8684 - Minifigures Series 2

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por NPimenta »

[align=center]Imagem[/align]

Esta Serie 2 de minifigs coleccionáveis traz-nos uma grande variedade de personagens.
A meu ver todas engraças e muito bem conseguidas, com uma carrada de acessórios que as tornam mais "especiais".

O maior mal e mesmo o único é a qualidade das mesmas em termos de "molde", pois parecem mais plásticos e menos robustos que os minifigs dos sets, alguns apresentam umas pernas um pouco mais curtas que outra, mas na base pouco ou nada se nota. Mas também por 2@ não podemos exigir muito mais (ou será que podemos?  ;D ;D)

Tirando isso as impressões estão espectaculares, muito bem conseguidas, as expressões faciais também estão muito boas.
acessórios de boa qualidade que junto com a minifig (tirando algumas) podem ser muito bem incorporadas numa cidade, ou em alguns bons MOCS.

Começo já a apresentar cada uma delas:
Última edição por NPimenta em 13 set 2010, 20:56, editado 1 vez no total.
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Maraca Man e Spartan Warrior

Mensagem por NPimenta »

Maraca Man

Este Mexicano tem um ar divertido, e juntamente com o sombrero as maracas e as "capas" (não sei o nome) não engana ninguém.
muito bom conseguido acho que é um excelente item nesta colecção.
na minha opinião acho que só peca por não ter o torso com impressão (mesmo com as "capas" acho que ficava bem ali qualquer coisa"

Imagem
Imagem
Imagem

Spartan Warrior

A Meu ver o Spartan é uma das melhor minifigs da colecção, também é o que traz mais acessórios, Lança, Escudo, Capa, Capacete.
Com impressão muito boa no torso e nas pernas, juntamente com a capa fica com uma "vestimenta" muito agradável, que ao completar com o resto dos acessórios lhe da um look agressivo  :D.
Muito Bem conseguido e  sem falhas (a não ser as de molde e possível pernas curtas) torna-o num must-have, mesmo para quem não tenciona coleccionar as 16, o spartan é sem duvida uma a ter.

Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por NPimenta em 14 set 2010, 16:19, editado 1 vez no total.
daniel-alex

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por daniel-alex »

Acho que a "capa" do mexicano se chama poncho  :)
Boa review :fixe: Continua com o WIP
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Pharaoh e Karate Master

Mensagem por NPimenta »

Pharaoh

Mais uma minifig muito original neste lote de 16.
Um bom estilo com as impressões a dar uma muito boa aparência a este faraó, que ao juntar aos dois acessórios, coroa e bastão, tonam-no mesmo muito engraçado (apesar de ter cara de mau  :D).
O bastão tambem está muito bem conseguido, bem detalhado da para perceber bem a cobra, o único apontamento vai para o facto de achar que o ficava melhor na cor da coroa, tonava-o menos plastificado a meu ver.

Imagem
Imagem
Imagem

Karate Master

Mais uma minifig cheia de estilo, adoro a expressão facial deste karateca, e juntamente com o cabelo, que está espectacular, fica mesmo com mania de vencedor, lol.
traz dois troféus, sendo um suplente, que também estão muito bem conseguidos, pois representam uma minifig com todos os pormenores.

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Free Your Mind
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 64
Registado: 28 jun 2010, 22:55
Contacto:

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por Free Your Mind »

Muito boas reviews individuais a cada minifig.
Até me convenceste a comprar o Spartan  :fixe:
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Disco Dude e Surfer

Mensagem por NPimenta »

Disco Dude

Mais um minifig muito bom desta 2ª serie, aqui o sr do "Brick Fever" está muito bem produzido a nível de desenho, um bom trabalho na impressão do torso com a camisinha meio desapertada, e até se notam os pelos do peito  :D
a expressão facial também está muito engraçada, e nem se esqueceram do efeito de "brilho" nos dentes.
Completado pelo cabelo muito engraçado e que lhe dá logo outro ar, com os oculinhos também muito bem desenhados, e pela tile 2x2 que o acompanha, a simular um vinil. Torna este Disco Dude uma das mais engraçadas minifigs da serie.

