Página 1 de 2

Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 19:50
por gads
Hoje enquanto planeava a zona costeira da cidade que planeio montar, deparei-me com a falta de um farol!

Ao procurar umas referências, achei que seria interessante construir um MOC baseado na
Torre do Bugio


Para a base circular, estava a pensar utilizar a seguinte técnica:
Imagem

Imagem

Usando as seguintes peças:
Imagem - http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=3622

Imagem - http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=3062b



Estou é um pouco indeciso em relação às cores... Daí que agradecia a vossa opinião :)
As muralhas deverão ser:
  • "White"?
  • "Light gray"?
  • "Tan"?

E que dizem da técnica para a base circular?
Também ainda não sei bem que plates usar para dar a forma circular do farol...

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 20:12
por Platonic
Light Gray
Link não dá :(

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 21:11
por Conchas
Light gray, com algumas peças cinzento escuro misturadas.
Ou então Tan com algumas peças Light gray misturadas.

A técnica é perfeita para fazer estruturas circulares.
Se utilizares bricks 1x2, deves conseguir uma circunferência menor.

Uns BURP e/ou LURP ao redor, tb não devem vicar nada mal.
E claro o farol deve ser rotativo com dois leds mais respectivos reflectores.

Queremos ver o resultados disso.

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 21:19
por Roger_the_gogogo
Pois bem o que falta no meu é a luz e ser mesmo redondo agora quero ver isso concluido!

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 21:28
por Jnunes
esperemos que fique pronta para o evento da Costa da Caparica

vem mesmo a calhar............ ;)

abraços

Jnunes

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 21:59
por Drexer
Light gray como já vários disseram. E recomendo tal como o Conchas  usar tijolos 1*2 para ficar mais pequeno e mais elegante. Ou queres construir algo gigante?

VÊ já agora se não queres adicionar nenhuma escrita, e/ou símbolos nas paredes também.

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 22:06
por Roger_the_gogogo
Vocês dizer bricks 1x2 apenas? Isso para ter pouca tensão precisa de ter um diamentro enorme...

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 22:32
por Conchas
Com os round brick pelo meio, nem por isso.

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 22:54
por Roger_the_gogogo
não dá pra por round bricks com bricks 1x2... pensa bem

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 13 mai 2007, 23:34
por Conchas
Pois!... Claro... :-[ :-X

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 14 mai 2007, 06:58
por xico666
se keres um ar mesmo antigo recomendo light gray com dark gray, se keres algo mais fresco tan com light gray.
o link a min na me deu por isso nao sei mesmo k torre e essa! ???

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 14 mai 2007, 09:39
por gads
Já corrigi o link :)

Pois, a minha indecisão é mesmo essa... Entre light gray e tan, ou seja, entre antigo vs. moderno limpinho  :D
Acho que vou fazer em light gray. É mais fácil arranjar umas quantas peças que não sei se terei em tan!

Quanto ao tamanho, em principio a terá o tamanho da base circular de teste :)


PS: Aqui fica uma imagem do farol
Imagem

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 14 mai 2007, 09:52
por Alex
E porque não white mesmo?

A própria torre é branca...  ::)

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 14 mai 2007, 10:16
por gads
Tenho receio que fique demasiado "reluzente"...
Mas talvez até nem fosse má ideia. Ficava ao estilo Farol de Alexandria  ;D

decisions, decisions...

Pela imagem até aparece amarelado... Daí que estou a voltar à ideia de Tan  :P

Hoje à noite queria começar a arranjar as peças. Tenho de me decidir até lá  :D

Re: Torre do Bugio - WIP

Enviado: 14 mai 2007, 10:31
por Conchas
Mais umas fotos para ter melhor ideia das cores e outros pormenores ;)

Imagem Imagem Imagem

Espero que não fiques ainda mais baralhado. Cada máquina tem a sua perspectiva cromática...
É melhor ires dar um passeio à marginal numa tarde de fds, para aferires a palete.