Página 1 de 1

Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 18:09
por Thebicyclestory
Alguém tem um par de Futurist Metallic Silver Wheel - 32077c01 ???

Estou mesmo a precisar e no BrickLink grande parte são usadas e com vendedores muito caros em portes. Novas só acima dos 8 euros cada!  :o

Se alguém as tiver (usadas ou novas, tanto faz :dontcare:) e não se importar de as vender... :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Obrigado e desculpem lá, estar sempre a maçar aqui no fórum  :-[

A partir de agora vou estar um pouco mais  :-X com estes assuntos que não interessam a ninguém a não ser a mim próprio  :notcool:

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 21:01
por AVCampos
O fórum tem uma secção de procuras, trocas e vendas... mas é reservada a sócios. É uma vantagem de se ser sócio. ;)

No entanto, posso desde já dizer-te que de qualquer maneira é pouco provável que alguém aqui queira vender uma peça tão específica como as rodas: somos todos uma cambada de agarrados ao LEGO. :D

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 21:09
por Thebicyclestory
Pois...  :'( :'( :'(

Por acaso até era para o veículo Techball. Mudei o meu completamente!

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 21:16
por AVCampos
Embora o Conchas tenha umas no veículo dele, eu não recomendaria... são peças caras (como já te apercebeste bem) e andar às voltas e aos pinotes em campo é mau para elas. No TB1, o primeiro veículo que fiz, usei inicialmente rodas do 8448, que eram (e são) bem fixolas... mas troquei-as a tempo por pares de rodas de mota (têm o mesmo diâmetro), que eram mais comuns.

Para o TechBal, convém, pelo menos nas partes de maior desgaste, usar as peças o mais baratas e fáceis de substituir possível.

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 21:40
por Thebicyclestory
Eu também tive a ideia de utilizar os pneus 51380 com as rodas 51378 ou então a 32057 com a 32076.

Por acaso tens algumas dessas no teu veículo?

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 23:12
por AVCampos
Não, os últimos que fiz eram propulsionados por lagartas, para poderem ter os motores e o contacto ao solo nos sítios desejados. As rodas que usei no TB1 foram as 11/2903.

Por falar nisso, tenho de começar a pensar em construir o TB5 que já projectei...

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 23:34
por Thebicyclestory
Lagartas é uma boa opção para manter o veículo estável e "preso" ao chão, mas não aderem muito bem à superfície em muitos casos.  :notcool:

Prefiro rodas, na minha opinião são melhores para a condução. Mas depois há o problema daquela roda de apoio que está lá para o veículo não cair para trás... :-\

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 23:39
por AVCampos
Essa também foi uma razão porque mudei para lagartas. ;D Mas o próximo há-de ter rodas, porque as lagartas distribuem o peso por uma área maior e assim não "prendem" tão bem ao piso.

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 08 dez 2012, 23:46
por Thebicyclestory
Na verdade, quando mais pesado for o veículo, melhor. Acabei de tirar uma conclusão  :expectation: :expectation: :expectation: :expectation: :expectation: :expectation: :expectation:

Mas aqueles 20x20 studs estragam tudo! É um espaço tão pequeno para construir algo que parece ser simples mas não é bem assim.

Re: Futurist Metallic Silver Wheel

Enviado: 09 dez 2012, 00:02
por AVCampos
Acabaste de saber porque é que os lutadores de sumo são tão... avantajados. ;D

Os 20x20 são mesmo restritivos! Especialmente quando se usa um motor de Manas, que tem 18 studs de largura... :-X Mas uma parte do desafio do TechBall é construir um veículo bom, a outra parte é saber conduzi-lo bem. ;)