Imagem
Imagem
Imagem

Surfer

Destaco desde já a prancha com um desenho que lha dá uma boa aparência, e apesar de ser mais pequena é sempre bem mais bonita que a típica prancha amarela que já existia (não sei se existe outra).
Com um cabelo tambem espectacular, com uam cor clara, e com franja quase a tapar os olhos dá mesmo um look de surfista a este minifig.
mais um bom trabalho de impressão nas pernas com os calções com florzinhas em destaque, e tambem o fisico deste surfista.
A cabeça apresenta a barba por fazer, um pormenor engraçado.
facilmente inserido em MOC's citadinos, onde existam praias preferencialmente, é uma minifig a ter (em duplicado)  ;)

Imagem
Imagem
Imagem
daniel-alex

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por daniel-alex »

Excelentes reviews tal como as anteriores :fixe:
O "Disco Dude" faz-me lembrar o Disco Stu dos Simpsons ???
Imagem
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por Super Pinga »

[quote="NPimenta"]
O maior mal e mesmo o único é a qualidade das mesmas em termos de "molde", pois parecem mais plásticos e menos robustos que os minifigs dos sets, alguns apresentam umas pernas um pouco mais curtas que outra, mas na base pouco ou nada se nota. Mas também por 2@ não podemos exigir muito mais (ou será que podemos?  ;D ;D)
[/quote]Eis o cerne da questäo... näo é apenas e só "podemos"!!!

Estas minifiguras säo feitas na China, pelas mesma fábricas que nos deram os clones.
Ou vocês pensam que a Lego montou fábrica de raiz?
Apenas viu dos clones quais eram os melhorzinhos e TAU, toma lá contrato, ó chinoca!  :notcool:

Custam 2€? Ora bem, o custo de produçäo deve ser 0,02€;
metendo os custos de I&D nunca sobe para mais de 0,2€. Perto de 90% do preço final é lucro.
Podemos exigir? DEVEMOS EXIGIR!
Ou os clones agora já säo bons só porque têm o autocolante da Lego e näo o da Englighten ou quejandos? >:D
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por NPimenta »

Explorer

Feito com um ar de aventureiro, aqui o velho explorador, está uma minifig muito competente a par das outras desta serie, acompanhado de  3 acessórios, Capacete, Chapéu e binóculos (mais um suplente), fica muito bem equipado. As impressões estão boas, dentro da normalidade nesta serie, e acho que só peca por a lupa ser exageradamente grande na minha opinião.

Imagem
Imagem
Imagem

Lifeguard

Uma das melhores minifigs da serie em termos "práticos", mal a vemos começamos logo a pensar em 'n' de MOC's onde a podemos inserir, praias, veículos da equipa de nadadores salvadores, etc. A par disso, é também a minifig que deixa mais a desejar em termos de construção (pelo menos nos meus 16). Ao olharmos para o torso repara-se logo na má qualidade de impressão, aquele amarelo nada tem a ver com o resto do amarelo do corpo, e logo por isso fica esquisita. A impressão nas pernas também acho que conseguiam fazer melhor, pelo menos alinhar a parte das pernas com a do hip. Fechando isso, é só arranjar umas quantas e força nos MOC's

Imagem
Imagem
Imagem
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 331
Registado: 08 jan 2010, 10:35

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por Diaaabo »

O Explorador é o meu preferido. A ideia pode não ser original, e aqueles calções ficam mal, não gosto da risca amarela; no entanto gosto bastante do torso. Parece-me fácil de inserir em diversos temas, com um apelo especial para SteamPunk.
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por NPimenta »

Mime

Eu chamo-lhe a minifig a preto e branco, o mimo apesar de ter só duas cores, lol, não perde em nada, muito pelo contrário. O grande pormenor de trazer 3 cabeças, cada uma com o seu estado de espírito, faz com que este minifig valha por três, lol. De facto um pormenor muito interessante, e que faz com que eu goste muito deste minifig. Para finalizar, a sua boina que encaixa perfeitamente na personagem.  ;)

Imagem
Imagem
Imagem

Pop Star

Com um ar muito feliz, esta cantora, se lhe juntarmos mais uns quantos minifigs com uns instrumentos, fazemos uns belos MOC's.
no geral com um design muito bom, tem novamente a falha na impressão do amarelo no torso , que quer simular a "pele", mas o amarelo é diferente do dos braços, o que tal como na nadadora torna a minifig esquisita ao reparar nesse pormenor, menos notável que na nadadora, mas mesmo assim está lá. O cabelo também está muito bem, com um belo look, só acho que devia ser loira  ;D como é óbvio vem acompanhada de dois microfones, sendo um para reserva caso o principal se avarie  :D

Imagem
Imagem
Imagem
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por NPimenta »

Ring Master

Pessoalmente não acho muita piada a este minifig, acho que se viesse acompanhado por um "gatinho grande"  :D ficaria melhor. Uma impressão sem falhas aparentes no torso e com uma expressão engraçada, que o deixa com um ar de assustado e a tentar parecer contente. Traz uma cartola identica a do mágico da serie 1 e um chicote, portanto, um minifig competente.

