Edificios Modulares

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.

Qual o melhor Edificio Modular?

10182 Cafe Corner
9
31%
10190 Market Street
0
Sem votos
10185 Green Grocer
2
7%
10197 Fire Brigade
3
10%
10211 Grand Emporium
3
10%
10218 Pet Shop
0
Sem votos
10224 Town Hall
4
14%
10232 Palace Cinema
2
7%
10243 Parisian Restaurant
6
21%

Total de votos: 29

BCanilho
Sócio
Sócio
Registado: 28 out 2012, 11:37

Edificios Modulares

Mensagem por BCanilho »

Com o regresso das Dark Ages deparo-me constantemente com novidades da LEGO e sendo os meus interesses principalmente a linha City/Trains, as pesquisas na net sobre o assunto têm sido agradáveis surpresas!

Este tópico à maioria não apresentará nenhuma novidade mas para aqueles que vêm regressando às lides tentei fazer aqui um tópico de discussão sobre os edificios modulares da LEGO.

Pelo que consegui averiguar (por favor corrijam-me se enganado) estes sets começaram a surgir em  2007 dentro da gama (Advanced Models - Designação retirada da Brickset).

A cronologia foi (vou optar por por as imagens aqui, e não utilizar o link do Brickset, os sets são tao detalhados que valem a pena uma imagem maior):

2007 - Café Corner 10182 (2056 Peças/3 Minifigs)

[img width=400]http://images.wikia.com/lego/images/e/e0/Cafecorner.jpg[/img]

2007 - Market Street 10190 (1248 Peças/3 Minifigs) (Set Criado por Fans - LEGO Factory)

[img width=400]http://images2.wikia.nocookie.net/__cb2 ... /10190.jpg[/img]

2008 - Green Grocer 10185 (2352 Peças/4 Minifigs)

[img width=400]http://www.tellblom.se/lego/myccworld/i ... 0185-1.jpg[/img]

2009 - Fire Brigade 10197 (2231 Peças/4 Minifigs)

[img width=400]http://www.1000steine.com/brickset/images/10197-1.jpg[/img]

2010 - Grand Emporium 10211 (2182 Peças/7 Minifigs)

[img width=400]http://www.1000steine.com/brickset/images/10211-1.jpg[/img]

2011 - Pet Shop 10218 (2032 Peças/4 Minifigs)

[img width=400]http://www.gadgetreview.com/wp-content/ ... -large.jpg[/img]

2012 - Town Hall 10224 (2766 Peças/8 Minifigs)

[img width=400]http://www.brickpicker.com/images/set_i ... 24-1_3.jpg[/img]

2012 - Minimodulars 10230 (1356 Peças) Escala Mini

[img width=400]http://www.1000steine.com/brickset/images/10230-1.jpg[/img]

2013 - Palace Cinema 10232 (2194 Peças/6 Minifigs)

[img width=400]http://www.1000steine.com/brickset/images/10232-1.jpg[/img]

2014 - Parisian Restaurant 10243 (2469 Peças/5 Minifigs)

[img width=400]http://www.1000steine.com/brickset/Addi ... ont_01.jpg[/img]

Para mim estes sets são espectaculares e sortudos aqueles que os começaram a coleccionar desde o inicio (presumo que agora os mais antigos só podem ser adquiridos por valores mais abonados) e a presença que devem fazer em qualquer cidade LEGO deve ser de estrondo

Como este tópico não pretende ser retórico abro agora espaço à discussão...

Para os que possuem ou não qual o melhor dos sets? Cumprem as expectativas? Melhorias? Sugestões?

Qual o que gostam mais?

Está aberta a votação!

Estejam a vontade para comentar o voto dado  ;)
Última edição por BCanilho em 08 out 2013, 18:34, editado 1 vez no total.
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

Re: Edificios Modulares

Mensagem por nunofilipe72 »

Agora só consegues comprar os  mais antigos no bricklink, ou alguém que o venda no E-bay, ou qualquer site de vendas!!
Mas conta pelo menos 500 euros por um , e usado !!
Falo do Café corner, market street e green grocer.

Sepre podes comprar peça a peça e montar igual, mas entre o que gastas em portes e nas peças únicas, a "coisa" não fica muito mais barata.

Melhoras ?? Lego tem essa imensa vantagem de podermos sempre fazer melhoras. Nada é perfeito, LEGO é mudança constante...lol

Quanto ao melhor, pessoalmente acho que é mesmo o último o town wall, aquele elevador !partiu-me" todo.
Última edição por nunofilipe72 em 11 nov 2012, 21:58, editado 1 vez no total.
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="nunofilipe72"]
Agora só consegues comprar os  mais antigos no bricklink, ou alguém que o venda no E-bay, ou qualquer te de vendas!!
Mas conta pelo menos 500 euros por um , e usado !!
Falo do Café corner, market street e green grocer.
[/quote]

Pois era o meu receio...

Vou estudar a coisa...

