...: É DO 112! VENHAM DEPRESSA!
CODU: Sim é do INEM, acalme-se e diga o que se passa.
...: HOUVE UM ACIDENTE! UM TIPO NUMA BIKE MARROU CONTRA UM SEMAFORO E FICOU COM A CABEÇA LIXADA!!!
CODU: Então houve um despiste de um velocipede que sofreu um traumatismo craneano. O acidentado está consciente?
...: EU SEI LÁ! EU NÃO VOU LÁ! Tenho medo de sangue...
CODU: Ele está inanimado? Ou mexe-se?
...: ESTÁ A MEXER-SE, AGARRADO À MONA! Há lá muito sangue...
CODU: Muito bem, e onde foi o acidente?
...: Entre a Avenida Lego e a Rua Minifig.
CODU: Vamos já mandar socorro.
---Ligação Rádio---
CODU: "4431 daqui CODU"
4431: "CODU daqui 4431. Transmita"
CODU: 4431 daqui CODU. Activada Unidade 4431: Adulto, Sexo Masculino, Acidente de Viação em Bicicleta, Traumatismo Craneano, Consciente. Na esquina da Av Lego e Rua Minifig.
4431: CODU daqui 4431. Recebido, Tempo estimado até ao local 5 min! 4431 Terminado
Referência: 4431
Nome do set: Ambulance
Tema: City
Subtema: Medico
Ano: 2012
Número de peças: 199
Minifigs: 3
Local de aquisição: El Corte Ingles
Preço: 20,99
Preço por peça: 10 cêntimos
Preço LEGO: 19,99 (actualmente já não está disponivel na S@H)
Autocolantes: Sim
Lista de Peças: Sim
Instruções: Sim (1 Livro)
Tempo de montagem: 1H (não contabilizei e demora-se muito mais tempo com os intervalos para as fotos)
Este fiquei surprendido pela positiva!
Não dava muito por ele, mas deu-me bastante gozo a monta-lo e gostei bastante do resultado final!!!
Por Fora…

Por Dentro…

Um manual de instruções! + 2 sacos + Folha de autocolantes… Um bocado enrolada... (Novamente a LEGO devia seguir a regra dos sets maiores de colocar as folhas de autocolantes dentro de um saco de plástico com uma folha de cartão)
As peças 9/10
199 peças com o bonús de uma esquina com semáforo, caixote do lixo, boca de incêndio e tampa de esgoto! Mais o ciclista!
A maca é das novas e segundo pesquisei tem mais apoiantes que a antiga. Não a tenho para poder comparar.
Bom sortido de peças brancas e vermelhas e muitas transclear azuis.
Uma boa colheita!
A referir os dorsos dos paramédicos, peça menos frequente, só presente neste set e no 4429

Autocolantes

Peças suplentes

A Construção 8/10
Conteudo do Saco 1

Conteudo do Saco 2

As Minifigs 8/10
Além de ter uma paramédica, gosto bastante dos novos uniformes!
A cabeleira do ruivo é espectacular!

Jogabilidade 9/10
Tem muito potencial! Isolado é bastante jogável inventado todos os possiveis acidentes do desgraçado do ciclista! Com outros sets, nomeadamente o 4429 a jogabilidade sobe exponencialmente!
Tenho mesmo que arranjar a Nurse da CMF Serie 1 e o Surgeon da CMF Serie 6...
Algumas fotos:
Apesar de não colar os autocolantes é facilmente identificável, com eles acredito que seja mais rica em pormenores, assim tem muitos espaços brancos...

Gosto bastante da traseira!
Tem umas calhas para a entrada e saida da maca. Além disso o segundo paramédico tem um assento à cabeceira do doente e instrumentos para medida de sinais vitais, e suporte nas deslocações.

Gostei do pormenor do tejadilho! Abre-se para um melhor acesso ao interior.

A esquina

O Conjunto

Conclusões

- Ambulância bem pormenorizada
- Nº de Minifigures
- Uniformes dos tripulantes
- Excelente jogabilidade

- Autocolantes… Ainda por cima enrolados…
Avaliação Final 9/10

Cabeça lixada! Perceberam!

Nenhuma minifigure foi magoada durante a realização desta review...
Espero que tenham gostado!