Imagem
Imagem
Imagem

Witch

Sendo a única minifig sem umas pernas "normais", tendo em seu lugar uma slope, a bruxa fica logo destacada por isso, e também pela sua cabeça verde, que lhe dá um ar assustador, mesmo digno desta personagem, sem falhas aparentes, e com uma impressão com alguns pormenores, tais como o livro de feitiços e o frasquinho de poções ao pendurão, bem como um rasgão cozido as três pancadas. Traz também um chapéu a condizer com o resto da vestimenta, e como não podia deixar de ser uma vassoura, por acaso parece que não voa  ;D. A par do zombie da serie 1, e quem sabe de outras figuras assustadoras, dá vontade de fazer uns MOC's de terror.

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13696
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por AVCampos »

A essa última falta um 11. ;D
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por NPimenta »

Skier

Espectacular, é o que se pode dizer deste minifig, muito bem conseguido, apresenta um bom trabalho de impressão onde só não incluía o colete com o numero "211", acho que se fosse só um casaco sem o colete ficaria melhor, a cara e expressão também estão muito boas, com uns óculos de neve incluídos. A nível de acessórios traz um gorro, para completar a vestimenta contra o frio, e como não podia deixar de ser um par de skis e três batons, sendo um suplente. Acho muito interessante a maneira como o minifig consegue agarrar todos os acessórios, especialmente a maneira como os batons encaixam um no outro. Sem nada a apontar, este esquiador acompanhado do futuro snowboarder podem dar umas belas adições e servir de fonte de inspiração para uma estância de desportos de neve quem sabe...

Imagem
Imagem
Imagem

Vampire

Mais uma minifig assustadora, o vampiro. Acompanhado de um morcego promete estar presente nos MOC's mais assustadores. A destacar temos a capa que está muito bem feita, e que fica a matar neste minifig de "caninos" afiados, destaca-se também a possível dificuldade a primeira vista, de colocar a capa, mas é uma luta que se ganha com facilidade. Também sem falhas aparentes na impressão do torso, com um design muito clássico, e uma cara assustadora com uns grandes olhos vermelhos, é completado pelo cabelo idêntico ao minifig "Karate Master", que é um cabelo que fica muito bem nos minifigs na minha opinião. Indispensável sem duvida.

Imagem
Imagem
Imagem
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

Re: 8684 - Minifigures Series 2

Mensagem por NPimenta »

Traffic Cop

Aqui está o minifig que vai por em ordem o tráfego de qualquer cidade, nada comparado aos policias do tema city, este policia de transito é claramente inspirado nos americanos, só lhe falta mesmo a Harley para completar mais um excelente minifig. Começa logo por ser bem sucedido na impressão da cara, com uns óculos a aviador e um sorriso sarcástico, um bom detalhe no torso também onde não foi esquecida a estrelinha e o comunicador. Acompanhado de um capacete, umas algemas e uma tile 1 x 2 impressa como sendo uma multa de excesso de velocidade, aqui o nosso policia fica bem numa colecção, sem duvida.

Imagem
Imagem
Imagem

Weightlifter

E para terminar esta serie de reviews mais um desportista, neste caso não se aplica  a velha máxima "quem ri por ultimo ri melhor", pois pessoalmente há algo neste minifig que não me agrada, não sei se será a cor, o verde alface, que talvez até ficasse melhor num azul, ou se é outra coisa qualquer. No geral uma minifig competente, a par das outras, desta vez o amarelo impresso no torso a simular a pele, não é tão diferente do restante, ao vivo só se faz notar se tivermos a reparar ao pormenor. A expressão facial está bem conseguida, uma cara de esforço com umas gotinhas de suor incluídas. Sem grandes falhas e acompanhado por um peso e um cabelo faz deste minifig competente mas com algo mais a desejar.

Imagem
Imagem
Imagem
Responder