tratasse ou material não ciculante e desactivado. Digamos que a linha de eléctricos terá dado lugar a uma moderna linha de monorail... ;)
- Equipamento Urbano: ??



Para a área Technic, estou a contar levar alguns sets (não muitos) meus, Ricardo T, Filipe Coentro, AVC,...
Mas também pretendemos mais MOCs / MODs.
Estou-me a lembrar do hexapode do AVC para exposto e quietinho...; algumas coisas do João Fernandes, Ricardo T, levo uns MODs meus, mais...?
Alguém tem alguma coisa do NXT montada? Até o Alpha-Rex ficava muito fixe, mas tenho e meu desmontado.



Além disto teremos também montado o campo de Techball, com alguns carros. Aqui estou a contar com os meus (2), AVC (1), João Fernandes (1), Pebrick (1)
Estarão parados e poderão andar um pouco nalgum período de fds que algum de nós por lá passe.
Para o efeito teremos um número limitado de acessos pagos, ao parque de estacionamento.



Necessitarei de saber muito em breve quem estará disponível para as tarefas da montagem por uma questão de autorizações de acessos e seguros.
Para tal vou necessitar que me enviem o nome, BI e matrícula da viatura.
Última edição por Conchas em 21 out 2009, 10:16, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15904
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por Conchas »

Esquemas dos expositores em anexo.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por PocasNuckie »

Boa Sorte para todos os participantes.  :fixe:

Eu infelizmente estou totalmente indisponível durante a semana, pois outras prioridades (aulinhas e tal) se impõem.  :-\

A ver se depois dou lá um salto durante o tempo de exposição.  :fixe:

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
Macsword
Full Member
Full Member
Mensagens: 239
Registado: 20 mai 2009, 00:54
Localização: Évora
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por Macsword »

Nice! :)

Vou lá dar um pulinho... ou dois!
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por N19h7M4r3 »

Eu para variar desta vez posso =P e se for preciso até lá posso estar durante a semana que 5ª e 6ª não tenho aulas e ainda não arranjei um empregozeco para me entreter... só tenho de confirmar que não tenho nenhuma frequência nessas datas... em principio também posso ir às montagens =P

e em relação a MOCs tenho este Imagem mas não está acabado... e preciso de peças que ainda não vieram como os bulldozers ainda não chegaram :S ninguem tem 4 motores XL que me possa emprestar? e também 2 comandos e receptores...

aquela é a bola do mindstorms só para dar uma escala xD

PS: acho que o gustavo tinha o relogio de cucu montado ainda... ele queria as instruções para o poder desmontar e depois conseguir monta-lo denovo xD

PPS: acho que esta é uma excelente altura para dar uma ideia de algo que já devia ter sido feita há muito... cartões da plug... tipo daqueles de negocio que se dão às pessoas... sempre que vou  algum sitio com lego apetece-me começar logo a falar e tal e depois acabava a conversa com a entrega de um cartãozinho nosso com todas as informações e até algumas curiosidades tipo o numero diferente de posições que 2 peças 2*4 podem ser juntas etc... e neste momento acho que o Corte não se importava nada de em cada compra dar um cartãozinho nosso... e pelo que sei os cartões não são muito caros de se fazer... é tipo 30€ 1000 e os que não se gastarem ficam para o futuro que acham?
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="N19h7M4r3"]
Eu para variar desta vez posso =P e se for preciso até lá posso estar durante a semana que 5ª e 6ª não tenho aulas e ainda não arranjei um empregozeco para me entreter... só tenho de confirmar que não tenho nenhuma frequência nessas datas... em principio também posso ir às montagens =P

e em relação a MOCs tenho este Imagem mas não está acabado... e preciso de peças que ainda não vieram como os bulldozers ainda não chegaram :S ninguem tem 4 motores XL que me possa emprestar? e também 2 comandos e receptores...

aquela é a bola do mindstorms só para dar uma escala xD

PS: acho que o gustavo tinha o relogio de cucu montado ainda... ele queria as instruções para o poder desmontar e depois conseguir monta-lo denovo xD

PPS: acho que esta é uma excelente altura para dar uma ideia de algo que já devia ter sido feita há muito... cartões da plug... tipo daqueles de negocio que se dão às pessoas... sempre que vou  algum sitio com lego apetece-me começar logo a falar e tal e depois acabava a conversa com a entrega de um cartãozinho nosso com todas as informações e até algumas curiosidades tipo o numero diferente de posições que 2 peças 2*4 podem ser juntas etc... e neste momento acho que o Corte não se importava nada de em cada compra dar um cartãozinho nosso... e pelo que sei os cartões não são muito caros de se fazer... é tipo 30€ 1000 e os que não se gastarem ficam para o futuro que acham?
[/quote]

Tens ido a eventos da PLUG? Que eu saiba há sempre "papelinhos" (sim, não são bem cartões) com o(s) contacto(s) da PLUG.

Pocas
Imagem
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por N19h7M4r3 »

nop infelizmente há 1 ano e tal que não vou a nenhum... mas se já fazem isso dos "cartões" tá-se bem :whistle: :whistle: :whistle:
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por ruialmeida »

;) está na altura de o pessoal começar a limpar o pó do material para ser exposto, mãos á obra (limpeza)  :fixe:
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por Ricardo T »

[quote="ruialmeida"]
;) está na altura de o pessoal começar a limpar o pó do material para ser exposto, mãos á obra (limpeza)  :fixe:
[/quote]


Nem mais, estou a pensar comprar uma daquelas latas de prssão de ar para tirar o pó que conseguir à VM. ;D

@Fernando: Em relação aos sets Technic, assim de maior impacto e que possam fazer sentido, tenho o Space Shuttle, e os mais recentes 8265 e 8258, montados.
Ricardo Oliveira
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por androidex »

Bionicle interessa?

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15904
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por Conchas »

[quote="androidex"]
Bionicle interessa?

Androidex
[/quote]

Podemos arranjar espaço para o teu Biokong, junto dos modelos Technic. Acho até que seria interessante de mostrar!
Não foram contemplados espaços específicos para outros temas além dos mencionados.

Tens alguma foto onde se veja melhoro modelo, do que aquela que tens no Brickshelf?
Podes indicar as dimensões (AxLxP)?
Estou a imaginar que seja algo do tipo 60cm x 50cm x 60cm!?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por androidex »

OK. Vou fazer novas fotos e depois mostro ;)

Abraços!

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15904
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por Conchas »

A menos que agora tenhas outra construção, ainda mais impressionante? :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1004
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Exposição no El Corte Inglês - Lisboa

Mensagem por N19h7M4r3 »

o gustavo já me confirmou que tem o relógio a ver se ele se digna de aparecer por aqui...

não há por ai nenhuma alma que me possa emprestar mesmo os motores, os comandos e os receptores? :X
Responder