Sets mais procurados ou mais valiosos

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Conchas »

Quais acham vocês, que são os sets LEGO mais procurados ou valiosos?

Neste link podem ver todos os sets no BrickLink à venda por mais de 2.000 $USD...
MISB claro! Ou quase... nalguns casos :P.

Nada me admira encontrar aqui o famoso monorail de cidade 6399 ($2.000 e $2.400), e alguns dos mais belos comboios de 12V e 4,5V:
7740 - $6.000 :o
7760 - $3.000
7725 - $2.000
727 - $2.000
2 - $4.000
182 - $4.500 :) :) ;) Lindo!
2 - $3.800
122 - $3.600

Brasletty, o campeão de preços dos caminhos de ferro...


Mais admirado fico ao ver aqui outros sets, como:
2 - $3.000
1063 - $2.000
928 - $2.199 (este ainda consigo entender...)

Devem ser mesmo só para enfeitar a "prateleira" e não para vender...


Agora, bizarro, bizarro!... é mesmo uma caixa de pilha 9V, por $7.999 :o :o :o Só pode ser engano! ??? ???...
http://www.bricklink.com/store.asp?p=AM ... ID=6722885

Bute fazer uma vaquinha para comprar!?... ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Esses preços são para colecionadores mas não é pra qualquer um! Tanta peça que isso dava...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Hyphos »

Em relação á caixa de pilhas deve mesmo ser engano, essa caixa saiu em dois Set´s o 6399 e o 6484, não sendo set´s comuns acho, mas é a minha opinião, que uma peça dessas ficasse nesse valor
Paulo "Jones" Brown
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Alex »

É capaz de não ser engano...tudo o que seja associado ao 6399 é logo inflacionado...  ::)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Conchas »

[quote="Alex"]
É capaz de não ser engano...tudo o que seja associado ao 6399 é logo inflacionado...  ::)
[/quote]

Mas um factor de 1000 face aos demais (e mt superior se considerarmos outras cores), não é propriamente inflação...
Ou é engano, ou é burrice ;D.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Ribatagus »

Esta lista é bem interessante para a enviar à LEGO como os próximos "legends" a editar...

Alguém duvida que fossem um sucesso?
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Conchas »

[quote="Ribatagus"]
Esta lista é bem interessante para a enviar à LEGO como os próximos "legends" a editar...

Alguém duvida que fossem um sucesso?
[/quote]

E eles não sabem!??... ::)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Conchas"]
[quote="Ribatagus"]
Esta lista é bem interessante para a enviar à LEGO como os próximos "legends" a editar...

Alguém duvida que fossem um sucesso?
[/quote]

E eles não sabem!??... ::)
[/quote]
Pelo número de Monocarris reeditados... pelo número de comboios 12v reeditados... etc...
das duas uma:
- OU NÃO SABEM MESMO!
- ou sabendo... SÃO IDIOTAS AO PONTO DE IGNORAREM UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO DESTAS!

E mesmo que me venham com a conversa do "ah e tal os moldes partiram-se e tal e coiso...." com a quantidade de moldes criados recentemente, para peças juniorizadas, creio que experiência em fazer moldes não lhes falta!  :o  >:(

E é garantido que a malta assim que ver p ex monocarris a circular de novo... vai "sorver"esses conjuntos à brava!
Última edição por Ribatagus em 04 jun 2007, 12:40, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
ups
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 289
Registado: 10 jun 2006, 22:05

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por ups »

Mas eles são caros precisamente por serem raros e antigos.

Uma nova reedição do monocarril não iria interessar aos coleccionadores (e são esses que dão os 2000$).
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Hyphos »

Os set´s apresentados na lista têm esse valor por não terem sido reeditados, a partir do momento em que sejam reeditados os valor baixa (ou sobe, pois assim são a 1ª edição).

Nós como afol´s apreciamos umas coisas mas a TLC não vive principalmente de Afol's.

Este ano já se notou uma mudança na politica da TLC, a edição de um Café Corner ou um Hobby Train.

Acredito que tanto os Monorails como os combois de 12V tivessem sucesso entre os Afol´s, mas as receitas cobririam os custos?
Paulo "Jones" Brown
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Alex »

No caso dos 12v, duvido que a Lego os fizesse... no máximo, faria algo semelhante, mas aplicado a 9v ou mesmo RC...

Aliás, acho que alguns dos modelos do hobby train, se assemelham ao 7725  ::)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Conchas »

12V não digo, porque já passou mesmo à história e teriamos qd muito era a manter os 9V, talvez com mais uns automatismos.

