Nome do set: Maersk Line Container Ship
Tema: Sculptures
Numero de peças: 990
Minifigs: Zero
Local de aquisição: Mar do Sul
Preço: aprox 135€
Preço por peça: aprox. 13 centimos
Depois de uma visita a Construlândia decidi que me apetecia construir um LEGO. Assim sendo, saí de lá direitinho ao meu "fornecedor habitual" e trouxe dois sets. Este foi um deles
Sendo um set descontinuado, o valor esta ligeiramente elevado, no entanto, pela exclusividade das cores e beleza do conjunto, "tinha" de o ter. Não se espere um elevadíssimo nível de detalhe no conjunto, no entanto, o resultado final é bastante apelativo (até pela dimensão do mesmo)
Sendo um set para maiores de 8 anos, é relativamente simples de construir, dado o reduzido número de peças e simplicidade de montagem. levei cerca de 4 horas a terminá-lo (um AFOL experiente termina-o num par de horas). As peças vêm bem distribuídas pelas sacos, sendo bastante fácil encontrá-las. Até porque, não tem muitas peças pequenas.
O Período de construção mais "aborrecido" é a montagem dos contentores. A embalagem desilude um pouco, quer pelo ar de "brinquedo", quer pelo facto de ser praticamente impossível abri-la sem rasgar
Depois de pronto, tem cerca de 70cm de comprimento (escala ligeiramente inferior à escala City, no entanto, não choca vê-lo junto de um comboio LEGO, por exemplo
Passemos então ao "ritual"
Aqui a caixa, junto com o outro brinquedo do dia!

Como se pode ver, a quantidade de peças é reduzida

Na fase inicial de construção, já com a base toda colocada

Alguns pormenores interessantes:

(Ligeiro aparte, este set vence, até ver, o concurso de "set com a instrução mais ridicula de sempre")

Voltando à coisa....aqui já praticamente terminado

E assim fica, 90 autocolantes mais tarde (eu detesto colar autocolantes.....)

Aqui, já colocado no seu "local de exposição", junto com outros sets. Como se pode ver, apesar da escala reduzida, não se torna ridículo

No que toca a jogabilidade, bom, no meu caso, não terá muita, no entanto, conseguirá perfeitamente integrar-se num Porto de carga e linhas férreas, podendo fazer-se perfeitamente carga e descarga de contentores...só ainda não confirmei se flutua!
Em jeito de resumo:
Pontos positivos:
- Estética do set e peças de cor praticamente exclusiva (Maersk Blue)
- Possibilidade Integração com LEGO City ou outras Sculptures
Pontos negativos:
- AUTOCOLANTES!! Grrrrr
- Colocando a coisa na devida escala, o tamanho do "cabo" da ancora, dava para atracar o navio na Fossa das Marianas. Estive quase 5 minutos a enrolar fio...
Nota final: 7/10