Página 1 de 1
Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 31 jan 2013, 21:51
por AGarcia
Como já devem ter reparado, a partir de hoje, estou incubido de ser o moderador deste tema.
Pretendo, com este tópico, que apresentem ideias e/ou sugestões no sentido de melhorar esta secção.
Uma das ideias que tenho em mente para fazer, será criar um tópico com um index das criações (MOCs) deste tema que foram apresentadas neste fórum.
Que me dizem?
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 31 jan 2013, 23:15
por Super Pinga
Tiraste-me a ideia dos dedos!
Pois, acho que esse é o 1.o passo!
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 31 jan 2013, 23:19
por Hyphos
[quote="AGarcia"]
Como já devem ter reparado, a partir de hoje, estou incubido de ser o moderador deste tema.
Pretendo, com este tópico, que apresentem ideias e/ou sugestões no sentido de melhorar esta secção.
Uma das ideias que tenho em mente para fazer, será criar um tópico com um index das criações (MOCs) deste tema que foram apresentadas neste fórum.
Que me dizem?
[/quote]
Acho uma boa ideia

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 04:40
por rlima
a minha sugestão é compilar tudo do tema neste sub menu
ter regras no nome do topico , tal como prefixo MOC, MOD, SET, MEDIA, REVIEW, DUVIDA, NOVIDADE, etc
Cada membro ter um topico com o seu index de apresentações, sejam MOC, MOD, SETS , REVIEW , sendo sua "obrigação" manter actualizado
Existir um topico para cada Revista apresentada com o index dos topicos de apresentação
Todas estas minhas sugestões para este sub menu, são identicas para os restantes sub Menus da secção TEMAS
Fiquem bem
RUI LIMA
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 10:37
por nunofilipe72
Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city
Volto a apresentar o que se faz em Espanha
fica aqui, novamente, o site para poderem ver
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 11:48
por Super Pinga
A minha ideia é passar as MOC (MPC) relevantes para cada secçäo ao fim de um mês (maisoumenos) de serem apresentadas na secçäo "MOCs e MODs". Juntando a isto a ideia do Rui Lima:
[quote="rlima"]ter regras no nome do topico , tal como prefixo MOC, MOD, SET, MEDIA, REVIEW, DUVIDA, NOVIDADE, etc[/quote]
Tendo a etiqueta certa dentro do Tema consegue-se encontrar depois facilmente o que se quer!
Quanto às resenhas, porém... dá-me ideia de que seria mais sensato deixá-las dentro do "Geral", e se for necessário, dentro do verbete "Review" criar tópicos para cada tema.
Fica mais arrumado dessa maneira.
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 13:37
por rlima
[quote="nunofilipe72"]
Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city
Volto a apresentar o que se faz em Espanha
fica aqui, novamente, o site para poderem ver
[/quote]
Boas
Acho interessante lançar bases para um projecto igual ou semelhante , a fazer-se na PLUG
Criar um objectivo (data) para a sua 1 apresentação
Se achares por bem , podes lançar o projecto , teras o meu apoio e colaboração
Fica bem
RUI LIMA
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 16:04
por AlexandreRibeiro
[quote="nunofilipe72"]
Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city
Volto a apresentar o que se faz em Espanha
fica aqui, novamente, o site para poderem ver
[/quote]
Não é preciso ires a Espanha para veres relevo.
No Dolce Vita de Vila Real e do Porto,respectivamente , eu e o Rui Lima apresentamos dioramas em releve e acho que o Nuno Santos também usa essa técnica. Na mesma altura tinhas um colega nosso de LIsboa que também fez algo parecido (não me lembro o nome da pessoa, desculpa, com um rio, uma ponte e umas esplanadas.
Outro diorama interessante é o do Luis Pedro para o ECI de Gaia, também com relevo.
A minha proposta era vermos se conseguíamos juntar estes MOC´s todos numa mesa de cidade (ou campo, sei lá) mas a grande dificuldade está em conjugar todos estes dioramas de forma a encaixarem uns nos outros. É um trabalho que, a fazer-se, ter-se-ia de iniciar agora mesmo...
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 16:16
por AVCampos
[quote="AlexandreRibeiro"]
Na mesma altura tinhas um colega nosso de LIsboa que também fez algo parecido (não me lembro o nome da pessoa, desculpa, com um rio, uma ponte e umas esplanadas.[/quote]
É o Garcia.
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 18:39
por rlima
o Projecto que o Nuno fala , ja o vi ao vivo e é muito interessante
Mais não seja por criar interacção e comunicação entre "pares"
Em termos de impacto é brutal , tal como o impacto de investimento necessario
Acho muito interessante para projecto de um grupo como o PLUG
No entanto a curto prazo vejo que não sera viavel por aqui
Mas não vamos desistir da ideia
Até já
RUI LIMA
Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?
Enviado: 01 fev 2013, 22:29
por AGarcia
[quote="rlima"]
Cada membro ter um topico com o seu index de apresentações, sejam MOC, MOD, SETS , REVIEW , sendo sua "obrigação" manter actualizado
[/quote]
Isso é muito bonito na teoria, mas depois na prática, cada um faz como quer e lhe apetece...
Prefiro fazer um index simples.
[quote="nunofilipe72"]
Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city
fica aqui, novamente, o site para poderem ver
[/quote]
Pessoalmente é minha intenção adoptar este sistema nos meus mocs futuros, que assim poderão fazer parte de um diorama ou serem apresentados separadamente.
Evidentemente que ninguem será obrigado a seguir este sistema, mas seria engraçado ver MOCs de várias pessoas, para formar um diorama grande.
[quote="AlexandreRibeiro"]
A minha proposta era vermos se conseguíamos juntar estes MOC´s todos numa mesa de cidade (ou campo, sei lá) mas a grande dificuldade está em conjugar todos estes dioramas de forma a encaixarem uns nos outros. É um trabalho que, a fazer-se, ter-se-ia de iniciar agora mesmo...
[/quote]
Alexandre... desafio-te a pegares nesses dioramas todos que falaste e interligá-los. Olha que não é tarefa fácil.
Este sistema tem regras simples que facilitam em muito a tarefa de interligar os mocs de cada um.