Mas monorail, acho que é sempre um tema actual e apetecível.
Repara-se que em mais de 50 anos, apenas foi lançado um set destes de cidade.
E afinal quais são esses grandes custos? Os tracks, o motor, os troleys!? Tudo o resto são peças normais...
Só se forem os desvios que saiam um pouco mais caros, o resto é plástico moldado.
Ok levam mais plástico que o normal e não há muitas peças assim.

Mas acho que se vendia ??? ::)
E acredito que vá voltar nos próximos anos, com a melhoria da performance financeira do TLG.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Ribatagus »

[quote="ups"]
Mas eles são caros precisamente por serem raros e antigos.
Uma nova reedição do monocarril não iria interessar aos coleccionadores (e são esses que dão os 2000$).
[/quote]
Desculpa discordar contigo... a mim interessam-me os monocarris, mas não sou idiota ao ponto de dar 20 vezes o valor original de um conjunto! Nunca compraria uma coisa destas, por mais rara que fosse... e critico brutalmente quem os põe à venda a esses preços astronómicos... e ainda mais a quem os compra! (TANSOS!)

Se a lego reeditasse, eu era capaz de comprar um, dois ou mesmo três. E tenho a certeza que não era o único... e não são só os adultos que gostam... muitos miúdos ADORAM o monocarril, portanto não duvido do sucesso de vendas... Tanto mais que haveria um efeito poderoso: nostalgia dos AFOLS que não o tiveram, comprarem um para eles e outro para os filhos ou descendentes! (eu não hesitava em comprar um monocarril para o meu primito, era a melhor prenda que lhe podia dar!)

[quote="Hyphos"]
Os set´s apresentados na lista têm esse valor por não terem sido reeditados, a partir do momento em que sejam reeditados os valor baixa (ou sobe, pois assim são a 1ª edição).
[/quote]
Note-se os casos da Barracuda 6285 ou do castelo 6074... Não foi por terem sido reeditados que se desvalorizaram... mas quem quis pode comprar a preço "justo" por ele... Só tenho é pena na altura não ter visto esses nas prateleiras, e desconhecer o S@h, que aliás parece-me que foi o único ponto de vendas  >:(

[quote="Hyphos"]
Acredito que tanto os Monorails como os combois de 12V tivessem sucesso entre os Afol´s, mas as receitas cobririam os custos?
[/quote]
Se fizessem reedições convenientemente distribuídas não tenho dúvidas do seu sucesso... Desde que por exemplo no caso dos monocarris, uma reedição de um airport shuttle 6399 fosse acompanhando de 5039, 5040, 6347 e/ou 6921... Assim rentabilizavam os moldes, porque os AFOLS que já os têm comprariam os acessórios sem prestanejar...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Alex »

[quote="Hyphos"]
Acredito que tanto os Monorails como os combois de 12V tivessem sucesso entre os Afol´s, mas as receitas cobririam os custos?
[/quote]


Boa pergunta... quando foi vendido em Portugal, em 1991, o 6399 custava 28000$00 (Já valeu a pena mudar de casa só para encontrar os meus catálogos antigos e instruções  ;D)

Pegando no caso do 10176, que tinha um preço super exagerado a meu ver, se o 6399 fosse reeditado, não me admiraria que chegasse aos 350-400 euros...  ::)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Sets mais procurados ou mais valiosos

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Alex"]
[quote="Hyphos"]
Acredito que tanto os Monorails como os combois de 12V tivessem sucesso entre os Afol´s, mas as receitas cobririam os custos?
[/quote]
Boa pergunta... quando foi vendido em Portugal, em 1991, o 6399 custava 28000$00 (Já valeu a pena mudar de casa só para encontrar os meus catálogos antigos e instruções  ;D)

Pegando no caso do 10176, que tinha um preço super exagerado a meu ver, se o 6399 fosse reeditado, não me admiraria que chegasse aos 350-400 euros...  ::)
[/quote]
o 10176 foi uma "falsa reedição"! Nem tinha muito a haver com o primeiro!!! (nem a baseplate do castelo era a mesma). Por isso nem o conto como reedição...

Na altura o 6399 custava o que seriam agora 150 euros, mas actualizando o preço, era capaz de ficar entre 250€ e 300€... o que é um preço ainda aceitável/acessível! Vamos ver... eu ainda tenho esperanças que ou apareça uma reedição deste, ou que se lembrem de criar um novo monocarril 6-wide! :D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Responder