8484 - Ultimate Build Lightning McQueen

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

8484 - Ultimate Build Lightning McQueen

Mensagem por PocasNuckie »

Já tinha saudades de fazer uma review de um set.

E como acho que o fórum precisa de mais reviews feitas por membros (em vez de apenas apontadores para reviews de outros fóruns) cá vai.

Set - 8484
Preço - 32.95 na S@H
Local de Compra - Via Plug

Considerações Iniciais

Sempre fui e ainda sou um grande fã dos filmes "Carros" e como tal tentei adquirir o máximo de sets possível deste tema (depois de ter ficado chateado de nos anos anteriores só ter saído em DUPLO).

Há primeira vista o set sempre me pareceu espectacular, embora um pouco "menos redondo" que o objecto em que se inspira, um problema que é natural devido à natureza das peças LEGO existentes.

Vamos continuar a review e ver se as expectativas elevadas se mantiveram.

Caixa, Instruções e Afins

A Caixa é bem grandinha para só trazer 2 sacos, 1 livro de instruções e 1 folha de autocolantes (que tal como as instruções não vêm ensacados e protegidos com um cartão, como parece que a LEGO começou a fazer).

As instruções da LEGO, e mais uma vez neste set, começam a ser uma coisa que me incomoda profundamente. Eu sei que o target da LEGO são as crianças. Mas chega a ser irritante a simplicidade das instruções, páginas e páginas só com passos de pôr 1 peça. Eu se fosse criança sentia-me ofendido por me considerarem assim tão burro.  >:(

Em relação aos autocolantes é assim - São muitos!!  >:( - Dão um certo "bling bling" ao set mas não deixam de ser autocolantes com tudo o que têm de mau.

Aqui dou uma nota MUITO positiva à LEGO que no caso dos olhos e da boca do McQueen (em que uma má colocação dos autocolantes ia basicamente arruinar o set) teve a escolha sensata de usar peças impressas.  :fixe: :fixe:

Minifigs

Como seria de esperar não têm Minifigs no verdadeiro sentido do termo.

Aqui as Minifigs acabam por ser os próprios carros.

Peças

Este set tem 242 repartidas entre a construção do pequeno Guido e do Faísca.

Em termos de cores, e embora a maioria seja obviamente vermelha, há um stock variado de laranjas, amarelos, azuis, e até algumas peças lime.

Em termos de peças propriamente ditas, nada de extraordinariamente novo. Destaco mais uma vez as peças impressas, e também a abundância de wedges arredondas sempre boas para construir carros e outras peças mais "aerodinâmicas.

Construção

A construção é muito simples e para uma pessoa normal não deve demorar mais que meia hora se tanto.

Eu pessoalmente só tive problemas com os eixos das rodas (maldito Technic  :P ) que para variar quando se empurra de um lado vai para o outro e nunca fica nivelado como deve ser. Nada como pedir um pouco de ajuda.

Jogabilidade

De topo. Quer dizer, mais jogável que ter dois carros de alta rotação é quase impossível. E nesse aspecto ainda bem que a construção é simples, pois o que a malta quer é o set montado depressa para o pôr a rolar.

Para a jogabilidade deste set ser AINDA mais de topo só faltava ele ser RC. Aliás, acho que a LEGO faz muito mal em não lançar o Faísca e o Francesco em RC. Ia vender que nem cerejas.  :)

Fotos

[align=center]*CATCHA-O*[/align]

[align=center]Imagem[/align]

[align=center]*PIT STOP !*[/align]

[align=center]Imagem[/align]

Considerações Finais

Um dos sets mais "maneirinhos" que eu tenho. Bastante agradável à vista e muito apelativo a que brinquemos com ele.

Dou-lhe claramente 9/10

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado,  :fixe:

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4943
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: 8484 - Ultimate Build Lightning McQueen

Mensagem por AGarcia »

Muito boa review!
Mas nem assim me convences a comprar um set desses...  ;D
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: 8484 - Ultimate Build Lightning McQueen

Mensagem por ruialmeida »

;) boa review :fixe:
Avatar do Utilizador
Pirralho
Sócio
Sócio
Mensagens: 1127
Registado: 29 out 2010, 12:28
Localização: Coimbra

Re: 8484 - Ultimate Build Lightning McQueen

Mensagem por Pirralho »

Boas..

Grande review...  :expectation:

Apenas uma nota. Os olhos do meu "Faísca" vêm descentrados  :notcool:... Tiveste sorte de os teus estarem bem impressos...

Mas mesmo assim grande set. Venha o Mtter.

Abraço!
Responder