Como já vou "atrasado"... Talvez o melhor seja deitar a mão aqueles que podem sair das lojas fisicas em breve. Na altura não investiguei com atenção... Mas tenho ideia que na Constrolância não vi nada mais antigo que a Fire House, que nem é aquele que para mim é mais apelativo... Muito american style (e não é só pela bandeira) já os outros enquadram-se bem melhor numa cidade europeia.

Veremos

:-[
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

O primeiro de todos foi o Café Corner e não o Market Street.

Apesar de não ter interiores, foi para mim também o mais bem conseguido de todos.
Felizmente também tenho todos, excepto os mini-modulares que foi coisa que não me interessou. :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="Conchas"]
O primeiro de todos foi o Café Corner e não o Market Street.

Apesar de não ter interiores, foi para mim também o mais bem conseguido de todos.
Felizmente também tenho todos, excepto os mini-modulares que foi coisa que não me interessou. :)
[/quote]

OK

Vou editar o post

;)

Bolas a LEGO bem podia fazer umas re-edições... Deve haver ai muito boa gente a salivar pelos primeiros sets...
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

E o Market Street não é um "verdadeiro set LEGO", mas sim um set LEGO Factory (criado por um fã)... mas acaba por ser tido em conta "como set oficial"...

Imagem
There are those who believe that life here began out there...
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

Obrigado pelo esclarecimento Cassiebsg

Já fiz um update

(Alguem acha que uma re-edição dos sets mais antigos estará na calha?)

Aconteceu com o 10213 re-editado no 10231...

:whistle:
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

[quote="BCanilho"]
Obrigado pelo esclarecimento Cassiebsg

Já fiz um update

(Alguem acha que uma re-edição dos sets mais antigos estará na calha?)

Aconteceu com o 10213 re-editado no 10231...

:whistle:
[/quote]

Boas.

Existem rumores que os primeiros modelares podem vir a ser outra vez re-editados. Os dois primeiros não tinham interiores, por isso há movimentos para os voltar a por no mercado com os respectivos interiores. Esta situação aconteceu com o 3451 e com o 10226...

Uma correção. O Shutlle não foi re-editado... Foi corrigido... Na primeira versão os depósitos auxiliares tinham grande facilidade em se soltar, não favorecendo a brincadeira. Existia algum problema com o trem de aterragem traseiro, mas não sei qual.
Assim a LEGO, corrigiu o set, dando-lhe outra referência. Penso que para alguns mercados a LEGO ainda enviou para os clientes, um kit de peças para o corrigir... Mas não me chegou nada... O meu esta quieto e nunca se mexeu.. :)

Abraço
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="Pirralho"]

Boas.

Existem rumores que os primeiros modelares podem vir a ser outra vez re-editados. Os dois primeiros não tinham interiores, por isso há movimentos para os voltar a por no mercado com os respectivos interiores. Esta situação aconteceu com o 3451 e com o 10226...

Uma correção. O Shutlle não foi re-editado... Foi corrigido... Na primeira versão os depósitos auxiliares tinham grande facilidade em se soltar, não favorecendo a brincadeira. Existia algum problema com o trem de aterragem traseiro, mas não sei qual.
Assim a LEGO, corrigiu o set, dando-lhe outra referência. Penso que para alguns mercados a LEGO ainda enviou para os clientes, um kit de peças para o corrigir... Mas não me chegou nada... O meu esta quieto e nunca se mexeu.. :)

Abraço
[/quote]

Hum isso era óptimo!

:expectation:

Relativamente ao Shuttle Adventure/Expedition...

Retirado do Brickset http://www.brickset.com/news/article/?ID=1303

Update on #10231, 'Shuttle Expedition'

Posted by bluemoose, 07 Jun 2011 09:04. Filed under New sets.

From the Ambassador forums, an update on #10231 'Shuttle Expedition', the replacement for #10213 'Shuttle Adventure', which explains some of the reasons for the replacement, and gives details on the differences between the sets ...

"Dear Ambassadors,
    Since its release in 2010, 10213 Shuttle Adventure has proven to be very popular!  Although the model was designed for a 16+ target audience, our consumer call center has brought to our intention that many younger children have been building and playing with the model.  As a result, the Direct team has decided to look at the model once more to see what changes could be made in order to provide a better build and play experience for a slightly younger target audience.

10231 Shuttle Expedition may look similar to Shuttle Adventure in many ways, however its build is very different and offers several advantages.

-          The fuel tank has been reinforced with supports to strengthen the assembly
    -          The landing gear is strengthened to function better across many different floor types
    -          The Cargo doors can now be more rigorously opened and closed
    -          The entire build has been reworked to limit opportunities for misplacing elements
    -          Astronauts now have wigs in addition to their helmets (1 male, 1 female).  Face prints are also different.
    -          The new set now has 1,230 elements
    -          New Satellite can be securely positioned on the new mechanical arm

10231 Shuttle Expedition has already gone on sale in LEGOLAND Billund and will soon be available across all LEGO brand retail stores and on LEGO.com.

