dela é o Sud Express dos anos 90! digo dos anos 90 porque há ali material circulante que na vida real se encontra descontinuado actualmente e que circulou até cerca de 1998 se não estou em erro, depois na apresentação do Moc oficial faço uma descrição toda pipi
Temos esta composição para todos os gostos:
Com tracção de locomotiva electrica (quando há catenárias).
Traduzindo e comparando em Lego aquilo que nós chamamos de 9V, isto é, a locomotiva (CP2600) é alimentada ilimitadamente por uma fonte electrica.

Com tracção de locomotiva a diesel (quando não há catenárias)
o que quero dizer é que a locomotiva(Cp1960) é alimentada por uma fonte esgotável de energia, na vida real diesel, em Lego é por pilhas

e só na brincadeira, Para Arrumações
com tracção de uma locotractor pequeno (CP1150) , para arrumar as carruagens numa estação ou abrigo

Embora as carruagens estejam praticamente completas e com capacidade de circulção, faltam alguns detalhes e falta uma última carruagem a Sorefame renovada sem pintura e talvez ainda acrescente uma vagão de transporte de carros porque dantes os comboios de longo curso podiam levar os carros dos passageiros.
A 2600, teve no ginásio e já não é tão frágil e ainda vai ter umas modificações estéticas para chamar mais a atenção, aquela cor não é suficiente para dar nas vistas, tenho de arranjar forma de tirar a atenção de certas estações de comboios
Completo será máquina +5 carruagens e quiçá um vagão já que no circuito da Lourinhã a 2600 consegui puxar 5 carruagens, 3 delas bem robustas(as do JMCampos) penso que não haverá problemas com a tracção destas que são leves o problema da força dos imans será resolvida ligando as carruagens todas com isto
fiz um teste perigoso, peguei e levantei as carruagens todas por uma ponta e veio tudo agarrado, testei uns esticões em curvas e contra curvas e com sucesso fiz um belo trabalho de engenharia, eheheAo todo o comboio terá uns respeitosos 2 metros de comprimento (maior que o Jnunes, ehehe)
Nasclego, tens uma estação para este mais o IC do João, uma Esmeralda com todas as carruagens do pessoal daqui que a adiquiriu e mais outro comboiozito?
PS: Jnunes e Nasclego, as piadas foram na desportiva
edit, correcção ortografica tks Agarcia