Comprar no Bricklink

Quando a informática e o LEGO se unem!
Responder
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Comprar no Bricklink

Mensagem por gads »

Este domingo fui às compras no Bricklink.

Como foi a primeira vez que andei a vasculhar um grande número de lojas para encomendar uma quantidade de peças relativamente avultado, fiquei um pouco frustrado por 35% do dinheiro que gastei foram em portes de envio  :'(

Quais são as vossas tácticas para encontrar os melhores preços?

Um dos meus grandes problemas foi não conseguir encontrar um loja que tivesse tudo aquilo que queria.
Umas tinhas umas peças, outras não tinham em quantidade suficiente, etc. etc.

Outro grande problema foi comparar preços... E tal facto levou-me a concluir que o facto de cada loja ter a sua política de preços é uma grande estupidez...
Era complicadissimo avaliar os preços das peças, visto que cada loja aplica as suas taxas de conversão $->€ ...
Depois ainda vem o problema dos portes de envio. Como não sei quanto pesa a minha encomenda, não sei ao certo quanto irei pagar de transportes! Só enviando email, ou só após efectuar a encomenda.

Por fim, mais um pormenor que me complicou a vida, foi o facto de haver "consumo mínimo" em algumas lojas. Visto que apenas precisava de uma ou duas peças dessas lojas, tive de andar a dividir encomendas de outras lojas de forma a conseguir satisfazer o requisito do consumo minimo :P

Desculpem o post longo, mas queria tentar aprender umas tácticas mais económicas!

O BrickStore será útil para organizar encomendas?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Comprar no Bricklink

Mensagem por Conchas »

No way!... >:(

A única ajuda que consegues obter, é fazer uma wanted list no BrickStore, fazer o mass upload para o BL, e depois saber autmáticamente a lista ordenada de lojas que são capazes de te satisfazer maior número de lotes. E então começas por essas.
Mas de análises de preços, etc... seria complicadissimo com a exstência de todas as variantes que referiste.

Eu normalmente começo por comprar as peças que só existem numa ou duas lojas, pois essas determinam um parte das escolhas. Vejo ainda que peças essas têem da minha lista e muitas vezes compro mesmo sendo mais caro, por acabo por poupar em portes e consumos mínimos.

Mas tudo muito empírico... não há outra forma. Ou então é o cabo dos trabalhos e um verdadeiro problema de investigação operacional, até encontrar a solução óptima ::).
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Hum!!!

Essa lista automática acho que já seria uma grande ajuda!!!
Vou experimentar isso da próxima vez  :D

Eu tinha as wanted list feitas no briklink.
Caso contrário ainda seria mais complicado procurar pelas peças em cada loja...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="gads"]
Depois ainda vem o problema dos portes de envio. Como não sei quanto pesa a minha encomenda, não sei ao certo quanto irei pagar de transportes! Só enviando email, ou só após efectuar a encomenda.
[/quote]

No brickstore podes fazer Import do teu "shopping cart" e o programa calcula automaticamente o peso total da encomenda (salvo alguns itens cujo peso não está na base de dados).

[quote="gads"]
O BrickStore será útil para organizar encomendas?
[/quote]

Sem dúvida. Tal como o Conchas disse.
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

[quote="Conchas"]
A única ajuda que consegues obter, é fazer uma wanted list no BrickStore, fazer o mass upload para o BL, e depois saber autmáticamente a lista ordenada de lojas que são capazes de te satisfazer maior número de lotes.
[/quote]

Como é que se vê isso?
Só consigo ver em que lojas existem peça X ou Y, não sei como se vê quais as lojas que mais peças tem da minha wanted list  :-[
Imagem Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Alex"]
[quote="Conchas"]
A única ajuda que consegues obter, é fazer uma wanted list no BrickStore, fazer o mass upload para o BL, e depois saber autmáticamente a lista ordenada de lojas que são capazes de te satisfazer maior número de lotes.
[/quote]

Como é que se vê isso?
Só consigo ver em que lojas existem peça X ou Y, não sei como se vê quais as lojas que mais peças tem da minha wanted list  :-[
[/quote]

Na página inicial da 'Wanted List' tens um link com o nome 'My Wanted Items by Shop'.
FCorreia

Alex
Sócio
Sócio

Mensagem por Alex »

[quote="Conchas"]

Na página inicial da 'Wanted List' tens um link com o nome 'My Wanted Items by Shop'.

[/quote]

E só agora é que me avisam??  :-[  ::)  ;D

lol
Imagem Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Alex"]
[quote="Conchas"]

[/quote]

E só agora é que me avisam??  :-[  ::)  ;D

lol
[/quote]

Na realidade, não tem uma utilidade por aí além... Tens de ir investigar na mesma manualmente, se os preços pedidos nessa loja, não são muito exagerados face a outras (embora com alguma experiência, possas ter logo uma ideia, só de olhar).
FCorreia

Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Eu acho que até dá muito jeito!!! Eu normalmente, abro umas quantas lojas ao mesmo tempo e vou adicionando ao carrinho d compras as mais baratas em cada loja.
Claro que isto é facil falar  :D é preciso lidar com muitas condicionantes ao mesmo tempo!  :(

Olimpio, também podes tar numa loja qualquer e por cima do menu de peças/sets tens um link: "Show All Items this store has on my Wanted List".
E ainda ao lado tens "All items" que procura todos os items da wanted, independentemente das quantidades e preços requeridos nela impostos.
Ricardo Oliveira
Alex
Sócio
Sócio

Mensagem por Alex »

[quote="Ricardo T"]

Olimpio, também podes tar numa loja qualquer e por cima do menu de peças/sets tens um link: "Show All Items this store has on my Wanted List".
E ainda ao lado tens "All items" que procura todos os items da wanted, independentemente das quantidades e preços requeridos nela impostos.
[/quote]

Isso eu sabia  ;D

Só não sabia era da outra opção acima descrita...  ::) LOL
Imagem Imagem
Responder