Kind regards

LEGO Direct Team"

E as re-edições? Será que o nosso Ambassador nos poderia dar alguma luz sobre o assunto?!
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Registado: 22 dez 2009, 18:29

Mensagem por The Player Nº1 »

Se vierem reedições eu compro-as! :jump:
Imagem
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

[quote="The Player Nº1"]
Se vierem reedições eu compro-as! :jump:
[/quote]

Apoiado!

Café Corner/Market Street/Green Grocer assumem valor estupidamente altos... Só mostra como existe uma comunidade sedenta pelos sets!

Se bem que... Os dois primeiros têm uma razão major para a re-edição... Não têm interiores... Já o Green Grocer já vem mobilado...

:(
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="Pirralho"]
do-lhe outra referência. Penso que para alguns mercados a LEGO ainda enviou para os clientes, um kit de peças para o corrigir... Mas não me chegou nada... O meu esta quieto e nunca se mexeu.. :)
[/quote]

Devias pedir o kit, se tens a primeira versão. Olha que ainda é um saco bem recheado de peças! Nós termos o kit, mas como não brincamos com o set, temos o set montado e exposto, e o kit de modificação ainda selado. ;D
There are those who believe that life here began out there...
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

[quote="Cassiebsg"]
[quote="Pirralho"]
do-lhe outra referência. Penso que para alguns mercados a LEGO ainda enviou para os clientes, um kit de peças para o corrigir... Mas não me chegou nada... O meu esta quieto e nunca se mexeu.. :)
[/quote]

Devias pedir o kit, se tens a primeira versão. Olha que ainda é um saco bem recheado de peças! Nós termos o kit, mas como não brincamos com o set, temos o set montado e exposto, e o kit de modificação ainda selado. ;D
[/quote]

Boas.
Não sabia que o kit andava disponível pela Europa... Vou ver disso entretanto.

Obrigado.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Cassiebsg"]
E o Market Street não é um "verdadeiro set LEGO", mas sim um set LEGO Factory (criado por um fã)... mas acaba por ser tido em conta "como set oficial"...

Imagem
[/quote]

Os sets Factory em particular não tiveram muito a ver com o serviço LEGO do mesmo nome, mais tarde renomeado para "Design byME" e que depois veio também a acabar.
Eram verdadeiros sets LEGO, apenas que desenhados em estreita colaboração com alguns fans, como foi o caso do Hobby Trains (10183), Custom Car Garage (10200) e outros - http://www.brickset.com/browse/themes/?theme=Factory

Tenho ideia que um deles foi desenhado pelo Nathanael Kuipers.

No caso Market Street tem ainda uma história curiosa e simultaneamete triste.
O seu autor (Erik Brok) um AFOL Holandês dos tempos primórdiais do hobby, morreu de cancro na próstata, enquanto que o set foi conhecido e lançado quase em simultâneo com a notícia da sua morte.

2007.Jun.02 - Foram conhecidas as primeiras imagens deste set
2007.Jun.11 - O Erik faleceu
2007.Jun.12 - O set foi anûnciado na Shop@Home
2007.Jun.13 - Creio que foi a data em que foi conecida a sua morte pela comunidade

Tudo isto ajuda a que um set com uma produção não muito grande e cujo valor original era de 89,95€ seja hoje comercializado no ordem dos +500€ usado e quase 1.200€ MISB...
Última edição por Conchas em 18 nov 2012, 15:59, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
BCanilho
Sócio
Sócio

Mensagem por BCanilho »

Já comecei a adquirir modulares...

;D

Comprei o 10185 e o 10197. Principalmente o primeiro foi um rombo no orçamento, mas mais barato não irá ficar portanto optei por adquiri-lo. Além disso como este tem os interiores pormenorizados não acredito que esteja na calha de uma (possivel) re-edição. Espero que o plano seja outro para o Market Street e o Cafe Corner  ::)

Certamente que os bons momentos a construi-lo me vão fazer esquecer o seu custo...  :-[

Os mais antigos seja o Oficial 10182 ou o Factory 10190, atingem valores que nem eu com a impulsividade de um recem-nascido das DarkAges consegue dispender...

Ou espero por re-edições (há sempre esperança) ou, quando já estiver mais firmado no "AFOL World" arranjo as instruções e vou comprando as peças. Segundo me disseram algumas podem ser algo criticas (caras) de arranjar, mas se não se for muito "purista" e não se importar com cores um pouco diferentes o orçamento não é tão pesado.

::)

Segundo percebi e como já foi referido as produções dos sets primordiais não eram tão elevadas como as dos sets actuais, logo o seu caracter "vintage" e exclusivo fazer inflamar os preços...
Ao que parece a partir do Fire Brigade as produções começaram a ser em maior número. O que pode explicar como ainda se consegue adquirir com alguma facilidade o set (apesar de já ser de 2009).
Responder