VENDO

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
gssousa
Newbie
Newbie
Registado: 27 abr 2010, 21:45

VENDO

Mensagem por gssousa »

Adicionaste este tópico ontem e foi apagado por um admin, porque não são permitidos este tipo de anúncios em zona pública do fórum. Anúncios deste tipo são permitidos apenas a sócios e dentro da respectiva secção exclusiva.

Para que vejas agora, apaguei o conteúdo e alterei o título.
Última edição por gssousa em 31 mai 2010, 15:17, editado 1 vez no total.
gssousa
Newbie
Newbie

Re: VENDO

Mensagem por gssousa »

É absolutamente imcompreensivel que o mercado de legos apenas esteja acessível a sócios.
A compra e venda de conjuntos e benéfico para todos, sejam sócios ou não. Podem haver sócios que andam meses á procura de conjuntos raros desnecessariamente quando um "não sócio" pode ter esse conjunto disponível. O mesmo no sentido inverso, algum socio que tenha desistido de Technic e só queira faze city... Nada melhor do que abranjer todos para haver mais oferta e procura.

Compreendo a necessidade de haver alguma "exclusividade" entre socios mas esta é sem dúvida uma exclusividade prejudicial...
gssousa
Newbie
Newbie

Mensagem por gssousa »

Já agora:

http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=0

Qual foi o título excepcional de forma a eu invocar o mesmo?
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="gssousa"]
Já agora:

http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=0

Qual foi o título excepcional de forma a eu invocar o mesmo?
[/quote]

Em 1º lugar houve um pedido da parte desse utilizador à Direcção, para que pudesse colocar os seu Set´s à venda.

Era um caso especial e portanto foi autorizado.

[quote="gssousa"]
É absolutamente imcompreensivel que o mercado de legos apenas esteja acessível a sócios.
A compra e venda de conjuntos e benéfico para todos, sejam sócios ou não. Podem haver sócios que andam meses á procura de conjuntos raros desnecessariamente quando um "não sócio" pode ter esse conjunto disponível. O mesmo no sentido inverso, algum socio que tenha desistido de Technic e só queira faze city... Nada melhor do que abranjer todos para haver mais oferta e procura.

Compreendo a necessidade de haver alguma "exclusividade" entre socios mas esta é sem dúvida uma exclusividade prejudicial...
[/quote]

Até podes ter razão no que dizes, mas a política do Fórum é que as vendas são exclusivas a Sócios, e em área especifica.

Há, como deves muito bem saber, outros Fóruns e Sites onde podes colocar o que tens para venda.

Já agora diz-se Lego e não "Legos".

Paulo Castanho
Administrador
Paulo "Jones" Brown
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Concordo que que os teus argumentos possam ser tão válidos quanto as regras, mas a regras são estas, são a vontade dos sócios e são discutidas apenas entre os mesmos.
Nada de extraordinário quanto a isto, penso eu.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Conclusão, estas regras existem para tentar controlar as vendas de lego no nosso forum que é de longe uma plataforma para intermediar estes negócios, razão pela qual é um direito exclusivo a sócio. Deves compreender que se todos pudessem postar vendas sem controlo, imagina o spam que haveriamos de ter por cada pessoa que queira vender uma coisinha de LEGO.
Eu lembro-me desta excepção e lembro-me bem da razão dela, o que podes tentar fazer é falar com a direcção e expor a tua situação, eventualmente eles podem aceitar, mas não contes nisso com certezas, pois o que ainda acontece dai em diante é começar a aparecer spam mas é no email da direcção só de pedidos de venda. A coisa mais simples que podes fazer é tentar falar com algum associado (recomendando alguém mais ligado ao tipo de LEGO) que eventualmente passe a palavra aos demais...

PS: ao contrario do Conchas e do Hyphos não pertenço à Direcção da PLUG e estou apenas a expor a minha leitura da situação.
Responder