Página 1 de 1

SET, MOD, MOC

Enviado: 27 mai 2010, 15:49
por JMCampos
Quando me perguntam o que é um MOC ou qual é a diferença entre um MOC e um MOD, costumo ficar com a sensação de que a minha tentativa de explicação não resulta muito clara, especialmente se quem faz a pergunta é um leigo em LEGO (jogo de palavras engraçado - acabo de o inventar :D).

Por isso, e porque um Set (ou um MOD, ou um MOC) vale muito mais do que uma imagem - e uma imagem, como se sabe, vale mais do que mil palavras -, resolvi fazer, a partir do simpático "Smart" da LEGO, uma despretensiosa ilustração do que é cada um deles. E saiu isto:

Imagem

É uma coisinha que quase não ocupa espaço num qualquer canto obscuro de exposição, e que pode evitar longas e talvez ininteligíveis explicações sobre uma matéria de tão transcendente importância...  8)

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 27 mai 2010, 16:00
por Mortymore
Ora aí está uma óptima clarificação...  :clapping: a frio  ::)

É que se fosse a quente, com o SET/MOD/MOC (isto está-me a fazer lembrar "piquenas, micro e médias empresas) em cima de uma placa vitrocerâmica, seria uma desgraça.  :whistle:

Fora de brincadeiras. Uma ideia excelente.  :plug:

Abraço

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 27 mai 2010, 20:40
por forneiro
Excelente ideia, concepção e realização... foi um 3 em 1  :fixe:

Parabéns  :clapping:

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 27 mai 2010, 20:59
por daniel-alex
Grande ideia :clapping:

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 27 mai 2010, 21:45
por Jorge Reis
Está muito engraçado, gostei da versão mod, tipo tunning :fixe:

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 28 mai 2010, 00:00
por ruialmeida
;) temos professor de Lego , muito bem João  :fixe:

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 28 mai 2010, 01:02
por Sujiro
[quote="ruialmeida"]
;) temos professor de Lego , muito bem João  :fixe:
[/quote]

ele quer é mostrar/explicar isto em entrevistas  >:D

gostei!!

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 28 mai 2010, 13:33
por Ribatagus
Uma imagem vale 1000 palavras... um LEGO vale... UI! :P  :clapping:  :clapping:  :clapping:

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 28 mai 2010, 17:15
por BionicDroid
Excelente ideia  :clapping:, gostei da abordagem ao problema pois muitas vezes também fico com a sensação ao explicar diferenças entre Set Mod Moc o que me obriga a ter cuidado na forma como vou explicar cada vez que me perguntam.

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 28 mai 2010, 19:30
por AGarcia
Está muito fixe!  :fixe:

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 05 jun 2010, 01:11
por Ribatagus
Só há uma coisa que eu melhoraria:

- o "MOC", em vez de ser um carro com peças diferentes , fazeres "algo" com as mesmas peças (do mesmo set do "Esperto") mas que NÃO fosse um carro... :)  O que achas? Assim é que era perfeeeeeeeeeito!

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 05 jun 2010, 01:27
por AVCampos
Aí é que a 28 torce o rabo... fica a ser preciso distinguir entre "MOC" e "single-set MOC"! :D

Re: SET, MOD, MOC

Enviado: 15 jun 2010, 13:43
por 150_look
bem quando vi este set na expocisao fiquei a toa lololol agora ja entendi o que querem dizer eheheh embora apaixonado pelos legos esta linguagem para mim e nova mas isto vai mudar!!