Página 1 de 2
Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 19:50
por gads
Hoje enquanto planeava a zona costeira da cidade que planeio montar, deparei-me com a falta de um farol!
Ao procurar umas referências, achei que seria interessante construir um MOC baseado na
Torre do Bugio
Para a base circular, estava a pensar utilizar a seguinte técnica:
Usando as seguintes peças:

-
http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=3622

-
http://www.bricklink.com/catalogItem.asp?P=3062b
Estou é um pouco indeciso em relação às cores... Daí que agradecia a vossa opinião

As muralhas deverão ser:
- "White"?
- "Light gray"?
- "Tan"?
E que dizem da técnica para a base circular?
Também ainda não sei bem que plates usar para dar a forma circular do farol...
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 20:12
por Platonic
Light Gray
Link não dá

Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 21:11
por Conchas
Light gray, com algumas peças cinzento escuro misturadas.
Ou então Tan com algumas peças Light gray misturadas.
A técnica é perfeita para fazer estruturas circulares.
Se utilizares bricks 1x2, deves conseguir uma circunferência menor.
Uns BURP e/ou LURP ao redor, tb não devem vicar nada mal.
E claro o farol deve ser rotativo com dois leds mais respectivos reflectores.
Queremos ver o resultados disso.
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 21:19
por Roger_the_gogogo
Pois bem o que falta no meu é a luz e ser mesmo redondo agora quero ver isso concluido!
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 21:28
por Jnunes
esperemos que fique pronta para o evento da Costa da Caparica
vem mesmo a calhar............
abraços
Jnunes
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 21:59
por Drexer
Light gray como já vários disseram. E recomendo tal como o Conchas usar tijolos 1*2 para ficar mais pequeno e mais elegante. Ou queres construir algo gigante?
VÊ já agora se não queres adicionar nenhuma escrita, e/ou símbolos nas paredes também.
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 22:06
por Roger_the_gogogo
Vocês dizer bricks 1x2 apenas? Isso para ter pouca tensão precisa de ter um diamentro enorme...
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 22:32
por Conchas
Com os round brick pelo meio, nem por isso.
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 22:54
por Roger_the_gogogo
não dá pra por round bricks com bricks 1x2... pensa bem
Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 13 mai 2007, 23:34
por Conchas
Pois!... Claro...

Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 14 mai 2007, 06:58
por xico666
se keres um ar mesmo antigo recomendo light gray com dark gray, se keres algo mais fresco tan com light gray.
o link a min na me deu por isso nao sei mesmo k torre e essa!

Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 14 mai 2007, 09:39
por gads
Já corrigi o link
Pois, a minha indecisão é mesmo essa... Entre light gray e tan, ou seja, entre antigo vs. moderno limpinho

Acho que vou fazer em light gray. É mais fácil arranjar umas quantas peças que não sei se terei em tan!
Quanto ao tamanho, em principio a terá o tamanho da base circular de teste
PS: Aqui fica uma imagem do farol

Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 14 mai 2007, 09:52
por Alex
E porque não white mesmo?
A própria torre é branca...

Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 14 mai 2007, 10:16
por gads
Tenho receio que fique demasiado "reluzente"...
Mas talvez até nem fosse má ideia. Ficava ao estilo Farol de Alexandria
decisions, decisions...
Pela imagem até aparece amarelado... Daí que estou a voltar à ideia de Tan
Hoje à noite queria começar a arranjar as peças. Tenho de me decidir até lá

Re: Torre do Bugio - WIP
Enviado: 14 mai 2007, 10:31
por Conchas
Mais umas fotos para ter melhor ideia das cores e outros pormenores
Espero que não fiques ainda mais baralhado. Cada máquina tem a sua perspectiva cromática...
É melhor ires dar um passeio à marginal numa tarde de fds, para aferires a palete.