Que tipo de AFOL é? - What kind of AFOL are you?

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Responder
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Que tipo de AFOL é? - What kind of AFOL are you?

Mensagem por csiquet »

Recentemente a Hispabrick Magazine nº 17 (p. 90 - EN) publicou uma entrevista muito interessante ao Jan Beyer (aconselho a leitura desta).
Baseado nesta entrevista, a Eurobricks colocou no seu fórum o inquirimento seguinte:
Que tipo de AFOL é?
É membro de uma LUG?
    Está a participar activamente na sua LUG?
        Se SIM, o que é que faz? (e.g. ajudar durante os eventos, fazer dioramas, etc)?
        Se NO, o que é que o impede?
Poderia considerar suportar mais activamente a comunidade AFOL online (e.g. Eurobricks) como moderador, regulador (indexing,...), fazer review de sets, etc.
    Se SIM, como acha poder contribuir?
    Se NO, qual a razão (e.g. falta de tempo,...)?
Este de tipo de acção espontânea é sempre de louvar e acho que merece ser suportada.
Portanto, peço que dessem uns 10 minutos para responder ao inquérito no site da Eurobricks.
Obrigado.
Avatar do Utilizador
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 888
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Re: Que tipo de AFOL é? - What kind of AFOL are you?

Mensagem por Suntzu »

De facto ele diz que estão a aparecer mais LUGs mas os AFOLS não estão a aumentar da mesma forma.

Na minha opinião isso acontece porque um novo AFOL fica facilmente  impressionado e desmotivado quando confrontado com capacidade de construção ( essencialmente em quantidade - sem querer ofender ng)  dos AFOLs mais antigos , experientes e até "profissionais".

É um hobby extremamente caro. Eu considero-me  muito moderado nas minhas aquisições e mesmo assim, acho que gasto muito dinheiro. Portanto a questão financeira coloca-se sempre para qualquer  AFOL,  mais ainda em tempos de crise.

Não é de admirar que existam tantas LUGs novas pois a profissionalização dos AFOLs retirou-lhes um pouco a "inocência" de outros tempos e agora procuram legitimante fazer render o hobby.  Obviamente que  é legítimo alguém querer ganhar dinheiro desde que  esse alguém o faça de forma ética.
Responder